Alexandre Nakagawa é o novo gerente MICE na Embratur

A agência anunciou o executivo na última segunda-feira (5)
Alexandre Nakagawa, novo Gerente MICE na Embratur

Na última segunda-feira (5), a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), anunciou a promoção de Alexandre Nakagawa à frente do cargo de Gerência de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais (MICE), ex-assessor da Gerência de Mercados Internacionais e Feiras. 

Nakagawa coleciona 18 anos de uma vasta experiência no setor de viagens e turismo. Durante sua estadia na agência, o profissional foi responsável pela coordenação dos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior, das Américas e Ásia, e entre 2017 e 2019, foi coordenador de segmentos turísticos, incluindo o segmento MICE. Já na Secretaria de Turismo do Distrito Federal, o executivo esteve à frente da unidade de captação e promoção de eventos para a capital federal, responsável pelo reposicionamento da cidade como “Brasília, capital de eventos”. No Pará, ainda na Secretaria de Turismo do Estado, atuou como gerente de Desenvolvimento de Projetos e Investimentos, além de ser responsável pela execução do plano de promoção do estado e a captação do Fórum Mundial de Bioeconomia (WCBEF) na cidade.

Para mim é uma honra dar seguimento ao trabalho de Vaniza, que reuniu uma equipe focada em resultados e que possui interlocução com o trade do segmento dentro e fora do país. Nós temos um planejamento muito bem delineado, sabemos onde queremos chegar e como fazê-lo. O Brasil tem experiência com eventos internacionais e uma infraestrutura que melhora a cada ano, nos aeroportos, nos empreendimentos turísticos e no receptivo”, contou Alexandre. 

Ex-Gerente MICE na agência, Vaniza Schuler desligou-se do trabalho por razões pessoais, retornando então às atividades de consultoria. “Para mim, foi uma grande oportunidade reestruturar a gerência MICE com uma equipe muito qualificada e dedicada, que está trabalhando para recolocar o Brasil no lugar de destaque nos rankings internacionais de eventos corporativos, feiras e incentivos. Razões pessoais me obrigam hoje a retornar para o Rio Grande do Sul, motivo pelo qual precisei interromper esse ciclo. Agradeço ao presidente Marcelo Freixo, à diretora Jaqueline Gil e a toda equipe”, afirmou a executiva.