Setor de eventos inicia 2024 com crescimento de 67,2% na busca por profissionais

Levantamento do GetNinjas mostra que demanda por recepcionistas e cerimonialistas, tiveram salto de 151% seguida por Buffet Completo, com 141,8%
Thiago Gramari, Diretor de RI do GetNinjas

O setor de eventos começou o ano de 2024 em alta, seguindo o movimento de forte recuperação pós-pandemia. Segundo levantamento do GetNinjas, o aplicativo de contratação de serviços no Brasil, a demanda por profissionais atuantes na área de eventos cresceu 67,2% no mês de janeiro, em comparação com dezembro de 2023.

Estimativas divulgadas pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) apontam que o consumo no setor chegou a R$ 107,6 bilhões entre janeiro e novembro em 2023, resultado 12,7% superior ao mesmo período de 2022. Em novembro, o índice foi de R$10,28 bilhões, o melhor mês desde que a série histórica deste indicador iniciou em 2019.

O setor de festas e entretenimento tem passado por um processo de forte recuperação desde 2022. E os dados do GetNinjas acumulados até janeiro de 2024 apontam para uma tendência de crescimento ainda robusto ao longo deste ano, consolidando o setor como um dos maiores geradores de empregos da economia”, ressalta Thiago Gramari, Diretor de RI do GetNinjas. Com o GetNinjas é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, em diversas áreas, com mais de 5 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações, baixe o aplicativo.

Os serviços mais requisitados nesse segmento englobam profissionais e especialistas na organização de eventos. Entre os destaques estão os recepcionistas e cerimonialistas, que experimentaram um aumento significativo de 151%, segundo a análise da plataforma. Em seguida, observa-se uma demanda crescente por Buffet Completo, com 141,8% locais para eventos, com 141,3%, e decoração, com 134,5%. Profissionais como bartenders também estão em alta, com um aumento de 83,3%, enquanto os serviços de fotografia registram um crescimento de 75%, e a animação de festas apresenta um aumento de 67%.

Fonte: Assessoria