Embaixadas de mais de 20 países participam de evento

Na manhã da última quinta-feira, 04 de abril, mais de 20 embaixadas marcaram presença no evento realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, promovido pela ABAV Nacional, SERINTER e SETUR-DF
Paco Britto, Cristiano Araújo, Ana Carolina Medeiros e José Aparecido Freire

A ABAV Nacional, em parceria com a SERINTER e a SETUR-DF, promoveu um evento na última quinta-feira, 04 de abril, reunindo diversas embaixadas e seus representantes. O encontro teve como objetivo apresentar a ABAV Expo 51, feira de Turismo agendada para os dias 25 a 27 de setembro de 2024, na Arena BRB Mané Garrincha, e introduzir uma novidade: o Espaço das Embaixadas.

Este espaço permitirá que as embaixadas presentes na feira tenham a oportunidade única de destacar suas culturas, tradições e destinos turísticos. Com estandes personalizados, as embaixadas poderão compartilhar informações sobre seus países, proporcionando aos visitantes uma imersão autêntica em diversas culturas ao redor do mundo.

Representantes de 29 embaixadas, abrangendo todos os continentes, estiveram presentes, incluindo Malta, Índia, Espanha, Alemanha, Nova Zelândia, Guiné Equatorial e Argentina. Ana Carolina Medeiros, Presidente do Conselho de Administração da ABAV Nacional, junto com Paco Britto, Secretário de Relações Internacionais do Distrito Federal, Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do Distrito Federal, e José Aparecido Freire, Presidente da Fecomércio DF, deram início ao evento.

"Este é mais um passo importante para o crescimento da ABAV Expo. A presença das embaixadas demonstra a maturidade e a abrangência do evento de Turismo mais completo do Brasil, sempre visando fomentar esse setor vital para a economia brasileira", comentou Ana Carolina Medeiros, Presidente do Conselho de Administração da ABAV Nacional.

Estamos prontos para mostrar a verdadeira Brasília. A cidade tem o segundo maior polo gastronômico do país, vinícolas preparadas para receber turistas, uma flora e fauna riquíssimas e perfeitas para realizar Turismo de aventura e muito mais. Brasília é uma cidade segura, central e com inúmeras qualidades, oportunidades e lazer”, celebra Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do Distrito Federal.

Em seguida, Jerusa Hara, Diretora Executiva da ABAV Nacional, apresentou a 51ª edição da ABAV Expo, fornecendo dados sobre o impacto das edições anteriores, detalhando o planejamento para o evento de 2024 e destacando a importância da feira para o desenvolvimento do Turismo brasileiro, seus objetivos e expectativas.

A escolha do Distrito Federal como destino anfitrião da ABAV Expo 51 foi assertiva. Brasília é o lugar que pode dar a recepção necessária para fazer um dos melhores encontros de Turismo do país. Ter o apoio das embaixadas é uma oportunidade única, onde será possível mostrar toda a riqueza e cultura de cada país, bem no coração do Brasil” declara Paco Britto, Secretário de Relações Internacionais do DF.

Ao final do encontro, os participantes se dirigiram para um Brunch, onde foi possível realizar conversas, esclarecer dúvidas e criar conexões entre todos os convidados e as equipes das entidades anfitriãs. Atualmente, a feira conta com 70% de sua área já ocupada e tem a expectativa de mais de 30 mil visitantes e mais de 2000 marcas.

* Fotos Destaques: Divulgação/Assessoria