HotéisRIO e Acir realizam XXI Fórum de Meio Ambiente da Zona Oeste

O evento ocorre nesta quarta-feira, 10 de abril, no eSuites Hotel Recreio Shopping
Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO

O Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município (HotéisRIO) e a Associação Comercial e Industrial da Região do Recreio e Vargens (ACIR) realizam, nesta quarta-feira (10), a vigésima primeira edição do seu tradicional Fórum de Meio Ambiente das regiões da Barra da Tijuca, Recreio, Vargens e Jacarepaguá.

O eSuites Hotel Recreio Shopping, na Avenida das Américas, nº 19.021, será o palco do evento, que contará com diversas palestras nas quais serão abordados temas como unidades de conservação da natureza, planos de manejo e gestão ambiental da Baixada de Jacarepaguá, entre outros.

Para Alfredo Lopes, presidente de HotéisRIO e da Acir, entidades realizadoras do encontro, o fórum é um espaço essencial de debate do desenvolvimento sustentável da região: “Nossa meta é garantir que o crescimento aconteça de forma planejada e sustentável, na medida em que a região é um dos principais locais de desenvolvimento da cidade. O fórum exerce um papel estratégico para identificar soluções quanto às questões de impacto ambiental”.

Confira a programação do fórum:

1º painel – “O Sertão Carioca, ontem e hoje”, com Luiz Pedreira, gestor do Mosaico das Vargens.

2º painel – “Unidades de Conservação e demais áreas protegidas”, com João Rosas, gerente de gestão de Unidades de Conservação.

3º painel – “O que é um plano de manejo e sua metodologia de elaboração”, com Ricardo Couto, assessor da subsecretaria de Meio Ambiente e Clima.

4º painel – “O Comitê de Bacia Hidrográfica da Baía de Guanabara e a Gestão Ambiental da Baixada de Jacarepaguá”, com Adriana Bocayuva, presidente do CBH-BG.

5º painel – “A gestão do Mosaico das Vargens”, com Luiz Pedreira, gestor do Mosaico das Vargens. 

6º painel – “Zoneamento da APA do Sertão Carioca: atual e perspectivas futuras”, com Pedro Durão, gerente de Planejamento Local – AP4. 

* Fotos Destaques: Divulgação/Assessoria