A disputa pela atenção do participante

O bem mais precioso da atualidade é o tempo e o foco da atenção das pessoas. Como você está lidando com isso?
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A disputa pela atenção do participante

O bem mais precioso da atualidade é o tempo e o foco da atenção das pessoas. Como você está lidando com isso?

Por Vanessa Martin

23/02/23

Se seu tempo é escasso, você certamente buscará escolher criteriosamente para o que e quando você dedicará a sua atenção. Como resultado, a decisão para identificar e participar em qualquer evento, seja presencial ou virtual, passará para selecionar os melhores e mais diferenciados.

Conseguiu que a Inscrição fosse feita? Bom, mas isso representa apenas mais um passo. Há ainda muito a ser feito, pois estamos na era da disputa acirrada pela atenção dos participantes.

Isso é apenas mais um aspecto do mercado de eventos mundial que ainda continua em ebulição e transformação. E se aplica a todos os tipos de eventos. Como as feiras e exposições.

O mantra que sempre recito (os eventos são o retrato histórico em que são realizados) quer dizer que na entrega de qualquer evento de sucesso está design ancorado nas tendências e necessidades do participante.

Isso está retratado no ótimo artigo de Miguel Neves, editor-chefe da Skift Meetings’ (https://meetings.skift.com/a-future-vision-for-trade-shows/) que descreve as algumas das principais referências destacadas por promotores, expositores e centros de exposições hoje em dia. Eis algumas delas:

  1. Fortalecimento dos eventos regionais e de menor porte.
  2. Sustentabilidade ganha cada vez mais força. Entre outros itens, entender e tornar a visitação o mais agradável possível, como o oferecimento de banda larga de wifi gratuita e rápida, pontos de recarga, quiet rooms (locais sossegados para trabalho), etc.
  3. Destaque incontestável da capacidade da tecnologia na entrega de soluções flexíveis e personalizadas para suprir as necessidades de todos os stakeholders: aumento da procura por tecnologias na entrega de soluções flexíveis e personalizadas para suprir as necessidades de todos os stakeholders e valorização do marketing omnichannel
  4. Maximizar a otimização do tempo e atenção do participante:

  • Mapear todos os touch points da jornada do participante antes, durante e pós evento.
  • Nutrir de forma perene o relacionamento com os stakeholders, usando a tecnologia para facilitar e promover a conexão, a integração e o networking.
  • Destaque para os estandes que conseguem oferecer experiências diferenciadas e que despertem o olhar do participante (eye-catching booths)
  • Foco em facilitar a conversação ao invés da apresentação de produtos.
  • Aumento da procura por tecnologias imersivas e disruptivas de ponta como realidade aumentada e virtual


Se prestar atenção nesta lista verá que os pontos levantados por Neves são mais amplos que apenas para o segmento de feiras e exposições, por eles se aplicam também ao mercado de eventos como um todo, não acha?

Você inclui algum outro?


PARA SABER MAIS

• NEVES, Miguel. A Future Vision for Trade Shows