Com quase R$ 2 bi de impacto econômico, Turismo de SP festeja fim de The Town

Festival em São Paulo gerou cerca de 20 mil empregos, e alta ocupação da hotelaria, além de sucesso em serviços de transporte, como o metrô 24 horas

Palco Skyline, The Town 2023

O The Town, festival musical da capital Paulista, estreou no último dia 02 de setembro e perdurou pelos dias 3, 7, 9 e 10 do mesmo mês, gerando números impactantes na economia. Foram 20 mil empregos gerados em decorrência do evento, além de um público de meio milhão de pessoas e taxa de 85% de ocupação de hotelaria, segundo informações da própria organização do evento, prefeitura de São Paulo, e a Fundação Getúlio Vargas.

Com atrações nacionais e internacionais, o evento contou também com diversas ações e ativações de grandes marcas e organizações. O Governo de São Paulo, por exemplo, contou com um estande com testes de bafômetro do Detran, experimentados por 2.450 pessoas. Já o totem do Poupatempo realizou 600 atendimentos para a retirada da segunda via de documentos, e ações de proteção às mulheres.

ESPAÇO PREFEITURA DE SÃO PAULO

Os cinco dias de festival (2, 3, 7, 9 e 10 de setembro) terão mais de 235 horas de música, seis palcos e 360 mil metros quadrados de espaço para entretenimento

O estante exibiu também imagens de destinos turísticos do estado, ofereceu massagem aos visitantes e serviço de gravação de vídeos panorâmicos. "O Estado de São Paulo foi desafiado a realizar um evento de enormes proporções e superou todas as expectativas. Sem dúvidas houve um ganho de imagem e a certeza de que a hospitalidade e a qualidade dos nossos serviços farão os turistas retornarem”, afirmou Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de São Paulo.

O órgão fez-se presente ao destacar a segurança pública, onde o festival contou com mais de 500 policiais militares, além da polícia turística. Os números indicam que 237 mil pessoas utilizaram os serviços da CPTM e metrô, e mais 237 mil utilizaram o serviço expresso, sem interrupção de madrugada.

O The Town segundo a organização também foi marcado pela sustentabilidade, uma vez que os 460 mil copos plásticos foram reutilizáveis, evitando toneladas de resíduos. 

O festival, já conta com o anúncio da próxima edição em 2025, na Cidade da Música, em São Paulo. “São Paulo se solidifica como uma das maiores cidades do mundo em eventos, tanto de entretenimento quanto de automobilismo. Acho que agora a gente passa por uma posição mundial, diria de primeira colocada em tudo o que é evento”, afirmou Ricardo Nunes, o prefeito de São Paulo.