RETOMADA: Ingenuidade ou má fé?

O Turismo foi gravemente atingido pela pandemia e promessas açodadas e vazias não resolvem o problema da noite para o dia e prestam um desserviço ao setor.

A terrível epidemia do coronavírus que assola o mundo continua a deixar graves sequelas no Turismo. Quase ninguém em sã consciência acredita que, mesmo após o trauma ficar para trás, as coisas serão exatamente como antes. Quem terá coragem de viajar, nas mesmas condições do passado, como se nada tivesse acontecido?

No meio de tanta incredulidade, há uma inacreditável exceção. E vem justamente de quem atua no Turismo brasileiro. Como se vivessem realidade paralela, seja por ingenuidade ou vontade de que os negócios voltem a florescer, esta gente fala em uma pretensa retomada do Turismo.

Ora, sejamos honestos. Não estamos convivendo com uma tempestade de verão, que assusta para logo depois o sol voltar a brilhar. Uma coisa é ser otimista; outra, é não encarar os fatos de frente. Falando claro, a epidemia nem acabou ainda, nem tem data precisa para terminar. E quando terminar, deixará sequelas irreparáveis de comportamento.

CONTINUA EM  https://turismosemcensura.com.br/retomada-do-turismo/

Fonte: Turismo Sem Censura