Noctua Advisory apresenta novos sócios e comemora entrega de mais de 60 projetos

Fundada por Pedro Cypriano, a empresa confirma a chegada de novos sócios, ex-executivos de redes como a Accor, Airbnb, Gol e Omnibees
Time Noctua Advisory e novos sócios: Felipe Marcondes, Henrique Campolina, Renata Cassani, Pedro Cypriano, Eduardo Martin, Paulo Salvador e Giovanna Cagni.

Na manhã desta terça-feira (2), a empresa de consultoria Noctua Advisory realizou um café da manhã com a imprensa no novíssimo Hotel Pulso Faria Lima para anunciar a marca de 60 projetos entregues nos setores de turismo e entretenimento, além de apresentar a chegada de novos sócios: Paulo Salvador (Ex-Accor, Intercity e Omnibees), Felipe Marcondes (Ex-Airbnb e TripAdvisor), Henrique Campolina (Ex-Accor) e Eduardo Martin (Ex-Gol e Latam).

A Noctua foi criada como uma empresa de estruturação de negócios e gestão estratégica. O excelente momento de mercado tem permitido aos nossos clientes acelerar investimentos e buscar melhores resultados. A chegada desses grandes profissionais com experiência e reputação comprovadas é a melhor resposta que podemos dar a esse novo momento. A partir de agora, somos um parceiro completo: desde a estratégia até a implementação de soluções de gestão em turismo, hospitalidade e entretenimento”, afirma Pedro Cypriano, fundador da Noctua Advisory.

Pedro Cypriano permanece como CEO e responsável pelas divisões de Desenvolvimento de negócios & Estratégia. Os novos sócios atuarão nas seguintes áreas:

  • Paulo Salvador | Marketing & Inovação;
  • Felipe Marcondes | Short-term Rental & Real Estate;
  • Henrique Campolina | Gestão & Performance;
  • Eduardo Martin | Revenue Management & Analytics.

Alguns números por trás da experiência acumulada da equipe Noctua: 550+ projetos | 220+ cidades | 13+ países | R$ 30+ bilhões avaliados | 80+ hotéis sob gestão | 12 sistemas de RM implementados | 7 marcas criadas.

Os destaques da Noctua nesses dois anos de atuação incluem mais de 60 projetos entregues; Dois estudos setoriais, em entretenimento e hotelaria; Mais de 10 empreendimentos sob empreendimentos sob gestão e asset management; Assessoria a clientes do mercado de capitais, como a HSI (Hemisfério Sul Investimentos), a XP Investimentos e o Banco Modal; Projetos estratégicos a 10+ grupos hoteleiros; Estudos de parques aquáticos, temáticos e FECs; 8 projetos de hotéis de luxo; Aconselhamento estratégico de 4 grupos de multipropriedade e timeshare; Assessoria em revenue management aos setores de transporte, entretenimento e hospitalidade. 

Algumas novidades que serão comunicadas em breve a todo o mercado: Intensificação dos investimentos em entretenimento no Brasil; Novos bilhões entram na conta e serão detalhados na segunda edição do estudo com o Sindepat e a Adibra; Nova pesquisa sobre orçamentos hoteleiros, envolvendo mais de 500 hotéis em todo o Brasil; Estudo setorial sobre timeshare com o apoio da RCI e das principais operações do país; Pesquisa sobre as tendências e oportunidades em aluguel de temporada; 3 novos projetos de aluguel por temporada sendo iniciados em diferentes regiões do Brasil.

Cypriano apresentou, também, uma avaliação do momento atual do setor hoteleiro no país, onde afirmou que: “Mesmo com a ocupação abaixo dos níveis pré-pandemicos, os indíces são favoráveis. As empresas hoteleiras tem sido valorizadas pela diária média", apontou. 

Apresentação lançamento Noctua
Apresentação lançamento Noctua

Até aqui, tivemos uma jornada intensa, que muito nos orgulhamos. Obrigado aos meus sócios e a todo o time por acreditarem no propósito da Noctua como um agente de transformação do turismo no Brasil. Queremos levar resultados e estratégia à ponta das empresas, ajudando inclusive a operacionalizar soluções. Para isso, ter uma equipe com experiências complementares e vivência prática faz toda a diferença”, completa Pedro Cypriano.