FITUR LGBT+ 2024 explorará formas de promover destinos inclusivos e sustentáveis

A sessão especializada da Feira Internacional de Turismo (FITUR) que acontece entre os dias 24 a 28 de Janeiro na IFEMA MADRID, tem uma nova localização no Hall 9, num espaço maior e mais acessível dedicado a promover a diversidade e a inclusão no turismo de forma mais visível e eficaz

FITUR LGBT 23

A Feira Internacional de Turismo (FITUR) que acontece entre os dias 24 a 28 de Janeiro na IFEMA MADRID, contará com a FITUR LGBT+, seção especializada em turismo LGBT da FITUR, que irá conectar-se com a diversidade e explorar novas formas de promover destinos turísticos inclusivos e sustentáveis.

Na edição deste ano, a FITUR LGBT+ também tem uma nova localização no Pavilhão 9, ocupando um espaço maior e mais acessível, que proporcionará aos expositores e visitantes a oportunidade de se conectarem, partilharem ideias e promoverem um turismo mais inclusivo, onde a diversidade é celebrada e respeitada. Esta mudança de localização sublinha a determinação desta seção em ser uma referência na promoção do turismo LGBT+ e em contribuir para a criação de destinos turísticos.

Sob o tema “Conectando com a Diversidade”, a FITUR LGBT+ 2024 será um espaço para fomentar a colaboração e a comunicação entre profissionais do turismo, líderes comunitários LGBT+ e amantes de viagens. Esta edição procura não só celebrar a diversidade, mas também explorar novas formas de promover destinos turísticos inclusivos e sustentáveis ​​através dos seguintes conteúdos:

  • Conferências inspiradoras: FITUR LGBT+ 2024 contará com uma série de conferências e painéis de especialistas que abordarão questões cruciais na indústria do turismo inclusivo, como a igualdade de direitos, experiências e o impacto econômico desta indústria.
  • Destinos LGBT+ Friendly: apresentará destinos ao redor do mundo que estão comprometidos em oferecer experiências autênticas e seguras para todos os viajantes, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
  • Networking e Alianças Estratégicas: a feira proporcionará uma plataforma única de networking para estabelecer relações comerciais e colaborações na promoção do turismo inclusivo.
  • Cultura e Entretenimento: proporcionará a oportunidade de aproveitar o fim de semana, eventos culturais, apresentações artísticas e eventos que celebram a riqueza da cultura LGBT+ e sua contribuição para o mundo do turismo.

Fonte: IFEMA ES