Faltando 100 dias para o "The Town", Roberto Medina e Pitty conheceram o projeto

Os entusiastas que marcarem presença na estreia do The Town terão a oportunidade única de eternizar sua participação e desfrutar de momentos encantadores no maior festival da cidade de São Paulo.

Faltando exatos 100 dias, ocorrerá a tão esperada estreia do The Town, o maior festival de São Paulo. Com uma área de 360 mil metros quadrados na Cidade da Música, o evento promete grandes shows e uma variedade de experiências para os fãs. Criado pelos mesmos organizadores do Rock in Rio, o The Town proporcionará uma jornada completa no Autódromo de Interlagos, com um planejamento minucioso para garantir o conforto do público e experiências memoráveis em uma cidade musical cheia de cenários instagramáveis.

Um dos destaques do The Town será o impressionante palco Skyline, que receberá apresentações de renomados artistas nacionais e internacionais. A preparação desse palco grandioso já está em andamento, e nesta semana, Pitty, confirmada para se apresentar no dia 9 de setembro, e Roberto Medina, fundador do Rock in Rio e The Town, visitaram o local para acompanhar os preparativos em pleno desenvolvimento.

Com proporções impressionantes - com 40,5 metros de altura, 95 metros de largura e uma boca de cena de 24 metros - o palco Skyline do The Town será uma imponente representação dos arranha-céus de São Paulo. Será o ponto central das apresentações no festival, atraindo artistas renomados tanto do cenário nacional como internacional. O palco Skyline, maior do que o Palco Mundo do Rock in Rio, é uma produção grandiosa da Rock World.

Com capacidade para abrigar até quatro shows por dia, esse espaço será palco de grandes performances de artistas como Bruno Mars, Post Malone, Maroon 5 e Foo Fighters, que serão os headliners do palco. Além disso, o Skyline proporcionará diariamente um espetáculo de fogos de artifício sincronizados, marcando tanto a abertura quanto o encerramento dos shows.

“Vai ficar incrível. Estamos a 100 dias de entrar para a história e viver experiências inesquecíveis na Cidade da Música. Será uma linda festa, os fãs ficarão irradiados com o que estamos preparando para eles. Um evento não só para São Paulo, mas para o Brasil todo chamar de seu. O trabalho por trás é gigante, mas acreditamos em nosso sonho. Quando a primeira pessoa daquele enorme público pisar no gramado, cheia de empolgação, vou me lembrar de que todo o esforço e atenção aos detalhes valeram a pena e são lembrados desde 1985 até hoje. O nosso festival é feito totalmente para o público, é pensando nele que a nossa equipe se dedica inteiramente. Em 22 edições que fiz e até os dias de hoje, a abertura dos portões mexe comigo e essa sensação quero ter em todos os festivais que a Rock World realizar”, comenta Roberto Medina, fundador e presidente da Rock World, empresa responsável pela realização do The Town e Rock in Rio.

Mais de 235 horas de música na Cidade da Música

Para aproveitar ao máximo o festival, é essencial fazer um planejamento antecipado e explorar os diversos conteúdos especiais disponíveis na Cidade da Música. Com o The Town ocorrendo em fins de semana e feriado, os fãs poderão desfrutar da comodidade da linha de trem que opera 24 horas e tem parada em Interlagos, facilitando o deslocamento.

Ao todo, serão mais de 235 horas de música ao vivo, oferecendo aos espectadores a oportunidade única de testemunhar o surgimento de um grande festival, assim como aconteceu com os fãs do Rock in Rio em 1985. Com palcos como Skyline, The One, Factory, New Dance Order, São Paulo Square e Rota 85, além de espaços como Market Square e The Town - O Musical, e uma variedade de atrações emocionantes, como a Roda Gigante, Megadrop, Tirolesa e Montanha Russa, o ambiente festivo se assemelhará a um parque de diversões encantador.

É importante ressaltar que um único dia será insuficiente para aproveitar todas as opções disponíveis na vibrante Cidade da Música. Portanto, é recomendável planejar bem a visita e escolher cuidadosamente as atrações que deseja explorar, garantindo assim uma experiência inesquecível no festival.

No palco Skyline, inspirado nos imponentes arranha-céus da cidade de São Paulo, artistas de renome internacional se apresentarão em quatro shows diários. Já o palco The One proporcionará uma experiência musical além das expectativas. Com uma deslumbrante cenografia inspirada nos renomados museus de arte da cidade, os mais de 30 painéis de LED que compõem o palco criarão uma atmosfera imersiva, oferecendo um espetáculo visual único e proporcionando uma experiência incrível ao público. Além de apresentações musicais memoráveis, o palco também servirá como palco de encontros entre grandes artistas, impulsionando debates e reflexões.

Do Rio de Janeiro para São Paulo, o palco New Dance Order será o ponto de encontro para os amantes da música de pista, abrangendo gêneros como house, techno, trance, bass e trap. Com uma atmosfera única, o The Town apresentará a São Paulo Square, uma área inspirada nos marcos históricos da arquitetura da cidade onde foi fundada. Nesse espaço, os visitantes poderão apreciar alguns dos principais ícones arquitetônicos de São Paulo.

O palco Factory, por sua vez, trará a vibração da cultura urbana ao reutilizar os antigos galpões industriais. Com performances de dança de rua e shows de trap, hip hop e rap, esse espaço oferecerá uma experiência autêntica aos espectadores. Além disso, o festival contará com o Market Square, um local gastronômico que reflete a diversidade da culinária paulista. E para complementar a experiência, haverá também a Área VIP, um espaço climatizado com um buffet exclusivo preparado por um renomado chef e um bar exclusivo.

Como se fosse um portal para o passado, um dos pontos mais encantadores e disputados para fotos e totalmente "instagramável" do famoso festival carioca Rock in Rio, chega diretamente à Cidade da Música: a Rota 85. Esse espaço é uma homenagem ao ano em que o Rock in Rio ganhou vida, em 1985, e colocou o Brasil no mapa dos grandes shows internacionais. A Rota 85 estará perfeitamente alinhada com o The Town, que realizará sua primeira edição este ano.

O novo e maior festival de música, cultura e arte de São Paulo também terá o “The Town - O Musical”. A produção inédita e concebida exclusivamente pelo time criativo de The Town — um “Originals” — tomará conta de um enorme Domo de 50 metros de diâmetro na Cidade da Música. Com criação de Roberto Medina, direção musical de Zé Ricardo, o festival dá vida a um novo espetáculo, que tem roteiro e direção artística de Charles Möeller. No espetáculo, o público vai ver de perto a história de um músico do interior de São Paulo que, ao ver na TV o anúncio de um novo festival, decide fazer as malas e embarcar em uma jornada pessoal, cultural e artística que o leva pelos diferentes bairros, ruas e cenários da capital, explorando cada recanto e cada ritmo que compõem a diversidade cultural paulistana.

Dos mesmos criadores do Rock in Rio, The Town estreia na grande metrópole no dia 2 de setembro de 2023, e segue durante os dias 3, 7, 9 e 10, no Autódromo de Interlagos, em uma área de 360 mil m2, que será totalmente renovada. O novo festival já se posiciona como um evento de grande relevância, não apenas para a capital paulista, como também para todo o Brasil e já soma mais de 535 mil seguidores em suas redes sociais, lançadas há poucos meses.

Com previsão para receber cerca de 500 mil pessoas em mais de 235 horas de música, a Cidade da Música contará com seis palcos, onde o público poderá imergir em novas e inesquecíveis experiências. Com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana e apresentando uma diversidade única de ritmo e união de tribos, The Town chega a São Paulo com apoio, força e empoderamento de gente grande. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, está previsto um impacto econômico de R$1.7 bilhão, o maior já visto na capital, além de gerar mais de 19 mil empregos diretos.