COO da Accor América Latina recebe homenagem na CONOTEL 2013

Roland de Bonadona será premiado pelos relevantes serviços prestados à hotelaria brasileira como primeiro presidente do FOHB

O COO da Accor América Latina, Roland de Bonadona, recebe nesta segunda-feira uma placa de reconhecimento por sua atuação como presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, durante a cerimônia de abertura do 55º Congresso Nacional de Hotéis, CONOTEL 2013.

Indicado por quatro entidades do setor, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis- ABIH, Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Resorts Brasil e Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – FOHB, Bonadona teve seu papel reconhecido à frente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, entidade representativa que já conquistou legitimidade e espaço no cenário hoteleiro brasileiro. Para o COO da Accor América Latina, “a ideia de criar o Fórum surgiu da necessidade de estreitar as relações com os diretores das redes hoteleiras, trocar informações e lutar por causas comuns em prol do setor”.

Com mais de dez anos, o FOHB consolidou-se como entidade representativa da hotelaria nacional, composta, atualmente por 25 redes hoteleiras nacionais e internacionais, atuantes no país. Juntas, as integrantes da entidade são responsáveis por mais de 520 hotéis.

Já o CONOTEL tem neste ano como tema central os "Desafios e Perspectivas Regionais da Indústria da Hospitalidade” e reunirá cerca de 1.000 participantes entre autoridades, empresários e representantes de todos os segmentos da cadeia produtiva hoteleira. O evento acontece em São Paulo, até o dia 27.

Accor, líder mundial em operação hoteleira e líder de mercado na Europa, está presente em 92 países com 3.500 hotéis e 450.000 apartamentos. O amplo portfolio das bandeiras Accor Sofitel, Pullman, MGallery, Grand Mercure, Novotel, Suite Novotel, Mercure, adagio, ibis, ibis Styles, ibis budget e adagio access – oferece uma oferta variadas, do luxo ao econômico. Com 160.000 colaboradores no mundo inteiro, o Grupo oferece aos seus clientes 45 anos de know- how e expertise em hotelaria.

Fonte: linhas