Centro de Convenções Salvador comemora 4 anos com intensa grade de eventos

Administrado pela multinacional francesa GL Events, o CCS completa 4 anos de sua inauguração
Centro de Convenções de Salvador (BA)

Nesta terça-feira (23), o Centro de Convenções Salvador (CCS), administrado pela multinacional francesa GL Events, completa 4 anos de sua inauguração. Neste período, o empreendimento superou todas as expectativas e se consolidou como um dos principais do país. De janeiro de 2020, quando abriu as portas, até dezembro de 2023, mais de 600 mil pessoas circularam pelo CCS em 256 eventos.

Posicionamos o CCS na rota dos grandes congressos e contribuímos para que Salvador recuperasse sua posição como o terceiro destino em eventos”, frisa o diretor geral do CCS, Ludovic Moullin. A estratégia de trabalho para os próximos anos é intensificar a atração de eventos de grande porte, que significam maior fluxo de turistas para a cidade, além de continuar abrindo espaço para a realização de eventos locais, que possibilitam o desenvolvimento do destino. 

O CCS já tem na agenda feiras recorrentes até 2029 e grandes eventos agendados para este ano, a exemplo do 56º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, de 10 a 13 de setembro, com público estimado de 5 mil pessoas, a 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), de 07 a 10 de outubro, reunindo também 5 mil participantes, e a 22ª Semana Brasileira do Aparelho Digestivo, agendado para novembro, entre os dias 21 a 24, devendo atrair 7 mil mil congressistas.

Com uma arquitetura arrojada e versátil, construído frente ao mar de Salvador, que faz o participante viver uma experiência única e diferente, o CCS abrigou diversos encontros ao longo dos últimos quatro anos. Se transformou numa grande arena esportiva, com a instalação de cinco quadras de vôlei de praia para o Festival Tamo Junto Nesse Game, do Banco do Brasil, e recebeu uma pista off-road exclusiva para test-drive para os amantes do Jeep, atividade que irá se repetir este ano com o Hilux Toyota Experience Day, de 24 a 25 de fevereiro.

O empreendimento foi destaque ainda ao abrigar, em 2023, o Congresso Nacional do Ministério Público e o 9º Congresso do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia, ambos reunindo 8 mil participantes, a Bienal do Livro Bahia 2022, com a participação de 90 mil pessoas, e as feiras Constru Nordeste e SuperBahia, que reuniram um total de 60 mil pessoas. O CCS também foi palco de grandes emoções com a apresentação de importantes artista, como Beyoncé, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Anitta, Alok, Sandy, Alceu Valença, Tiaguinho, Carlinhos Brown dentre outros.