Hotéis da rede Blue Tree conquistam certificação para espectro autista

Ao concluir a "capacitação básica em autismo para hotelaria e profissionais do turismo", seis unidades receberam o selo "Empresa amiga do autista", para para receber hóspedes com espectro autista
Blue Tree Thermas de Lins

A Blue Tree Hotels celebra mais uma conquista ao receber o certificado “Empresa amiga do autista”, que foi concedido pela marca Incluir - Treinamentos e Certificação. Os hotéis Blue Tree Thermas de Lins, Blue Tree Towers Anália Franco, Blue Tree Towers Bauru, Blue Tree Garden Bauru, Blue Tree Millenium Porto Alegre e Blue Tree Premium Londrina concluíram a “capacitação básica em autismo para hotelaria e profissionais do turismo”.

Até o momento, mais de 300 colaboradores já possuem certificação. Os treinamentos começaram em agosto de 2023 e continuarão durante todo este ano. Nessa jornada de aprendizado em 5 horas de capacitação, as equipes adquiriram conhecimentos profundos em temas pertinentes à inclusão social dentro da hotelaria como, por exemplo, a excelência no atendimento especial, introdução ao transtorno do espectro autista e prevenção de comportamentos inadequados.

Segundo a empresa que concede o selo, as unidades da rede também foram pioneiras em trazer essas certificações para Lins, São Paulo, Bauru, Porto Alegre e Londrina. A declaração, que até então estava presente em apenas 18 hotéis do Brasil, reconhece o compromisso do empreendimento com a inclusão e a sua preparação adequada ao receber clientes que possuem autismo.

Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, expressou a sua satisfação com essa iniciativa. “Não se trata de ter as mesmas opções para todos, mas de proporcionar a alternativa ideal para cada necessidade. A inclusão é de extrema importância na sociedade. E estamos comprometidos em oferecer uma experiência acolhedora e inclusiva para os hóspedes. Queremos que os clientes se sintam bem-vindos e respeitados em nosso espaço. O selo é um marco importante nessa jornada contínua de aprendizado e aprimoramento”, destaca.

Inspirado nos princípios básicos da rede hoteleira em bem-receber, bem-servir e bem-cuidar, os hotéis também oferecem cordões de girassol em suas recepções, que podem ser solicitados por pessoas que possuem deficiências ocultas. Com esse gesto, demonstram a responsabilidade de inclusão e equidade. Para mais informações, acesse: www.bluetree.com.br

* Fotos Destaques: Divulgação/Assessoria