Resorts Brasil anuncia Diretoria & Conselho para o próximo biênio (2024/2025)

Associação segue com o propósito de fortalecer o segmento de resorts e turismo, assim como contribuir para o desenvolvimento das localidades em que estão presentes
Anne Morrisey (Bourbon Hotéis e Resorts), Rafael Espírito Santo (Cana Brava Resort), Felipe Castro (Grupo Tauá), Marcelo Picka Van Roey (Grande Hotel São Pedro e Campos do Jordão), Ana Biselli Aidar (Resorts Brasil), Sérgio Souza (Casa Grande Hotel), Carlos Jacobina (Novotel Itu), Thiago Borges (Vale Suíço), Antonio Dias (Royal Palm Plaza), João Carlos Pollak (Hotel Jequitimar)

No último dia 27 de novembro, foi eleita por aclamação, a Diretoria & Conselho da Resorts Brasil para o próximo biênio (2024/2025). Durante a Assembleia, Marcelo Picka Van Roey, presidente reeleito, aproveitou para reconhecer e agradecer a todos os membros da atual Diretoria & Conselho, Presidente Executiva e Equipe da Resorts Brasil pela atuação no último biênio em prol do setor e dar as boas-vindas aos novos entrantes. 

Foi prestada uma homenagem especial ao Sérgio Souza, VP de Relações Institucionais e ex-Presidente, reconhecendo seu trabalho excepcional nos últimos anos pelo turismo brasileiro. Sérgio segue no próximo biênio atuando como Conselheiro da Resorts Brasil e Thiago Borges assume a pasta de Relações Institucionais. Marcelo expressa seu entusiasmo e comprometimento em fortalecer a associação e o setor como um todo.

É um prazer dar continuidade ao trabalho da Resorts Brasil ao lado de grandes lideranças. O trabalho coletivo tem sido fundamental para fortalecer o segmento, para evoluir e para enfrentar os desafios. Esperamos estar cada vez mais unidos e fortes. Em 2023, demos um grande salto em número de projetos realizados, bem como no engajamento dos associados. Para o próximo ano, ampliaremos ainda mais as ações oferecidas pela associação, com destaque para o crescimento dos projetos ligados à área de operações dos Resorts, projetos de qualificação, inovação e ESG”, pontua. 

Também durante a assembleia, a associação apresentou o balanço de atividades realizadas até novembro de 2023 e destacou o aumento da participação dos associados nos projetos ao longo do ano, que permitiu com que fossem realizadas mais ações do que o previsto inicialmente. A Associação destacou também os avanços com os projetos de ESG e Inovação e reforçou que seguirá atuando nessas duas frentes em 2024.

As grandes novidades nos projetos para 2024 são as iniciativas de qualificação que a associação anunciará em breve, além da abertura de novas frentes de trabalho para o grupo de operações dos resorts com a criação dos comitês de gestores de compras, RH e A&B.

É extremamente motivador iniciar esse novo mandato diante de um histórico de resultados extremamente positivos e com um cenário desafiante pela frente. O nível de comprometimento da equipe Resorts e de toda diretoria é algo exemplar para todos os demais segmentos de nosso setor”, completa Carlos Jacobina, Vice-Presidente Administrativo-Financeiro da Resorts Brasil.

Ana Biselli Aidar segue como Presidente Executiva da Associação e a composição da Diretoria & Conselho da associação a partir de 1 de janeiro de 2024 será:

Diretoria:

• Presidente: Marcelo Picka Van Roey (Grande Hotel Campos do Jordão e Grande Hotel São Pedro).

• Vice-Presidente de Relações Institucionais: Thiago Borges (Vale Suíço Resort).

• Vice-Presidente Administrativo-Financeiro: Carlos Jacobina (Novotel Itu Golf & Resort).

• Vice-Presidente Comercial: Rodrigo Vaz (Grupo Fasano).

• Vice-Presidente de Operações: Felipe de Castro (Grupo Tauá).

Conselho Consultivo:

• Anne Morrisey (Bourbon Hotéis e Resorts)

• Antonio Dias (Royal Palm Plaza Resort)

• Francisco Costa Neto (Aviva)

• João Carlos Pollak (Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor)

• Maria Helena Santana (Tivoli Eco Resort Praia do Forte)

• Rafael Espírito Santo (Cana Brava Resort)

• Ricardo Furtado Gouveia Filho (Malai Manso Resort Yacht Convention & SPA)

• Sérgio Souza (Casa Grande Hotel Resort & SPA)

A nova diretoria entra em ação com a missão de continuar a fortalecer o setor de resorts e trabalhar em prol desenvolvimento e crescimento sustentável do turismo brasileiro. Ana Biselli Aidar enaltece o comprometimento do time Resorts Brasil na execução das ações de 2023 e já revela o tempero especial que norteará o planejamento de 2024.

Só foi possível realizar as 50 ações em 52 duas semanas graças ao engajamento dos nossos 68 resorts associados, 5 mantenedores e mais de 50 parceiros e, especialmente, graças ao comprometimento do time da Resorts Brasil (Aline, Fernanda, Matheus e Paloma), sob a liderança da Diretora de Operações, Juliana Salles. Em 2024, teremos um crescimento em 30% nas iniciativas e o ingrediente principal para alcançarmos todos os objetivos traçados será seguir realizando projetos e ações 100% construídos de forma coletiva e colaborativa”.