Evolução dos eventos em Darwin

O Gerente Geral do Centro de Convenções Darwin da Austrália, Peter Savoff, diz que foi um ano recorde de participação no local e compartilha sua visão sobre o desenvolvimento estratégico futuro do negócio

Gerente Geral do Centro de Convenções Darwin da Austrália, Peter Savoff

Conte-nos sobre os sucessos recentes do Centro de Convenções de Darwin na realização de grandes eventos em 2023. Que fatores você atribui a esses sucessos?

2023 foi um ano marcante para o Centro de Convenções de Darwin. Tivemos conferências que registaram recordes de registos de delegados, enquanto o nosso Centro teve o maior número de presenças de delegados nacionais alguma vez registado desde que foi inaugurado em 2008, tendo a frequência internacional também regressado aos números anteriores à pandemia.

Esta é uma ótima notícia porque significa que as pessoas estão entusiasmadas para viajar novamente e farão um esforço extra para participar de uma conferência em um destino regional único e vibrante como Darwin.

Cada vez mais descobrimos que os organizadores de conferências procuram destinos que proporcionem aos seus delegados a oportunidade de escapar à agitação das grandes cidades, abrandar e ter mais tempo para estabelecer contactos e criar ligações significativas – e Darwin acerta em todos os pontos.

O Centro de Convenções de Darwin está em operação há 15 anos. Quais são alguns dos principais marcos e conquistas durante este período dos quais você está particularmente orgulhoso?

O Centro de Convenções Darwin é administrado pela ASM Global . Com 15 anos de funcionamento no Centro, celebrámos conquistas notáveis ​​que são uma prova do trabalho árduo e da dedicação da nossa equipa.

O Centro tornou-se reconhecido internacionalmente como um local de classe mundial que oferece consistentemente eventos extraordinários para seus clientes. Nos últimos anos, nosso compromisso com a excelência empresarial e o fornecimento de excelente atendimento ao cliente foi reconhecido nos principais programas de premiação do setor, incluindo a conquista do ouro no Australian Tourism Awards de 2021 para o melhor local de eventos de negócios na Austrália e o recebimento de um sexto lugar na classificação global no mais recente AIPC. APEX Awards, que reconhece os melhores centros de convenções do mundo, baseado inteiramente nas avaliações dos clientes.

Também participamos em vários programas de benchmarking que garantem que prestamos consistentemente serviços de classe mundial e melhoramos continuamente ano após ano.

Darwin é conhecida por seus diversos setores, incluindo agronegócio, mineração, recursos e saúde. Como o Centro de Convenções de Darwin se envolveu ativamente e apoiou esses setores-chave na realização de eventos e conferências?

Como principal local de conferências do Território do Norte, o Centro de Convenções de Darwin desempenha um papel fundamental na atração de eventos de negócios internacionais para Darwin – concentrando-se principalmente naqueles que se alinham com os principais pontos fortes do setor industrial da nossa região. Lideramos e gerenciamos licitações de convenções internacionais para a cidade, trabalhando em estreita colaboração com a equipe de Eventos de Negócios do Território do Norte e oferecendo uma gama de serviços a organizações locais e nacionais que desejam concorrer e sediar conferências internacionais em Darwin.

Em 2021, lançámos o nosso programa Bid Champion Grant, concebido para apoiar uma maior consciencialização de Darwin e do Território do Norte da Austrália como um excelente destino para eventos de negócios, proporcionando aos candidatos aprovados a oportunidade de receber financiamento como defensores da candidatura e atuar como embaixadores globais da nossa região. .

Graças ao sucesso do programa, lançámos a 2ª ronda de candidaturas em 2022 e em breve lançaremos a 3ª ronda.

De que forma o Centro de Convenções de Darwin contribuiu para o desenvolvimento económico e o crescimento do Território do Norte através dos seus eventos e conferências?

O Centro de Convenções de Darwin contribui significativamente para o desenvolvimento económico e crescimento do Território do Norte, atraindo eventos nacionais e internacionais, que trazem delegados, expositores e visitantes de todo o mundo. Estes eventos estimulam o turismo local, a hotelaria e a indústria de serviços, levando ao aumento da actividade económica, à criação de emprego e às oportunidades de negócios na região.

A contribuição dos delegados para a economia de Darwin por parte dos participantes numa conferência no Centro de Convenções de Darwin foi estimada em mais de 67,5 milhões de dólares australianos para o exercício financeiro de 2023 – um recorde para o Centro!

As reservas futuras mostram que provavelmente será ainda melhor este ano financeiro, com a expectativa de cerca de 20.000 delegados nacionais e internacionais.

Que tipo de apoio os organizadores podem esperar ao organizar uma conferência no Centro de Convenções de Darwin?

O Centro de Convenções de Darwin se esforça para conectar os organizadores de conferências com empresas do Território do Norte que possam apoiar seus eventos, e é a comunidade unida de turismo e eventos da nossa cidade que nos permite fornecer suporte de ponta a ponta no planejamento e entrega de negócios. eventos. As associações que optem por realizar a sua conferência em Darwin podem facilmente conectar-se com especialistas locais, fazer com que líderes governamentais falem nos seus eventos e organizar visitas de campo a centros de investigação educacional, locais industriais ou comunidades remotas.

Além disso, trabalhamos em estreita colaboração com o nosso escritório de convenções local, Northern Territory Business Events, que administra o Fundo de Apoio a Eventos Empresariais do Território do Norte, que fornece assistência financeira a organizadores qualificados. É dada prioridade a eventos empresariais que se alinhem com os pontos fortes económicos e sociais do Território do Norte.

Darwin oferece oportunidades culturais únicas para os visitantes. Como o Centro de Convenções Darwin incorpora e promove a cultura e as tradições locais em seus eventos?

O Centro de Convenções de Darwin reconhece o povo Larrakia como os proprietários e guardiães tradicionais das terras onde o Centro está localizado. Desfrutamos de um relacionamento próximo com a Nação Larrakia e trabalhamos com organizações indígenas locais para proporcionar experiências culturais significativas aos delegados.

Os organizadores da conferência podem facilmente incorporar uma cerimónia significativa de Boas-Vindas ao País no início de um evento no nosso Centro. Os delegados também podem participar de uma cerimônia de água salgada de Larrakia na vizinha Darwin Waterfront Precinct Lagoon, onde os visitantes podem desfrutar de entrar em águas na altura dos tornozelos enquanto um Ancião de Larrakia os convida a fazer uma conexão profunda com a terra e o mar.

A participação nestas cerimónias tradicionais é frequentemente considerada pelos delegados como um dos destaques da sua experiência na conferência de Darwin porque a imersão cultural é real e poderosa.

O desenvolvimento de um Centro Cultural Larrakia de A$ 40 milhões, a ser construído ao lado do Centro de Convenções, servirá apenas para melhorar esta experiência para os delegados. Espera-se que o Centro Cultural esteja concluído nos próximos dois anos e criará um local permanente para o povo Larrakia partilhar, celebrar e mostrar o seu rico país, língua, cultura e conhecimento de Larrakia.

Você pode abordar a questão do acesso a Darwin, incluindo rotas de voo?

Darwin é a capital mais ao norte da Austrália e fica muito perto do Sudeste Asiático. Em apenas três a cinco horas de voo, delegados de toda a Austrália e Ásia podem convergir para Darwin.

As transportadoras internacionais e domésticas voam diariamente diretamente para Darwin das principais cidades australianas, e também há serviços diretos regulares de Denpasar e Cingapura. Isto significa que os delegados internacionais do Reino Unido, Europa, Médio Oriente e EUA podem facilmente aceder a Darwin directamente através de Singapura e da Indonésia.

Houve algum desenvolvimento recente ou parceria com companhias aéreas ou agências de viagens para melhorar a acessibilidade a Darwin para os participantes do evento?

O acesso aéreo a Darwin é um dos maiores desafios pós-pandemia que enfrentamos, tanto a nível nacional como internacional. A nossa autoridade aeroportuária local, juntamente com o Governo do NT, estão constantemente em discussões com os nossos vizinhos do Sudeste Asiático, trabalhando com eles para restabelecer as rotas aéreas anteriormente desfrutadas, porque muitas das suas capitais já são centros bem conhecidos para viagens internacionais.

Você pode falar sobre os esforços do Centro de Convenções de Darwin para promover a sustentabilidade e práticas ecológicas em suas operações?

O Centro de Convenções de Darwin implementou uma série de iniciativas destinadas a minimizar o nosso impacto ambiental e a operar como um dos locais mais ambientalmente responsáveis ​​na Austrália. Com foco na melhoria contínua, alcançamos o Padrão Bronze Benchmarking por meio do EarthCheck e estamos comprometidos em trabalhar para alcançar o status Certified Silver.

Também temos muito orgulho em acompanhar regularmente o nosso desempenho ambiental, em linha com o programa ASM Global Acts da nossa empresa-mãe , medindo o consumo de energia, a utilização de água e o desvio de resíduos. Isto permite-nos identificar facilmente áreas para melhoria e implementar estratégias direcionadas, utilizando uma abordagem baseada em dados para definir objetivos significativos e monitorizar o nosso progresso ao longo do tempo para garantir que estamos continuamente a avançar em direção a um futuro mais sustentável.

A nossa Equipa Verde também desempenha um papel fundamental nos nossos esforços de sustentabilidade. Reúne-se mensalmente para discutir iniciativas em curso e debater novas ideias para a implementação de práticas sustentáveis.

Como gerente geral, quais você vê como os maiores desafios e oportunidades para o Centro de Convenções de Darwin nos próximos anos, especialmente considerando as mudanças no cenário de hospedagem de eventos?

Possuímos um destino tropical magnífico envolvido por belezas naturais e cultura antiga, mas para muitos delegados internacionais Darwin está do outro lado do mundo. Portanto, para justificar o sucesso de organizar uma conferência global, devemos trabalhar muito mais com a indústria local de eventos empresariais, para demonstrar que temos a tecnologia e a capacidade para também produzir conferências neutras em carbono na Austrália.

No entanto, a nossa localização e proximidade com o Sudeste Asiático é algo que também podemos usar a nosso favor. Uma pesquisa em andamento conduzida pela Tourism Australia confirma que a Austrália continua sendo um dos destinos mais ambiciosos do mundo para a realização de eventos de negócios. Quando um organizador de conferências do Sudeste Asiático leva em consideração a distância e as despesas para viajar para longe, Darwin e nosso centro de convenções premiado internacionalmente apresentam a solução perfeita – e levamos apenas metade do tempo de voo, em comparação com qualquer outra cidade australiana.

Fonte: CMW - Conference & Meetings World