Foi aberta nesta 2a feira, dia 10/09 a 50o Equipotel

Foi aberta oficialmente,nesta 2a feira, na capital paulista, a 50° Equipotel São Paulo, a maior feira de equipamentos, produtos e serviços para hotelaria e gastronomia da América Latina.


Com a presença das principais entidades do setor (Ampro,Abih/SP,FOBH, SPCVB,ABRASEL,...) foi aberta nesta 2a feira dia 10/09 a 50o Edição da Equipotel.

Em 2012, a Equipotel, considerada a maior e melhor feira de hotelaria e gastronomia da América Latina e uma das cinco maiores do mundo, completa 50 anos. Esta é a primeira edição realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, que adquiriu em fevereiro a Equipotel 

Nesta edição, há mais de 1.200 empresas em 650 estandes que representam 60 setores da economia, distribuídas em uma área de 60 mil metros quadrados.

Segundo a organização, são aguardados 48 mil visitantes do Brasil e de outros países até o final da feira – quinta-feira (dia 13).

“Foi uma decisão difícil, mas necessária, e então passamos a gestão à Reed”, emendou Kátia. “Mas continuaremos no setor com a revista Hotelnews.”

A 50o Edição - Em discurso, o presidente da Reed Exhibitions no Brasil, Juan Pablo de Vera, parabenizou o exelente trabalho da família Castro à frente das 49 edições da feira e revelou que mudanças estão a caminho.

“Vamos trazer novidades do Exterior”, resumiu ele, sem dar detalhes, sobre o que vem por aí nas próximas edições da Equipotel.

A Equipotel sedia ainda diversos eventos simultâneos, como a Arena Gastronômica que terá Aulas Show com apresentações de chefs renomados do Brasil e do exterior, Drink Show com performance de bartenders, espaço para degustação e harmonização de vinhos com sommeliers, oficinas de escultura em alimentos e campeonato de escultura em melancia.

Os visitantes conferem ainda o 21º Equipotel Design, mostra com espaços de hotéis e restaurantes projetados por arquitetos e decoradores, com as principais tendências e soluções para estabelecimentos hoteleiros e de gastronomia.

Durante a feira ocorre também o Equipotel Conference, com workshops e fóruns sobre gestão em qualidade e serviços, construção e retrofit, governança em hotelaria, marketing e alimentos e bebidas.



Fonte: Da Redação