Uma época festiva agitada: as empresas celebram com eventos internacionais, segundo a FCM

Paul Couston é editor-chefe na CMW Magazine
Simone Seiler, gerente geral global da FCM M&E

As empresas estão abraçando épocas festivas, como festas de Natal, reuniões, eventos e conferências em dezembro, abrangendo todo o mundo, desde Viena a Oslo, Queenstown e Deli. FCM Meetings & Events (FCM M&E), especialista do setor com sede na Austrália e principal divisão do Flight Centre Travel Group, afirma detectar uma tendência ascendente de grandes empresas que viajam internacionalmente para reuniões, eventos e conferências durante a época de Natal.

As reservas internacionais representam mais de 38% dos gastos com reservas em dezembro de 2023”, disse Simone Seiler, gerente geral global da FCM M&E. O destino internacional mais popular foi Port Villa, seguido por Nadi, Kuala Lumpur e Auckland. Mais no exterior, grupos participam de eventos em Viena, Oslo, Paris, Londres, Phuket, Delhi, Queenstown e Hanói, entre outros.

Mais perto de casa, as organizações geralmente optam por eventos à beira-mar, com Gold Coast, Sunshine Coast, Hamilton Island, Esperance e Newcastle representando 32% do gasto total. As capitais da Austrália também respondem por 38% dos gastos gerais, onde normalmente vemos as taxas mais altas de eventos de negócios”, afirma.

Seiler disse que o setor da educação foi responsável pela maioria das reservas, representando 69% de toda a atividade em dezembro de 2023, contra 50% no mesmo mês do ano passado. “Estamos vendo uma demanda significativa por experiências de eventos personalizadas e de alta qualidade, à medida que vemos as organizações enfatizarem a conexão pessoal”, disse ela.

Um relatório de investigação da Grandview Research mostra que a indústria MICE deverá continuar a crescer, com uma taxa de crescimento anual composta esperada de 7,5% de 2023 a 2030. Segundo o relatório, em 2022 a indústria foi avaliada em 876,42 mil milhões de dólares.

Fonte: CMW | Conference & Meetings World