BESydney em 'A mudança começa aqui'

CMW conversou com Lyn Lewis-Smith, CEO da BESydney, sobre o programa 'Change Starts Here' da organização
Lyn Lewis-Smith, CEO da BESydney

Como o SXSW Sydney reúne de forma única os setores de tecnologia e inovação?

A conferência deste ano contou com conversas entre algumas das maiores mentes da indústria em todos os pilares de tecnologia e inovação do SXSW Sydney, jogos, música, tela e cultura em um programa focado no futuro, com mais de 400 sessões e mais de 700 palestrantes de todo o mundo. mundo.

A reputação do SXSW como um espaço líder em inovação continuou em Sydney, com os participantes capazes de ver como pode ser o futuro com produtos e serviços inovadores, de empresas estabelecidas a startups emergentes.

Esta foi uma oportunidade para os participantes se envolverem com novas tecnologias, descobrirem soluções inovadoras e explorarem desenvolvimentos interessantes no horizonte. A Tech & Innovation Expo proporcionou oportunidades para os empreendedores interagirem com potenciais investidores e colaboradores, ajudando-os a levar as suas ideias para o próximo nível. Informações adicionais podem ser encontradas aqui.

Qual é a ideia por trás do programa 'Change Starts Here' e você poderia explicar os objetivos e iniciativas do programa?

O BESydney está determinado a que o seu trabalho não se limite apenas a contribuir com dólares para a economia dos visitantes, mas a deixar para trás um legado de bem - social, cultural e o tipo de mudança global que pode impactar vidas - curas médicas, energia limpa acessível, legislação para a igualdade. Como parte do nosso programa contínuo de RSE, temos trabalhado com #MEET4IMPACT nos últimos 12 meses para apoiar o BESydney na formalização de uma metodologia e de um quadro para gerir e medir o legado social e os impactos dos eventos empresariais realizados pelas associações no seu destino.

O objetivo do projeto é liderar o planejamento, entrega e relatórios sobre os impactos sociais de eventos de negócios e, em segundo lugar, ser capaz de agregar valor para os organizadores, sendo capaz de negociar e oferecer antecipadamente medições legadas para seus eventos que sejam significativo para a associação, não apenas para o destino.

Um programa de impacto social é concebido para aproveitar eventos empresariais para gerar e medir impactos sociais, económicos e ambientais positivos e de longo prazo no destino anfitrião. Tendo sido líder em investigação sobre legados durante a última década, o BESydney está a dar o próximo passo na formalização de processos, educação e ferramentas para definir e medir estes legados e impactos agora de forma mais responsável.

De que forma o programa 'Change Starts Here' influenciou e causou um impacto notável na comunidade?

A conferência Sydney WorldPride Human Rights foi um evento empresarial incrível que causou impactos notáveis ​​para a comunidade LGBTQI. Consulte nosso vídeo e estudo de caso escrito aqui, que detalha os resultados.

Você pode explicar o que torna Sydney um destino atraente para eventos, especialmente em setores econômicos importantes?

Nosso principal local, o Centro Internacional de Convenções de Sydney (ICC Sydney) e todo o nosso ecossistema de inovação, incluindo campi acadêmicos e centros industriais, não estão apenas geograficamente próximos, mas também alinhados em uma visão coletiva.

Sydney tem vários pontos fortes da indústria e eles refletem o DNA dos pontos fortes da cidade. Existem três distritos principais com concentração do setor industrial - Tech Central (Tecnologia e Inovação), Westmead Health & Innovation District (Saúde e Ciências da Vida) e Barangaroo (Finanças e Serviços Profissionais). Esses distritos concentrados são atrativos para passeios de eventos e colaboração sem precedentes entre empresas, educação, governo e pesquisa que leva à comercialização e fabricação.

Em termos de mudanças mais amplas, reiterando os nossos distritos de inovação, incluindo:

  • Barangaroo for Finance & Professional Services, que é inovador em sua abordagem às práticas sustentáveis ​​e lidera o caminho em inovação, especialmente em torno de fintech e regtech .
  • Mais sobre sustentabilidade pode ser encontrado em Barangaroo aqui.
  • Tech Central de uma mudança na mudança cultural para criar um recinto tecnológico que seja inclusivo, acolhedor, criativo e sustentável desde o início e que se dedique, através do investimento em start-ups, a elevar as pessoas.
  • Distrito de Saúde e Inovação de Westmead, que está mudando a abordagem mundial da medicina por meio da colaboração e do pensamento inovador que poderia fornecer soluções que impactarão as soluções de saúde em todo o mundo .

Qual é o legado duradouro da realização de eventos nestes setores específicos?

Vemos que a oportunidade de atrair eventos empresariais globais nos nossos principais setores industriais tem uma enorme influência no legado social. Uma citação de Sally-Ann Williams, Embaixadora do BESydney e CEO da Cicada Innovations na Tech Central, disse: “Se quisermos resolver os problemas realmente graves que o mundo enfrenta, eles serão resolvidos pelas pessoas. Eles não são resolvidos apenas pela tecnologia. Eles são resolvidos por pessoas que fazem negócios juntas, trabalham juntas, pesquisam juntas, adquirem juntas, investem juntas. Em última análise, são as pessoas que impulsionam a inovação e as mudanças transformadoras, tanto em Sydney, na Austrália, como no mundo.”

Sydney atrai com sucesso eventos de negócios globais, nomeadamente pela nossa conectividade e colaboração que flui para a experiência dos delegados. Isto, por sua vez, contribui para os benefícios além do turismo derivados de eventos empresariais, de transferência de conhecimento, atração de talentos, inovação, colaboração e desenvolvimento do setor.

Estes setores específicos têm o potencial de mudar vidas, especialmente na saúde e nas ciências da vida e na tecnologia e inovação, onde a colaboração muitas vezes leva a grandes avanços, desde avanços médicos, soluções sustentáveis ​​de energia limpa ou mudanças sociais para melhor, para citar alguns.

A sustentabilidade é uma preocupação crescente em todo o mundo. Como a Business Events Sydney está incorporando práticas sustentáveis ​​para ajudar os planejadores de eventos a minimizar sua pegada de carbono?

Business Events Sydney (BESydney) está focada em apoiar eventos sustentáveis, a fim de proteger o meio ambiente para as gerações futuras. Trabalhamos com associações locais e internacionais, planejadores de eventos corporativos e de incentivo, desde a licitação até a entrega, fornecendo conexões locais para garantir que a realização de um evento em Sydney atenda às metas de sustentabilidade. Aqui estão algumas dicas para criar uma reunião, conferência ou incentivo de negócios sustentável, diversificado e inclusivo.

BESydney trabalha em estreita colaboração com parceiros locais para tornar Sydney um destino de eventos empresariais mais sustentável. BESydney fornece conexões com sua rede de partes interessadas, prestadores de serviços, locais e operadores para apoiar eventos a fim de reduzir sua pegada de carbono e garantir resultados positivos e sustentáveis ​​para a cidade. Para facilitar, o BESydney adicionou um símbolo de folha verde à lista de fornecedores para destacar os operadores que se comprometeram com políticas de sustentabilidade.

Você pode destacar iniciativas ou parcerias verdes específicas que a Business Events Sydney empreendeu para promover a sustentabilidade na indústria de eventos empresariais?

Business Events Sydney (BESydney) está comprometida com as metas sustentáveis ​​de Sydney, Nova Gales do Sul e Austrália. Nosso foco na sustentabilidade é evidente por meio de nossas associações e parcerias, de nossos principais interessados ​​nos governos federal, estadual e local e de conexões com fornecedores locais que podem apoiar a execução de eventos globais gerenciados de forma sustentável em Sydney.

Parceria de Destino Sustentável

BESydney é membro associado desta colaboração de hotéis, instituições culturais, locais e influenciadores da indústria que trabalham juntos para tornar Sydney um destino sustentável para visitantes e eventos. O “ Plano para tornar Sydney um destino sustentável ” (SDP) apresenta ações para responsabilizar o setor pela melhoria do desempenho ambiental dos fornecedores de hospedagem, entretenimento e eventos de negócios da cidade.

Rede Climática Ativa

BESydney é membro certificado da Climate Active Network, uma parceria contínua entre o governo australiano e as empresas australianas para impulsionar a ação climática voluntária. A nossa certificação confirma que reduzimos ao máximo as nossas emissões de carbono, que são efetivamente zero ou neutras. Para obter esta certificação, desenvolvemos uma estratégia de redução de emissões e comprometemo-nos a reduzir as emissões da nossa organização em 30 por cento até 2030.

Investindo em projetos de emissões, o BESydney também comprou 100 por cento de nossas compensações através da Aboriginal Carbon Foundation Company para o Karlantijpa North Savanna Burning Project, que beneficia o meio ambiente e traz benefícios aos proprietários tradicionais, incluindo treinamento, renda, acesso ao país, sustentabilidade cultural e propriedade do projeto.

BESydney apoia o compromisso global de eventos de carbono líquido zero do Joint Meetings Industry Council , lançado na COP 26 em Glasgow, para apoiar a meta de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa (GEE) até 2050, com uma meta provisória alinhada com a exigência do Acordo de Paris reduzir as emissões de GEE em 50% até 2030.

Como a Business Events Sydney está incorporando e reconhecendo a rica cultura indígena da Austrália em seus eventos e quais benefícios isso traz para a experiência geral?

Compartilhar a cultura, a história, os costumes e o conhecimento dos Aborígenes e das Ilhas do Estreito de Torres aumenta a conscientização e a compreensão das ricas experiências e tradições que existem em Sydney e na Austrália há milênios e salvaguarda sua continuação para as gerações futuras. Conectar o antigo com o moderno e compartilhar as perspectivas das Primeiras Nações pode ser uma experiência profundamente comovente para os delegados que visitam Sydney.

Consulte a ficha informativa em anexo sobre como o BESydney sugere incorporar a cultura das Primeiras Nações em eventos de negócios. Acreditamos que é importante, do ponto de vista da sustentabilidade cultural, que a cultura das Primeiras Nações esteja interligada em tudo o que fazemos, desde Welcome to County até eventos inclusivos e apresentando palestrantes e conteúdo das Primeiras Nações. Acesse: www.besydney.com.au/

Quais são os desenvolvimentos ou melhorias de infraestrutura mais recentes e notáveis ​​em Sydney que aumentam seu apelo como destino para eventos de negócios?

Sydney tem um horizonte e uma paisagem em constante mudança. Alguns destaques incluem:

  • A remodelação de Darling Harbour – será um grande problema para os delegados, especialmente com o recém-inaugurado W Hotel Sydney na costa e o ICC Sydney com uma localização tão central.
  • O desenvolvimento do distrito é enorme para as associações, especialmente o desenvolvimento de Tech Central, Westmead Health and Innovation District e a expansão de Barangaroo.
  • Do ponto de vista dos C&I, os novos Mercados de Peixe que serão inaugurados em 2024 e ligados a Darling Harbour serão um grande atrativo.
  • Finalmente, o novo Aeroporto Internacional de Western Sydney será um divisor de águas operando 24 horas por dia.

Veja detalhes completos acessando: www.besydney.com.au/

Você poderia fornecer informações sobre o impacto econômico que os eventos nas áreas de finanças, saúde, ciências biológicas, tecnologia e inovação têm em Sydney e seus negócios?

Para o ano fiscal de 22/23, BESydney relatou: 

  • 57 reuniões globais e nacionais realizadas que atraiu 41.000 delegados gerando cerca de US$ 155 milhões em despesas diretas para o estado.
  • 54 novos eventos de negócios garantidos deverá atrair 56.000 delegados gerando cerca de US$ 210 milhões em despesas diretas. E no final do exercício financeiro, a equipa tinha assegurado um pipeline até 2030 que inclui:
  • 55 eventos de negócios deverá atrair 85.000 delegados gerar US$ 364 milhões em despesas diretas.

A partir de um exemplo específico de Saúde e Ciências da Vida, apenas no segundo semestre de 2023, os eventos garantidos pelo BESydney trouxeram cerca de:

  • 2.400 líderes e profissionais de saúde digital, Congresso Mundial de Informática Médica e de Saúde (MedInfo), julho 4.000 dentistas (FDI World Dental Congress), setembro 3000 GPs (Conferência Mundial sobre Médicos de Família), outubro 2.000 profissionais de saúde e segurança no trabalho (Congresso Mundial sobre Segurança e Saúde no Trabalho), novembro 1300 cientistas e profissionais forenses (Encontro Mundial da Associação Internacional de Ciência Forense). 

E ainda está por vir:

  • Congresso Mundial sobre Endometriose marcado para 2025
  • Simpósio Internacional de Neuro-Oncologia Pediátrica (ISPNO) em 2026
  • Congresso Internacional da Sociedade de Transplantes marcado para 2026.

Fonte: CMW | Conference & Meetings World