TRYP by Wyndham Ribeirão Preto cresce 20% em ocupação e planeja retrofit

O empreendimento de 256 apartamentos, hoje tem elevada taxa de satisfação em serviços e atendimento, ultrapassando 80%
Investimento no lobby e área da piscina será de aproximadamente R$ 3 milhões

O TRYP by Wyndham Ribeirão Preto chegou a 2024 com uma taxa de crescimento anual na ocupação de 20%, na comparação com 2022, em decorrência de um fortalecimento da marca na região, movimentação forte do agronegócio que atraiu uma série de eventos e realizações para a cidade e entorno, além de ações comerciais que geraram parcerias e atração de eventos sociais para o empreendimento. A capital paulista e outras cidades do interior de São Paulo foram os maiores emissores de visitantes para o TRYP by Wyndham.

Em meio a esse balanço positivo, o hotel decidiu neste primeiro semestre de 2024 promover uma revolução na experiência positiva dos mais de 5 mil hóspedes que passam pelo empreendimento de 256 apartamentos ao mês, em média. A unidade, que compõe o portfólio da Wyndham Hotels & Resorts, maior empresa de franquia de hotéis do mundo com mais de 9.200 empreendimentos em 95 países, acaba de anunciar uma série de medidas, como: retrofit do lobby e da área de piscina, adoção de novo sistema de gestão, que vai agilizar check-in e check-out, e ampliação das ações sustentáveis.

Gerente Geral do TRYP by Wyndham Ribeirão Preto, Ana Carolina Rocha

“Essas melhorias fazem parte de um plano para otimizar os resultados do empreendimento já em 2024, a partir da percepção de valor mais apurada dos hóspedes", afirma a Gerente Geral do TRYP by Wyndham Ribeirão Preto, Ana Carolina Rocha.

Atualmente, o NPS – Net Promotor Score – índice que mede qualidade do serviço e atendimentos - do empreendimento é superior a 80%, sendo o mais alto da categoria na sua região de atuação.

Para o retrofit serão investidos cerca de R$ 3 milhões e contemplará uma revitalização completa do lobby do empreendimento, adequando-o aos padrões internacionais da bandeira TRYP e trazendo uma experiência global: o hóspede terá acesso a uma estação exclusiva da rede de cafeterias Starbucks. Além disso, a área da piscina também passará por uma troca de mobília e layout.

“Queremos que o hóspede deixe o hotel com uma lembrança memorável", complementa Ana. 

Sustentabilidade

Junto a essas melhorias está a adoção do sistema Opera, uma ferramenta tecnológica referência global em gestão hoteleira, que vai possibilitar aos hóspedes uma chegada e uma saída mais ágeis, além de, logo, possibilitar uma série de facilidades, tanto no contato com o hóspede, como na gestão operacional. Uma das melhorias imediatas foi a eliminação de papéis no processo de recepção.

Agora, a FNRH – Ficha Nacional de registro de Hóspede é preenchida de maneira virtual e o hóspede a assina da mesma maneira, por um tablet. Ao final do mês, são mais de 5 mil impressões eliminadas e uma operação ainda mais sustentável. Vale ressaltar que atualmente o empreendimento está no nível 3 – de 5 – na escala Wyndham Green, programa de sustentabilidade da Wyndham Hotels & Resorts e é o único hotel de Ribeirão Preto, que usa 100% de energia renovável.

Estimular nossos hotéis franqueados a estar sempre em atualização é parte do nosso modelo de operação. Para uma empresa que tem como objetivo gerar resultados para investidores, hóspedes e parceiros, essa é a melhor maneira para crescer na hotelaria”, pontua o Diretor de Operações Brasil, Chile e Bolívia da Wyndham Hotels & Resorts, Hiram Della Croce

O executivo finaliza ressaltando que até o final de 2025, a maioria dos hotéis Wyndham no Brasil já deverá contar com o novo sistema Opera.

* Fotos Destaques: Divulgação/Assessoria