Companhia aérea fará o plantio da Árvore da Integração no Festuris

A Gol linhas aéreas será a empresa homenageada dessa edição
Gol Linhas Aéreas fará o plantio da Árvore da Integração

A Gol Linhas Aéreas atua com uma política de sustentabilidade e tem o compromisso e iniciativas em relação ao desenvolvimento do planeta. Essa é uma das razões pela qual a empresa será a homenageada na 35ª edição da Feira internacional de Turismo de Gramado (Festuris), que acontece de 9 a 12 de novembro de 2023, no projeto Árvore da Integração

Para marcar este reconhecimento, um representante da empresa irá plantar uma muda de Araucária, árvore nativa da Serra Gaúcha, durante o evento. A ação será realizada na área externa do Serra Park, em frente ao pavilhão Araucária, no sábado, dia 11, às 14 horas.

A solenidade de abertura, reconhecida pelo trade como um grande espetáculo que dá as boas-vindas aos participantes, acontece no Palácio dos Festivais, na quinta, dia 9. Pela manhã dos dias 10 e 11, a programação é repleta de conteúdo no Meeting Festuris, no Pavilhão Plátano. No período da tarde, ocorre a Feira de Negócios com abertura ao meio-dia nos pavilhões Araucária e Hortênsia.

Projeto Árvore da Integração

O Projeto Árvore da Integração foi lançado em 2015, sendo uma ideia trazida pelo Fórum Ibero-americano de Periodistas de Turismo. A iniciativa veio ao encontro do trabalho realizado pelo Festuris envolvendo o meio ambiente. A ação tem como vértice, lançar um olhar sobre as boas iniciativas públicas e privadas de sustentabilidade, que têm contribuído para o desenvolvimento do turismo em seus destinos.

O patrocínio do Festuris é da CVC e o evento conta com anfitriões como a cidade de Gramado e o Estado do Rio Grande do Sul, e o Uruguai é o país convidado de honra. Assinam oficialmente o evento a Rede Laghetto de Hotéis, a Agência Turistur Turismo, a transportadora terrestre Planalto, a móveis Real Wood Concept, Miroh Chocolates, vinícola Lídio Carraro. O Pompéia Ecossistema de Saúde assina como assistência médica oficial do evento, e o apoio fica com a CNC