Equipotel segue à todo vapor no Expo Center Norte, Conotel encerrou na quarta

Ontem, quarta-feira (20) foi o segundo e último dia do Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) 2023, que ocorreu, mais uma vez, simultaneamente à Equipotel
Conotel 2023 Painel Marco do saneamento - O Brasil em foco

Na última terça-feira (19), a 60ª edição da Equipotel, principal feira de hospitalidade da América Latina, teve seu início no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento conta com diversas empresas apresentando novidades para o setor e promovendo palestras e aulas que agregam conhecimento e experiências. Em paralelo, aconteceu também a inauguração do Congresso de Nacional de Hotéis (Conotel) 2023, com o tema “Fomentando ideias, concretizando boas ações”.

No espaço gastronômico da feira, um ambiente de conhecimento e experiências para com a gastronomia voltada para a hotelaria, o Senac São Paulo atua com diversas oportunidades para a ampliação dos conhecimentos em hospitalidade, além de ativações especiais, todos os dias, a partir das 14:30. Na última quarta-feira (20), por exemplo, o stand contou com a palestrante Márcia Baltieri, professora dos cursos de Hotelaria e Gastronomia do Centro Universitário Senac em Águas de São Pedro, explicando como a harmonização de alimentos e bebidas pode potencializar a experiência do cliente. Na ocasião, os participantes tiveram uma degustação de variados tipos de chocolates.

A TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, também marca presença na Equipotel 2023, levando seu portfólio completo de soluções para a digitalização de hotéis, pousadas e resorts. Na edição de 2023, a empresa apresenta a oferta LITE de seu sistema de gestão especializada desenvolvida especialmente para o apoio de operações de empreendimentos hoteleiros. Cláudio Cordeiro, diretor dos produtos de Hotelaria da TOTVS explica o que os visitantes podem encontrar no stand da marca “Nós trouxemos diversas novidades para a feira, como a mesa interativa, que é uma ferramenta de gestão e distribuição de uma forma simples e objetiva, e eu diria que é o nosso grande lançamento, além da integração com o RD Station, e outras soluções como sistema PMS, de distribuição, PDV, POS e menu digital. Nós temos soluções de ponta a ponta e estamos aqui para mostrar isso”, conta.

A edição de 2023 do evento conta com mais de 350 marcas expositoras, e planeja atrair um público de cerca de 20 mil pessoas. A feira acontece até sexta-feira (22), e conta com transporte fretado gratuito, tanto para ir quanto para voltar, através de uma van que aguarda no estacionamento Voluntários da Pátria, ao lado da estação Portuguesa Tietê, na linha 1 - azul - do metrô.

Conotel 2023

O Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) 2023 teve sua inauguração através de um corte de fita na última terça-feira (19), durante o Equipotel, no Expo Center Norte e finalizou sua participação no evento na noite desta quarta-feira (20).

A cerimônia de abertura contou com o anfitrião do evento, Manoel Linhares, presidente da ABIH Nacional agradecendo a todos aqueles que tornam o evento possível. Às 14:30h do primeiro dia, Celso Sabino, Ministro do Turismo, palestrou sobre ressignificar o turismo brasileiro, enquanto às 15:10h, Roberto de Lucena, Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, falou sobre o novo momento do turismo paulista. Seguindo as apresentações, Rodolfo Morgato, vice-presidente da economia da XP Investimentos, palestrou sobre as perspectivas e cenários da economia do Brasil e os impactos no turismo, enquanto o Prof. Dr. Robson Maia Lins abordou assuntos como reforma tributária e os segmentos do turismo e hospitalidade e por fim, Germana Magalhães, do Sebrae Nacional palestrou sobre destinos turísticos inteligentes.

No segundo e último dia de congresso, o evento contou com a participação de André Machado, do Instituto Trata Brasil, e a Dra. Bia Dal Pozzo palestrando às 14:00h sobre o marco do saneamento básico. Já às 15:10h, o especialista em marketing digital e cofundador da V4 Company, Guilherme Lippert, fala sobre “Growth Marketing aplicado à hotelaria”, enquanto às 16:00h, Lizete Ribeiro, diretora comercial de marketing do Grupo Tauá apresenta um Case. Encerrando os painéis do Conotel, Rodrigo Pimentel, autor do livro que originou o filme “Tropa de Elite”, palestra sobre liderança e estratégias. Milton Vasconcellos, presidente da Conotel Brasil, é quem discursa para encerrar a participação do congresso na Equipotel. “Agradeço a todos aqui pelo entusiasmo e carinho, e espero que possamos voltar para as nossas empresas e vidas tomando as melhores e mais capacitadas decisões. Espero que tenham gostado, muito obrigado e nos vemos na Conotel 2024!”, afirmou.