No caminho para a recuperação: uma prévia exclusiva da Global Industry Performance Review (GIPR) da jwc

Sebastian Witt é consultor sênior da jwc, e dá uma prévia exclusiva do novo GIPR, além de compartilhar alguns dos primeiros insights mais importantes
Sebastian Witt, consultor sênior da JWC

A Global Industry Performance Review da jwc estabeleceu-se como uma importante fonte de conhecimento para especialistas e partes interessadas da indústria. Após o sucesso do relatório publicado em 2021, o relatório deste ano foi mais uma vez ampliado para fornecer aos leitores informações adicionais. O relatório escrito está disponível desde 15 de dezembro de 2023. Para todos os compradores do relatório, a jwc fornecerá uma sessão de perguntas e respostas para que perguntas sobre nosso relatório e sua análise sejam respondidas por nossos especialistas do setor.

Tal como nos anos anteriores, a primeira sessão do GIPR analisará mais de perto a evolução econômica global, as previsões e as tendências que impactam o crescimento econômico em todo o mundo. O segundo e terceiro capítulos examinam os principais mercados de exposições regionais e globais e analisam mais de perto o desempenho das 40 maiores empresas do nosso setor.

Após o grande interesse no relatório da última edição sobre a China, o GIPR deste ano fornecerá uma versão atualizada e incluirá duas áreas de foco adicionais, nomeadamente a Índia e os países do CCG (Arábia Saudita, Bahrain, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Oman). Numa sessão posterior, o relatório fornecerá uma visão geral de como adotar uma nova abordagem empresarial em torno de ofertas baseadas em valor. Esta abordagem se distancia do “business as usual” e oferece aos leitores conselhos práticos sobre como aumentar a lucratividade, a satisfação do cliente e a retenção no longo prazo.

Por fim, o relatório se concentrará nos locais e examinará mais de perto a oferta global de locais, as qualidades dos locais e fornecerá considerações estratégicas sobre o planejamento dos locais e a gestão do desempenho.

O caminho para a recuperação – a caminho, mas ainda não chegamos lá…

Depois de contextualizar a situação macroeconômica global e examinar setores relacionados, como o turismo e a indústria da aviação, este relatório analisa mais de perto o desempenho global da indústria de exposições e fornece um perfil dos mercados geográficos mais relevantes para a nossa indústria, complementado com KPIs relevantes e análises e previsões macroeconômicas e específicas da região adicionais. Para todas as regiões, são apresentados os tamanhos de mercado atuais e previstos em receita e espaço, bem como o desenvolvimento da capacidade do local.

Figura 1 – Desenvolvimento do espaço locado líquido (m²) 2019-2025

Conforme mostrado na Figura 1, em 2020, o ano mais duramente atingido pela Covid, a indústria de exposições encolheu cerca de 70% em termos de espaço líquido alugado. Desde então, a nossa indústria tem demonstrado uma resiliência impressionante. Neste ano, estimamos que a nossa indústria esteja apenas aproximadamente 15% abaixo dos níveis pré-Covid. Olhando para o futuro, esperamos que a nossa indústria atinja os níveis anteriores à Covid em termos de espaço alugado líquido, o mais tardar até 2025.

Qual foi o desempenho das 40 maiores empresas de exposições na última década

O relatório contém a análise mais abrangente sobre o desempenho financeiro e operacional das 40 maiores empresas do nosso setor. As receitas são dissecadas por segmento e por fonte regional de receita, para empresas selecionadas. Além disso, vinculamos insights operacionais a resultados financeiros, levando em consideração métricas como espaço líquido alugado e número de expositores e visitantes.

Figura 2: Evolução das receitas das 40 maiores empresas de exposições de 2010 a 2025

As conclusões do relatório sugerem que, de 2010 a 2019, o crescimento das 40 principais empresas de exposição ultrapassou o crescimento do PIB global e até mesmo as taxas de crescimento da maioria das empresas do S&P 500. Durante este período, a taxa média de crescimento anual coletiva destas empresas foi de 5,8%. Os organizadores não proprietários de locais registraram uma taxa de crescimento mais robusta de 8,7%, enquanto as empresas proprietárias ou gestoras de locais registraram um aumento mais modesto de 4,1%.

No entanto, a situação mudou durante a pandemia. Esta mudança pode ser atribuída em grande parte à adaptação dos locais a fontes de receitas alternativas, como servir como centros de vacinação ou abrigos, juntamente com a sua dependência de subsídios estatais durante o período pandêmico.

Analisando mais profundamente o desempenho dos 40 melhores, o relatório analisa detalhadamente as tendências de emprego. A figura abaixo mostra o nível de produtividade dos custos de RH em organizações selecionadas do grupo das 40 principais. A pontuação de produtividade é determinada como uma relação entre receitas recorrentes obtidas por euro gasto em RH. Os números sugerem que a produtividade dos custos de RH está distribuída de forma desigual pelo grupo da amostra, com algumas organizações ganhando o dobro por cada euro gasto em RH do que outras. No relatório, serão fornecidas explicações para essas descobertas e muito mais.

Figura 3: Rácio de produtividade dos custos do trabalho, 2019 vs.

Mergulhos profundos regionais

Após o sucesso do foco especial do relatório anterior no mercado de exposições chinês, ampliamos esta seção especial com dois novos capítulos que agora incluem a Índia e o CCG, além da China. Nossa pesquisa fornece novos insights sobre as diferentes dimensões desses mercados de exposições: analisamos o desenvolvimento das principais métricas nos últimos anos, os organizadores mais importantes, os maiores setores verticais da indústria e os principais eventos por vertical, estruturas de propriedade e fornecemos uma visão geral do respectivo local. capacidades e locais em desenvolvimento:

Figura 4: Espaço bruto alugado (m2) de cidades de nível 1 na China, 2019-2023(f)

Olhando para a China, a indústria recuperou o ímpeto: o espaço alugado líquido da Shenzhen World deverá mais do dobro em comparação com 2019, Guangzhou está a recuperar aos níveis anteriores à crise e o espaço alugado de Xangai nos primeiros três trimestres de 2023 quase igualou 90% dos seus níveis de 2019. Por outro lado, estima-se que as cidades de segundo e terceiro níveis na China recuperem para 70%-80% do nível pré-crise em 2023.

Adotando modelos de negócios baseados em valor

Um capítulo especial recém-adicionado apresenta e discute as principais dimensões que impulsionam a experiência e a satisfação do cliente. Desde formatos de eventos, atividades de marketing até preços, tecnologia e digital, este capítulo descreve como expandir a proposta de valor atual e aumentar o lucro e a satisfação do cliente simultaneamente.

Os locais são importantes

Na seção final do GIPR deste ano, nos aprofundamos no assunto dos locais. Para começar, fornecemos uma análise sobre a oferta global de locais e avaliamos quais regiões têm excesso de capacidade e em quais regiões a infraestrutura ainda não está desenvolvida para atender às necessidades exigidas.

O relatório então aprofunda o tema da qualidade dos locais, detalhando os fatores que definem e impulsionam os locais de alta qualidade. Oferecemos uma visão geral dos principais locais em todo o mundo e aplicamos um método estruturado para avaliar a qualidade desses locais.

Finalmente, o relatório inicia uma conversa sobre as estratégias operacionais dos locais, examinando os modelos de receitas de várias organizações e explorando o raciocínio estratégico por trás destas estruturas.

Se você estiver interessado em saber mais sobre a Global Industry Performance Review (GIPR) de 2023, consulte GIPR2023 ou entre em contato com Sebastian Witt em switt@jwc.eu.com

Fonte: EW | Exhibition World Magazine