BRAZTOA e PROMPERÚ reúnem operadores de turismo, em São Paulo

O encontro ocorreu em prol do anuncio de novidades projetos no Perú em 2024
PROMPERÚ Brasil recebeu os representantes das operadoras de turismo associadas à Braztoa

Na última noite de 26 de fevereiro (segunda-feira), a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (BRAZTOA), e a Comissão para a Promoção do Peru para Exportações e Turismo (PROMPERÚ) no Brasil, reuniram representantes das operadoras de turismo associadas à Braztoa para anunciar as novidades e projetos do destino em 2024.

O evento foi realizado no restaurante Cantón, do chef Marco Espinoza, que é focado na gastronomia chifa, que mescla ingredientes e pratos peruanos com a influência chinesa, fruto da imigração de chineses para o Peru a partir do século XIX.

Em suas falas, as executivas Silvia Seperack e Milagros Ochoa, da PROMPERÚ, destacaram o crescimento de 46% de turistas brasileiros no Peru, número que passou de 131 mil visitantes, consolidando o Brasil como sexto maior emissor de turistas para o país.

Alguns dos motores de crescimento são o crescimento do número de voos, que já chega a 199 voos diretos por mês, o sucesso da campanha Perú Week, cujas vendas ultrapassaram US$ 4,6 milhões. E o forte relacionamento do destino com o trade brasileiro, já que em 2023 mais de 2.800 agências de viagens receberam capacitações em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Curitiba e Brasília.

O Peru é um país com uma alma única, repleto de atrativos. Além dos treinamentos realizados, muitos operadores têm promovido capacitações e Famtrips que ajudam muito na divulgação. Tenho certeza que o destino continuará crescendo muito”, disse Fabiano Camargo, Presidente da Braztoa.

Fonte: Assessoria