A CCXP 2023 começou e as ativações de marcas estão a todo vapor

As ativações de marcas ganham protagonismo na edição de aniversário de 10 anos da Comic Con Experience 2023, que acontece entre os dias 30/11 a 03/12
CCXP 2023 promete reunir fãs geeks e gamers com astros

A Comic Con Experience (CCXP), convenção brasileira de cultura pop, está comemorando, nesta edição de 2023, seu 10º aniversário. Com uma programação intensa, incluindo painéis, palestras, artistas e cosplays, as ativações de marcas estão entre as atrações favoritas dos participantes. Evento acontece entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, no São Paulo Expo na capital paulista. 

Confira as ativações imperdíveis da edição de 2023 da CCXP: 

Estande Banco do Brasil

Drop Banco do Brasil Start 

Na edição de 2023 o Banco do Brasil apadrinhou e deu nome ao Palco Omelete, que se torna ‘Palco Omelete by BB’. O patrocinador conta com um estande com uma ativação inovadora, o ‘Drop BB Start’, onde o participante se torna a própria bolinha do drop, e busca pontuar para levar brindes. Além da ativação, o BB conta também com um palco, onde rolam dinâmicas e brincadeiras sobre os mais variados, filmes, séries e games em troca de prêmios e até quem está na fila em frente ao palco consegue ganhar. 

Governo de São Paulo e o SP Capital Geek 

O estande do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas,
conta com 90m² e pode ser visitado durante todos os quatro dias de evento, que conta com ‘Games retrô’, espaço que simula um quarto antigo, para dar play em jogos clássicos com consoles antigos disponíveis; ‘Exposição de Armaduras’, exposição em tamanho real dos clássicos Jiraya, Jaspion e Kamen Rider Black/RX; Espaço para leitura, fotos com estilo de quadrinhos e cabine para simular voo pela cidade de São Paulo, entre outras atrações. 

Espaço Chilli Beans na CCXP 2023

Chilli Beans coloca os participantes em Hogwarts com produtos exclusivos 

Em um espaço de 90 m² a Chilli Beans conta com mais de 200 produtos diferentes em exposição. Dentre eles estão as principais coleções geeks lançadas nesse ano, como Harry Potter, Marvel, Star Wars, Horror, Dragon Ball Z e Game Of Thrones, dessa forma, a marca convida a público para uma ativação super legal, onde é possível tirar uma foto com o chapéu seletor e descobrir sua casa de Hogwarts, além de sair com um brinde bacana do estande. 

Espaço Paramont na CCXP 2023

A plataforma de streaming Paramount +

A Paramount + possui atrações para todos os gostos, dessa forma, você pode fazer várias atividades para se sentir um recruta Spartan de Halo, ou sentar na ponte de comando da U.S.S Discovery, de Star Trek, ou ainda simular ser um participante do De Férias com o Ex.  

No estande, há um espaço exclusivo para visitação interna, que promete algumas surpresas para o público.

Espaço Marvel CCXP 2023

Marvel Store e Loja da Disney 100 com foco em pelúcias

O espaço dedicado apenas para produtos licenciados Disney, Pixar e Marvel faz parte de um estande de 360m², próximo à entrada do palco Thunder, que conta com a loja oficial da Marvel no Brasil e uma loja exclusiva de pelúcias de Disney100. A Marvel Store, operada pelo Grupo Dream, conta com 260m² e mais de 800 opções de itens, incluindo produtos exclusivos, colecionáveis e importados com preços a partir de R$ 19,99. O público também poderá aproveitar uma programação especial no palco da loja com a presença do dublador do novo jogo Spider-Man 2, da PlayStation, e designers de produtos, além de desafios e quizzes, encontro de cosplayers e muito mais. Todas as atrações podem ser consultadas no telão do espaço durante os quatro dias de evento.

Já a outra parte do estande é operada pela Toy Mania, maior loja online especializada em brinquedos, que apresenta durante os três dias de evento seu grande catálogo de pelúcias Disney e Pixar, com opções a partir de R$89,99. Os fãs podem levar para casa seus personagens favoritos, como Stitch, Mickey, Olaf, Simba, Nemo, Tico e Teco, entre outros. Assim como as comemorações dos 100 anos da The Walt Disney Company começaram oficialmente no Brasil na CCXP22, este espaço de 100m² foi tematizado de Disney100. O aniversário foi celebrado ao longo do ano de 2023 através de diversas iniciativas e ativações realizadas especialmente para os fãs e todos que fazem parte dessa longa história.

CCXP 2023

X-Box e seus mais de mil metros quadrados

Em um estande gigante, o Xbox é a maior área de games da CCXP23. Lá, os participantes tem mais de 60 dispositivos para jogar, entre PCs, consoles, TVs e smartphones, com alguns dos maiores jogos deste ano, como Minecraft Legends, Forza Motorsport, Mortal Kombat 1 e Call of Duty: Modern Warfare 3. O estande também possui uma gaiola para os participantes jogarem queimada, na disputa por um brinde. Em parceria com a AbleGamers, o estande do Xbox tem acesso para cadeira de rodas, estações de jogos com o Controle Adaptável Xbox e intérpretes de língua Brasileira de sinais. 

Espaço Globo Paly na CCXP 2023

Globoplay com estandes interligados 

O estúdio transparente exclusivo da Globopaly, conta com sete horas ininterruptas de programação, com “Momentos gshow” e interatividade com o público. Outro dos estandes possui ativações imersivas de algumas das séries Originais Globoplay como Justiça 2 e O Jogo que Mudou a História, além de outras ativações, com brindes e novidades. 

Outras marcas possuem ativações incríveis, que estão cativando o público, como a Warner, com as produções de Wonka e Furiosa, Prime Video, com The Boys e Fallout, HBO Max, com Casa do Dragão, Castelo Rá Tim Bum, entre muitos outros. 

Pierre Mantovani, CEO da Omelete Company

Pierre MantovaniCEO & Partner da Omelete Company, holding organizadora da CCXP, falou com exclusividade para o Portal Eventos sobre a edição de 2023, e as expectativas com o evento. Esse ano a gente vai dar um soldout, como a gente já vem dando há três edições seguidas, então a meta é chegar a 280 mil pessoas, mas esse ano eu acredito que vamos quebrar o recorde de celebridades do mundo todo que está vindo para cá”, afirmou, completando com um convite especial: Estamos comemorando nosso décimo evento, são 10 anos de CCXP, e estamos muito felizes. Estávamos apreensivos com a greve de Hollywood, mas graças a Deus acabou e a gente está aqui com uma enxurrada de conteúdos e celebridades de Hollywood, então eu convido a todos para participarem do evento, de quinta a domingo!

Confira algumas fotos do primeiro dia do evento, quinta-feira (30):