Beauty Fair obtém Professional Fair visando expansão dos mercados regionais

A marca pretende impactar cerca de 1 milhão de profissionais nos próximos 3 anos, com soluções para o mercado de beleza em todo o Brasil
Cesar Tsukuda, da Beauty Fair e Alexandre Araújo, da Fire Eventos

A Beauty Fair, do Grupo Ikesaki, organizadora de uma das maiores feiras de beleza profissional das Américas, anunciou, durante o “Brasis da Beleza” aquisições estratégicas visando o fortalecimento de sua presença e impacto no mercado nacional. Em 2024, incorpora em seu portfólio as feiras Professional Fair, feira profissional que acontece em Belo Horizonte, a Barber Week, considerado um dos maiores eventos de barbearia do Mundo, PMU Prime Brazil e Brazil Lash Congress, que marca uma nova era de expansão e desenvolvimento regional no setor.

César Tsukuda, CEO da Beauty Fair, comenta o anuncio da aquisição: “A aquisição da Professional Fair, conhecida por seus congressos e cursos em Belo Horizonte, está totalmente alinhada à missão da Beauty Fair de ampliar soluções para o mercado de beleza, agora estendendo sua influência em nível regional. Essa iniciativa reforça nosso compromisso em oferecer oportunidades de desenvolvimento profissional de qualidade em todo o país. O mercado precisa de marcas que acreditem no regionalismo do Brasil e entendam que essas regiões são fundamentais para o crescimento das suas empresas”.

A expectativa é que, em 3 anos, as feiras regionais representem 30% do negócio total da Beauty Fair, além de atingir cerca de 1 milhão de profissionais ao longo do período. O projeto visa oferecer capacitação profissional de qualidade em todas as regiões, além de envolver as marcas com a comunidade local, possibilitar abertura de novos distribuidores, de desenvolvimento das marcas localmente e aumento da base de clientes.

Jary Camargo, Head da unidade de negócios regionais da Beauty Fair, ressalta: “A Beauty Fair conta com a colaboração dos chefes de caravanas, responsáveis atualmente por movimentar mais de 50 mil visitantes na feira. O contato com esses líderes vai ajudar a trazer o público final para essas feiras regionais também”.

Perspectiva dos expositores:

Lucas Muta, diretor comercial da Vizzela Cosméticos, expressou sua expectativa: “Para nós, enquanto marca expositora, que já participamos do calendário da Beauty Fair, a entrada nestes eventos regionais trará mais estrutura e organização. Desde a infraestrutura, como ar-condicionado funcionando, rede de Wi-Fi que pega, etc, até divulgação e acesso ao público-alvo nas feiras para gerarmos mais negócios. Acreditamos que esses eventos irão crescer em estrutura e melhorar para os expositores”.

Julia Benedetti, diretora da Catharine Hill, compartilhou sua perspectiva: “Nós adoramos saber que haverá uma melhor experiência para quem visita as feiras regionais, trazendo todo o know-how da Beauty Fair. Acreditamos muito no potencial dos eventos regionais para impulsionar não apenas o nosso crescimento, mas o desenvolvimento de todo o mercado de beleza. Estamos ansiosos para fazer parte desse movimento e contribuir com nosso conhecimento e expertise para o sucesso dessas iniciativas”.

Calendário Professional Fair by Beauty Fair 2025:

  • Professional Fair SP (abril/25)
  • Professional Fair MG (julho/25)
  • Professional Fair RJ (outubro/25)

Para 2026, além das citadas acima:

  • Professional Fair Centro-Oeste
  • Professional Fair Sul

E para 2027: 

  • Professional Fair Nordeste (2 praças)
  • Professional Fair Norte

* Fotos Destaques: Cesar Tsukuda, da Beauty Fair e Alexandre Araújo, da Fire Eventos (Divulgação/Beauty Fair)

Fonte: Assessoria