Joinville lança plataforma turística inovadora durante a Abav Expo

Com recursos de geolocalização, realidade virtual e visita em 3D com informações de mais de 40 atrativos em quatro idiomas e Libras, a plataforma é resultado do convênio firmado entre a Secretaria de Cultura e Turismo e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau
Plataforma Turística Joinville

Joinville (SC) participou da 50ª edição da Abav Expo, evento que reúne o trade de turismo no Rio de Janeiro (RJ), que ocorreu do último dia 27 até 29 de setembro, no Riocentro (RJ). Com estande próprio, o destino catarinense apresentou os resultados do convênio firmado entre a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau (JRCVB).

Inédita no país, essa união de forças visa posicionar o destino catarinense entre os destaques do mapa do turismo de lazer do país, o que reforça a importância de participar do evento que é a principal vitrine do turismo nacional. “Somos um Destino Espetáculo e vamos mostrar nossa cultura, paisagens naturais, gastronomia e todos os encantos aos agentes de viagens e operadores presentes à Abav Expo”, complementa Guilherme Gassenferth, Secretário de Cultura e Turismo de Joinville.

Além de sediar o maior festival de dança do mundo, de acordo com o Guiness Book, a cidade também investe na oferta de experiências únicas em meio à natureza e é um conhecido polo de inovação e empreendedorismo, com estrutura adequada e programação especial desenvolvida para o viajante corporativo. Essa diversidade é destacada na plataforma lançada durante a Abav Expo 2023.

Estamos muito ativos na apresentação da cidade às operadoras e agentes de viagens, agora com o vídeo que destaca todos os atributos e uma plataforma turística moderna e criativa”, reforça Vanessa Venzke Falk, gerente de Turismo da Secult. A plataforma mapeou mais de 40 atrativos e oferece recursos de geolocalização, além de visitas em 3D assistidas pela recepcionista virtual Jô e por outros três assistentes.

As informações estão divididas em nove eixos, que compreendem desde a história da cidade até a rede de hospedagem, gastronomia e roteiros turísticos, e disponíveis em português, espanhol, inglês, alemão e Libras. Produzido em cerca de cinco meses pela agência Briller Inteligência Virtual, a plataforma oferece todas as funcionalidades em PC e mobile. Vale destacar que as centrais de atendimento aos turistas (CATs) de Joinville terão um totem com a plataforma de realidade aumentada à disposição dos visitantes.

Para ampliar a oferta de conhecimento sobre a cidade, Joinville também participou da Campus Hotel Do, organizada pela HotelDo, para mais de 100 agentes de viagens, que aconteceu na véspera da Abav Expo 2023, no Rio de Janeiro. “É a primeira vez que Joinville participa como parceria de um evento com esse perfil e organizado por um importante player do turismo nacional. Temos uma grande expectativa de impactar positivamente os agentes de viagens com um destino ainda pouco conhecido pela maioria dos brasileiros quando o assunto é turismo de lazer”, finaliza Giuliano Rodrigo de Mello, presidente do Joinville e Região Convention & Visitors Bureau.

Fonte: Imaginadora – Marketing e Eventos para Turismo