São Paulo apresenta candidatura para sediar Jogos Pan-Americanos em 2031

O presidente do COB e o secretário municipal de Esportes e Lazer estão em Santiago, palco da atual edição dos jogos, para a entrega da carta de intenção aos organizadores da competição
Ponte Estaiada São Paulo

Na última quinta-feira (19), a prefeitura de São Paulo anunciou, por meio de suas redes sociais, o envio de uma carta que reitera a intenção de sediar a edição de 2031 dos Jogos Pan-Americanos à PanAm Sports, organização responsável pelos jogos. 

A carta de solicitação será entregue pelo Secretário Municiapl de Esportes de São Paulo, Cacá Viana, que reunirá-se com o presidente da entidade internacional, Neven Ilic, em Santiago, onde acontece a edição de 2023 dos jogos.

A Prefeitura de São Paulo apresenta nesta quinta-feira (19) sua candidatura para sediar os Jogos Pan-Americanos de 2031. Será entregue uma carta ao PanAm Sports, entidade responsável pela organização dos Jogos Pan-Americanos, em que SP afirma a intenção de sediar o evento”, escreveu através do twitter. 

São Paulo se considera capacitada para receber o evento por sua estrutura e experiência, adquiridas ainda quando foi uma das sedes da Copa do Mundo de futebol, em 2014. Durante o comunicado oficial, a cidade coloca-se ainda como uma das possíveis sedes da Copa feminina, em 2027, caso o Brasil receba a competição. São Paulo foi sede dos Jogos Pan-Americanos em 1963, já a segunda passagem da competição pelo Brasil foi recebida pelo Rio de Janeiro, em 2007.