VisitBritain publica previsão de turismo para 2024

VisitBritain é a agência nacional de turismo da Grã-Bretanha

Patricia Yates, CEO do VisitBritain

VisitBritain, a agência nacional de turismo da Grã-Bretanha, publicou sua previsão de turismo para 2024, que mostra um aumento nas visitas recebidas e nos gastos gerais no Reino Unido em comparação com os níveis de 2023, embora identifique “taxas variáveis” de recuperação e crescimento em seus principais mercados de entrada de visitantes .

A previsão geral do VisitBritain para gastos de visitantes internacionais no Reino Unido em 2024 é de £ 34,1 bilhões, um aumento de 7% em relação aos gastos previstos em 2023 e de 20% em 2019, embora esse número seja de 96% dos níveis de 2019 quando ajustado pela inflação.

Olhando para o número de visitas ao Reino Unido, estão previstas 39,5 milhões de visitas, um aumento de 5% em relação aos 37,8 milhões esperados em 2023, mas ainda 3% abaixo dos níveis de 2019.

Os Estados Unidos (EUA) continuam a liderar a recuperação do turismo, com gastos recordes dos visitantes americanos no Reino Unido em 2023, um aumento de 28% em relação a 2019, com base nos números mais recentes, mesmo quando ajustados pela inflação. VisitBritain espera que o mercado dos EUA valha £ 6,7 bilhões em 2024, com os visitantes americanos contribuindo com quase £ 1 em cada £ 5 de todos os gastos de entrada.

O ritmo de recuperação da Europa abrandou à medida que 2023 avançava, com as despesas, em termos reais, a permanecerem ligeiramente abaixo de 2019, com base nos dados mais recentes.

A China, o segundo mercado receptor mais valioso do Reino Unido em 2019, continuou a recuperar, com o número de visitantes a aumentar ao longo de 2023, embora a recuperação geral do Leste Asiático tenha sido relativamente mais lenta. VisitBritain espera que a China recupere um valor de £ 1,7 bilhão em 2024 para ser o quarto mercado de entrada de visitantes mais valioso do Reino Unido.

No geral, o VisitBritain prevê que o turismo receptivo (tanto o número de visitas como os gastos dos visitantes internacionais) recuperará para os níveis de 2019 no início de 2025.

Próximos passos

Patricia Yates, CEO do VisitBritain, disse: “Os visitantes internacionais gastam dezenas de bilhões de libras no Reino Unido com o dinheiro gerado apoiando as economias e empregos locais, por isso tem sido ótimo ver o crescimento de dois dígitos nos gastos dos EUA também. como a previsão de crescimento geral para o próximo ano em 2023".

No entanto, assistimos a um abrandamento no ritmo geral de recuperação em comparação com o forte início observado no primeiro semestre de 2023 e enfrentamos uma concorrência feroz dos nossos vizinhos europeus. Para impulsionar os gastos para a Grã-Bretanha, as nossas campanhas internacionais continuarão focadas nos mercados que apresentam um forte crescimento, incluindo a Austrália e os EUA, e continuaremos a competir arduamente nos nossos principais mercados europeus e nos valiosos países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG)". 

Também queremos que mais destinos em toda a Grã-Bretanha sintam os benefícios económicos do turismo. As nossas campanhas globais GREAT Britain estão a apresentar as nossas cidades vibrantes, a cultura contemporânea e a bela costa e campo, inspirando os visitantes a descobrir mais da Grã-Bretanha, a ficar mais tempo e a vir agora”. 

As campanhas de marketing GREAT Britain do VisitBritain em 2024 serão veiculadas na Austrália, França, Alemanha, CCG e EUA, inspirando os visitantes a 'Ver as coisas de maneira diferente' , mostrando “experiências novas e emocionantes, juntamente com uma calorosa recepção britânica”. As suas campanhas em 2024 também estão a aproveitar o poder do “turismo no ecrã” para mostrar a diversidade regional da Grã-Bretanha, destacando locais de cinema e televisão, destinos e experiências dos visitantes para impulsionar as visitas.

Fonte: CMW | Conference & Meetings World