Pintura na Casa Gerson Pinheiro: Workshop desvenda a história

Evento artístico ocorreu nesta segunda-feira, 25 de março, durante parte da manhã e da tarde
Evento artistico ocorreu nesta segunda-feira (25)

A Casa do artista Gerson Pinheiro, em Ipanema, na Rua Barãode Jaguaribe, 41, realizou, nesta segunda-feira (25), o workshop "Panorama geral da Arte: da pré-história à Contemporaneidade".

O mini curso será ministrado pelo professor Paulo Sergio Alves, considerado um dos maiores especialistas da área, com formação pela Escola de Belas Artes da UFRJ e mestrado em Educação.

Dorys Daher, uma das coordenadoras do workshop afirma: "O objetivo do mesmo é conduzir os participantes para uma jornada inspiradora, através de representações artísticas realizada desde o Egito Antigo até a Pop Arte conceitual. Vamos revisitar também a Pintura Gótica, Renascimento, Barroco, Romantismo, Cubismo, e Surrealismo, além de outros estilos", destacou. 

O workshop ocorreu entre 11 às 14 horas, seguido de uma visita guiada ao acervo de Gerson Pinheiro, por Otávio Pinheiro, filho do artista e um dos gestores da Casa. O investimento foi de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) incluindo o workshop, o certificado, a visita guiada e um vin d 'honneur no final da jornada artística com espumante e canapés. "Foram apenas 10 vagas. Queríamos criar um ambiente intimista de troca de informações", contou Dorys.

* Fotos Destaques: Evento artístico ocorreu nesta segunda-feira (25) (Divulgação/Assessoria)