Flávio Manoel é o novo Gerente Nacional de Vendas e MKT do Grupo Royal Hotéis

O executivo ficará responsável pela renovação das estratégias B2C e B2B da rede, com atuação em Belo Horizonte e São Paulo
Flávio Manoel, Gerente Nacional de Vendas e MKT no Grupo Royal Hotéis

O grupo Royal Hotéis, referência em hospitalidade mineira, anunciou o executivo Flávio Manoel como novo Gerente Nacional de Vendas e Marketing. O profissional, que tem no currículo passagens pelas redes Pestana Hotels, Vila Galé Hotéis e Palladium Hotel Group, ficará responsável pelos times das duas áreas, além da renovação das estratégias em produtos e serviços em B2B e B2C.

A atuação do novo Gerente nacional abrangerá ações voltadas aos mercados brasileiro e internacional, tendo em vista a crescente demanda de eventos e expansão do mercado corporativo em Belo Horizonte. Além dos quatro hotéis que o grupo tem em Belo Horizonte, o executivo também ficará responsável pelas áreas de Vendas e Marketing da unidade em São Paulo, nos Jardins.

O lema com o qual chego ao Royal Hotéis é inovação. A tradicional hospitalidade mineira ficará ainda mais sob o holofote como um dos diferenciais do grupo, tanto nos hotéis de BH, quanto no de São Paulo”, disse o novo Gerente Nacional, Flávio Manoel. “Além disso, estamos reforçando as inovações estratégicas, ampliando o leque de parcerias e assumindo um novo protagonismo no digital”, explica.

Com a chegada do executivo, a rede Royal Hotéis inicia uma nova fase, marcada pela consolidação no mercado e pela renovação baseada na nova estratégia. “A chegada do Flávio Manoel a este posto reforça o nosso momento de ampliarmos presença nos mercados mineiro e paulista, sob a nova estratégia de posicionamento de marca”, disse o Superintendente de Operações Javier Chabot. “Em breve nossos hóspedes já poderão encontrar parte destas novidades em nossos hotéis. Nossa filosofia corporativa é saber que o aumento de receitas vem junto com o aumento de satisfação dos clientes”, afirma Rafael Kuperman.

Currículo

O executivo Flávio Manoel é graduado em Administração Hoteleira, pós-graduado em Marketing de Serviços pela Universidade Anhembi Morumbi e tem especialização em Comportamento do Consumidor pela Universidade de Columbia nos Estados Unidos. Sua trajetória profissional inclui passagens por redes nacionais e internacionais, como Intercontinental Hotels Group, Pestana Hotels, Vila Galé Hotéis, na qual atuou por 12 anos nas áreas comercial e de marketing, além do Palladium Hotel Group, onde atuou como gerente de marketing. Com vasta experiência em eventos, Manoel foi idealizador e executor de projetos hoteleiros e de ativação de marcas realizados no Carnaval do Rio de Janeiro, na Parada da Diversidade em São Paulo e na Fórmula 1.