Os históricos 40 anos do Rock in Rio marcam a 5ª edição brasileira do Rock in Rio Academy, desenvolvido em parceria da Rock World com a HSM e a Provoke Edutainment Club. Iniciando a abertura das vendas de ingressos, a formação executiva chega com uma nova experiência que contempla momentos tanto imersivos como digitais, além de contar com diálogos inspiradores, estímulo à criação de novas conexões e uma aventura pelos bastidores que mostram os desafios e as soluções criadas pela equipe de alta performance da Rock World, que há 4 décadas mantém a relevância da marca e o sucesso do maior festival de música e entretenimento do mundo.
Com 12 horas de duração, o curso que acontece entre o primeiro e o segundo final de semana do festival, no dia 17 de setembro, o que transformará a Cidade do Rock em uma verdadeira sala de aula, convidando lideranças a serem protagonistas de suas próprias histórias por meio de uma abordagem única. Quinhentas pessoas, entre empreendedores, executivos e gestores de diversos segmentos de mercado, do entretenimento ao ramo financeiro, do setor público ao privado, e de áreas como tecnologia, inovação, comunicação, criatividade, marketing e vendas, assim como fãs da marca Rock in Rio, serão formados por meio de uma metodologia pioneira.
O Live Case Study, que leva o aluno para dentro do universo do festival, permitindo a vivência e a interação com a equipe que sonha e faz acontecer o projeto, na semana e no local onde a operação é realizada. “O Rock in Rio é um caso de sucesso que deve ser estudado como benchmark de uma marca que há 4 décadas se adapta e cria novas soluções para novos desafios, mantendo-se no top of mind e nas memórias afetivas que é capaz de construir junto do público. Desde 2015, o Rock in Rio Academy abre o playbook do festival e compartilha os aprendizados da Organização com profissionais das mais diversas áreas do mercado. Juntamos educação e entretenimento para entregarmos uma experiência de aprendizagem inspiradora e ferramental. E essa edição que percorre passado, presente e futuro está simplesmente imperdível”, antecipa Agatha Arêas, fundadora e presidente da Provoke Edutainment Club.
O live case é uma metodologia exclusiva que foi desenvolvida pela HSM para o Rock in Rio Academy, por meio do qual traz o case de sucesso do festival para a prática, permitindo aos participantes uma experiência completa e contato direto com as pessoas que transformaram a ideia do evento em realidade. É uma oportunidade para compartilhar conhecimento a respeito do mercado e do modelo de negócios e gestão aplicado, além de discutir as tendências e os conceitos inovadores que podem ser utilizados em empresas de diferentes segmentos além da música.
O conteúdo e seus aprendizados práticos, nesta edição, estão divididos em trilhas específicas para gerar diferentes insights para diferentes profissionais, garantindo assertividade no conhecimento construído. Uma experiência intensa e moderna aguarda executivos de todos os setores. Os pilares de conteúdo da imersão e seus aprendizados práticos estarão voltados para as formas que uma empresa tem de gerar valor para o seu ecossistema, maneiras de se adaptar perante as incertezas e liderar momentos de transformação e a importância da estratégia e da tomada de decisão ao longo da execução de projetos complexos. Três ferramentas essenciais para criar diferentes insights em profissionais que almejam desenvolver novas lideranças.
Com o tema central ‘(Re)Invenções ao longo do tempo’ o projeto busca compartilhar a cultura Rock in Rio de sonhar e fazer acontecer, criando experiências inesquecíveis e de impacto para inspirar a criação de caminhos que promovam valores tanto para as empresas como para a sociedade, por meio de uma experiência única de Edutainment, que mistura educação e entretenimento. Estes pilares fazem parte da atuação da Provoke Edutainment Club, parceira direta no segmento de educação da Rock World e responsável por conceber e gerir os projetos de Learning Experience da empresa.
“Com o Rock in Rio Academy estamos abrindo as portas dos bastidores, desvendando as estratégias e desafios que fizeram o Rock in Rio evoluir de uma ideia para o maior festival de música e entretenimento do mundo. É uma oportunidade única de imersão completa no universo deste megaevento, que vai reunir 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Os participantes do live case não apenas testemunharão a magia por trás do festival, mas também a conexão com os valores que fazem do Rock in Rio este grande sucesso global”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.
Para palestrar, um time de feras foi escalado. Nomes que são referência na história da Rock World, como Roberta Medina, CBRO; Rodolfo Medina, CPO; Ana Deccache, diretora de Marketing; Zé Ricardo, CAO; além de Agatha Arêas, ex-vice-presidente de Learning Experience da Rock World e fundadora e presidente da Provoke Edutainment Club; e Reynaldo Gama, CEO da HSM, são alguns speakers confirmados na imersão presencial. Ao todo, são mais de 15 palestrantes participando do evento. E os alunos ainda podem contar com a tradicional fala inspiradora de Roberto Medina, fundador e presidente da Rock World, que além de ser sempre um momento emocionante, é uma verdadeira aula de empreendedorismo e liderança.
“Criamos uma metodologia de ensino imersiva, que vai além do tradicional, voltada para a capacitação de equipes de alto desempenho, capazes de transformar sonhos em realidade. O objetivo deste live case é compartilhar a cultura Rock in Rio, que por meio de inovação constante tornou-se uma referência no Brasil e no mundo”, comenta Reynaldo Gama, CEO da HSM e Co-CEO da SingularityU Brazil.
O Rock in Rio Academy acontece no dia 17 de setembro, das 8h às 22h, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Os ingressos podem ser adquiridos ao acessar: rockinrioacademy.com.br/
Para quem deseja participar da imersão, será uma oportunidade única de conhecer o Rock in Rio mais a fundo. Nesta modalidade, o público terá uma imersão exclusiva nos bastidores do festival, interações com os executivos e toda uma experiência premium que será vivenciada. O investimento é de R$4.985 no pacote Standard, que inclui um ingresso de gramado para o festival e o cliente poderá escolher entre os dias 19, 20, 21 ou 22 de setembro (sujeitos a disponibilidade). Já os ingressos para o pacote de experiência VIP do Academy incluem um ingresso VIP para o Rock in Rio (19, 20, 21 ou 22), kit com itens personalizados, acesso diferenciado com o credenciamento e almoço exclusivo com os executivos da Rock World. O investimento para este serviço é de R$7.560,00.
O Rock in Rio Academy, projeto concebido e realizado pela HSM e a Provoke Edutainment Club, conta com patrocínio da Latam, apoio da Movida e tem como media partners, os jornais O Estado de São Paulo e O Globo, além da Rádio Mix e da Alfa Paradise.
* Fotos Destaques: Divulgção/Assessoria
Comentários