Rio Grande do Sul: Associadas ABEAR transportarão doações gratuitamente

O Rio Grande do Sul encontra-se com situação agravada devido às fortes chuvas enfretadas pelo estado
ABEAR transportará gratuitamente doações para o RS

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que a GOL, LATAM e VOEPASS se mobilizaram para transportar, gratuitamente, doações para a população atingida pelas enchentes no Rio Grande do Sul. 

Um avião da GOL decolou no último dia 06 às 16h15 do Aeroporto de Congonhas (SP) em direção a Caxias do Sul (RS), com 6 toneladas de materiais como cobertores, colchões, roupas e água, e pousou por volta das 18 horas. A companhia, por meio do Instituto GOL, também se uniu à Central Única das Favelas (CUFA) e a GOLLOG receberá as doações da CUFA e da população em geral. Os interessados em realizar as doações podem acessar: www.gollog.com.br/

A LATAM fechou uma parceria com o Movimento União BR, que coletará itens como alimentos não perecíveis, roupas, itens de higiene e limpeza em outras empresas e fará o transporte gratuito dessas doações. A LATAM também está arrecadando doações voluntárias de seus funcionários em todos seus escritórios e em 52 aeroportos no país. A companhia disponibilizou o contato para empresas que queiram doar: contato@movimentouniaobr.com.br

A VOEPASS, por sua vez, fará o transporte gratuito de doações que serão coletadas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, onde está sediada, para o interior do Rio Grande do Sul. A companhia recebeu doações até às 12 horas do último dia 07 no Hangar VOEPASS, localizado na Avenida Thomaz Alberto Whately, lote 16, no Jardim Aeroporto, localizado no Setor de Hangares. 

O voo exclusivo da companhia liga as cidades de Santa Maria (RS) e Canoas (RS), poderá embarcar gratuitamente agentes da Defesa Civil e bombeiros, entre outros profissionais. 

GOL e LATAM participam, ainda, de uma campanha da operadora de turismo CVC que coletará, entre hoje e até o dia 12 de maio, doações em suas mais de 1 mil lojas espalhadas pelo país. O material doado, como roupas, calçados, lençóis, cobertores e toalhas será transportado gratuitamente pelas duas companhias aéreas.