Noite de Autógrafos do livro VIAGENS DE INCENTIVO reúne centenas na Livraria da Vila

Realizada nesta última quinta-feira, a Noite de Autógrafos reuniu quatro co-autores do volume da Coleção Conecta Eventos.
Jorge Medauar Jr., Nilda Mozzoni Pappas, Ibrahim Gerges Tahtouh, Adrianne Pereira e Gilmar Pinto Caldeira, co-autores do livro VIEGENS DE INCENTIVO

Dezenas de pessoas compareceram a Livraria da Vila do Shopping JK, em São Paulo, na noite desta última quinta-feira (27), para prestigiar a noite de autógrafos do livro VIAGENS DE INCENTIVO, integrante da Coleção Conecta Eventos.

O evento contou com a presença de quatro dos seis autores do livro: Adrianne Pereira (MCI Brasil), Ibrahim Georges Tahtouh (IT Mice), Nilda Mozzoni Pappas (Incentivare) e Jorge Medauar Jr. (Coopera Cria), além de Gilmar Pinto Caldeira, que assinou o prefácio da edição, e Sergio Junqueira Arantes, organizador do livro.

Sergio Junqueira Arantes, que coordena a edição da Coleção Conecta Eventos, com previsão de mais de 35 livros, todos abordando a importância e as circunstâncias dos eventos, sobre o livro Viagens de Incentivo, citando Mario Sergio Cortella, "a finalidade de um churrasco não é comer carne, é conviver", diz ser essa a alma das viagens de incentivo, “através da convivência desenvolver a empatia de um grupo de steakholders por sua marca”.

Lembra, ainda que, “os responsáveis por viagens de incentivo precisam ser verdadeiros artistas, de forma a no final da viagem, de forma natural e simpática, conseguir que a marca tenha tocado o coração dos convidados, como o fazem com maestria os autores deste livro, o que me faz lembrar de Cora Coralina, não sei se a vida é curta ou longa, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas".

Sergio Junqueira lembra ainda que "a resultante de uma viagem de incentivo precisa ser cultural, não apenas uma “cultura que entra pelos olhos, mas sim a que modifica o jeito de olhar (Caio Tulio Costa). O retorno para a marca que promove a viagem além de duradouro, precisa atingir a essência de seu propósito e, para isso, precisa recordar sempre do dito de Roberto Shinyashiki, prestadores de serviço não podem ser commodities, precisam de muito talento para selecionar experiências inusitadas, que outros não enxergaram e para isso, muitas vezes, precisam trabalhar, segundo ensina Wall Disney, no impossível, onde a concorrência é menor, descobrindo o desconhecido. Sempre cuidando que numa viagem de incentivo, o importante não é a aparência, é a essência; não é o dinheiro, é a classe (Coco Chanel).

O livro VIAGENS DE INCENTIVO e os demais volumes da COLEÇÃO CONECTA EVENTOS podem ser adquiridos clicando aqui.

Confira abaixo os melhores momentos da noite de autógrafos.