Gestores de eventos compartilham cases de grandes marcas durante o Fórum Eventos 2024

Inteligência Artificial, ROI em Congressos, Jornada do Cliente e Patrocínios em Evento, serão alguns dos temas explorados por especialistas do iFood, da Biogen, da Danone e da MCI nos próximos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo.

Inteligência Artificial, ROI em Congressos, Jornada do Cliente e Patrocínios em Evento, serão alguns dos temas explorados por especialistas do iFood, da Biogen, da Danone e da MCI nos próximos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo.

Durante o Fórum Eventos, principal encontro da indústria de Eventos no Brasil, marcado para os próximos dias 29 e 30 de abril, em São Paulo, especialistas e gestores de eventos de grandes marcas vão abordar alguns dos temas mais requisitados do setor, com o compartilhamento de cases e insights sobre planejamento e gestão.

De acordo com Roberta Nonis, fundadora da Evento Único, empresa responsável pela curadoria dos painéis dos gestores de eventos, “tivemos como objetivo contribuir com a curadoria de conteúdo do Fórum Eventos, trazendo temas de relevância para os gestores corporativos, ligados não apenas à produção do evento, mas, sim, às estratégias que hoje permeiam todos os eventos cuja finalidade é a geração de negócios. Essa é uma ferramenta de marketing de alta relevância para as empresas”, destaca.

Um dos temas mais mencionados no mercado e na mídia, a Inteligência Artificial (IA) tem despontado como grande aliada no planejamento e realização de eventos. Para falar sobre o assunto, Carolina Mello, Head de Eventos no iFood, fará a abertura do Fórum (29) com o tema “IA em Eventos – Como usar na prática”. Além de conceitos e ferramentas, a palestra terá uma demonstração de como a IA já é utilizada nos eventos do iFood, incluindo a apresentação de cases.

Carolina Mello - Líder de Eventos no iFood, Paula Marins, Gerente de Omnichannel & Digital na Biogen, Rodrigo Orquisa, Project Manager na MCI

Ferramenta essencial na geração de negócios para empresas de todos os segmentos, os eventos corporativos seguem em crescimento no país. Segundo o último levantamento da UBRAFE - União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, no 2º semestre de 2023 ocorreram 422 eventos corporativos de grande porte somente na cidade de São Paulo, com um público de 594 mil participantes – um acréscimo de 32% em comparação ao número de eventos do mesmo porte do mesmo período do ano anterior. Para abordar a respeito dos “Eventos na Jornada do Cliente & Efetividade”, Paula Marins, Gestora de Eventos e Digital na Biogen, falará sobre como incluir os eventos assertivamente no cenário atual, onde os canais de comunicação são cada vez mais diversos e todos exercem papel relevante na gestão de clientes, garantindo melhores resultados e otimização de recursos.

Já no segundo dia do Fórum Eventos (30), o Head de Eventos na Danone, Rodolfo Costa, falará sobre “Como mensurar ROI em Congressos”. Investir em congressos, feiras e eventos em geral é necessário a todas as marcas que desejam ser conhecidas no mercado que atuam e serem reconhecidas por sua reputação. No entanto, mensurar retorno ao investimento é uma tarefa desafiadora, mas possível. Nessa palestra, os convidados aprenderão como estabelecer KPIs, coletar e analisar dados, tornando possível a mensuração do alto investimento em stands e outros patrocínios realizados em exposições.

Para finalizar, Rodrigo Orquisa, Project Manager na MCI, encerra o ciclo de palestras do Fórum Eventos 2024 com o tema “Gestão e Captação de Patrocínios”. Eventos proprietários com fins lucrativos exigem do gestor conhecimentos amplos em várias frentes. A longa jornada passa pela definição do conteúdo até a captação de patrocínios, contratação de fornecedores e divulgação. Orquisa demonstrará o caminho para o sucesso do seu evento proprietário patrocinado, por meio de um planejamento assertivo, análise profunda de cenário e definição de objetivos.

A programação do Fórum Eventos 2024 também contará com Seminários e Painéis que trarão temas diversos do setor, da perspectiva atual e futura, além de um espaço nomeado como “Arena Networking”, fomentando a conexão entre os melhores stakeholders, empresas e HUBs de soluções do mercado.


Serviço

Fórum Eventos 2024

Quando: 29 e 30 de abril de 2024

Onde: Tokio Marine Hall - R. Bragança Paulista, 1281 - Várzea de Baixo, São Paulo/SP

Inscrições: www.forumeventos.net

Participam do Fórum Eventos 2024 os seguintes parceiros: Tokio Marine Hall, Programa Hosted Buyer: Ceo Council e Evento Único and Co., Portal Eventos e Revista Eventos, Grupo Conecta Eventos, Mensagem Eventos e Be on Press.