Pacaembu agora é Mercado Livre Arena Pacaembu em contrato bilionário

A empresa investirá mais de R$ 1 bilhão ao longo dos próximos 30 anos visando reunir na arena, shows, jogos, centro de eventos, hotel e espaços de lazer

Mercado Livre fecha contrato com a Allegra Pacaembu

Na última quarta-feira (31), através de uma coletiva de imprensa, o Mercado Livre anunciou o investimento de mais de R$ 1 bilhão de reais realizado na Allegra Pacaembu, a responsável pela gestão e construção do novo complexo de esportes, entretenimento e eventos, que ocupará a área do Estádio do Pacaembu, agora Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo. 

O investimento do Mercado Livre, atualmente, é o maior acordo de naming rights já realizado no Brasil, sendo também o maior já realizado pela própria marca, com duração de contrato de 30 anos, sendo subdividido em cinco anos, ao passo de serem prorrogados por mais cinco, visando que o contrato seja estendido ao seu prazo máximo. 

Segundo o vice-presidente senior de country leader do Mercado Livre no Brasil, Fernando Yunes, essa é a maior iniciativa da empresa. “O Mercado Livre completa 25 anos em 2024 e, entre uma série de iniciativas que teremos, esta, sem dúvida, é a maior. O Pacaembu está no top 1o das marcas mais icônicas da cidade de São Paulo e traz uma força muito grande em termos de esporte e cultura. É um casamento que estamos realizando com a cidade e com o local”, contou.

Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, falou sobre a proposta do novo local: “O acordo chancela nossa visão do Complexo como um equipamento público de uso cotidiano. A ideia é demonstrar que o Pacaembu é mais que um estádio de futebol. Estamos adicionando 45 mil metros quadros de novas áreas, que possibilitará o funcionamento do completo 24 horas por dia, sete dias por semana. Teremos um hotel, com 85 quartos, além de um centro de eventos para 8,5 mil pessoas”, disse.