Wyndham Hotels & Resorts e Costa del Sol anunciam obras em cidade aeroportuária

As obras do hotel ocorrem no Aeroporto Internacional do Peru, com projeto inspirado na cultura Paracas, e investimento previsto de aproximadamente US$ 50 milhões
Obras anunciadas por Wyndham Hotels & Resorts e Costa del Sol

A Wyndham Hotels & Resorts, franquia de hotéis com mais de 9.200 empreendimentos em 95 países, anunciou junto com a rede hoteleira peruana Costa del Sol o início da construção do primeiro de dois novos hotéis que farão parte da Primeira Cidade Aeroporto da América do Sul, localizada no Aeroporto Internacional Jorge Chávez, em Lima, no Peru. Trata-se de um hotel Wyndham que abrirá as portas no início de 2025 e terá 249 quartos, restaurante, bar, terraço e vários espaços recreativos.

O anúncio foi feito durante a South American Hotel & Tourism Investment Conference (SAHIC), que aconteceu recentemente na capital peruana e contou com a presença do presidente da Wyndham Hotels & Resorts para a América Latina e Caribe, Gustavo Viescas, e da vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da Wyndham para América Latina, Maria Carolina Pinheiro.

"Estamos muito felizes e orgulhosos por colocar essa primeira pedra e assim iniciar a construção desse megaprojeto que, temos a certeza, contribuirá para que Lima se torne o hub da região, e para o qual colocamos à disposição a nossa longa história e experiencia como Hotéis Costa del Sol", disse Mario Mustafá, presidente do Grupo Costa del Sol.

A rede hoteleira peruana Costa del Sol, junto com a Wyndham, após uma disputa que reuniu investidores e desenvolvedores de grandes redes hoteleiras nacionais e internacionais, sairam vencedoras do Buena Pro del Concurso Privado de LAP para a construção e operação dos dois novos hotéis que farão parte da expansão da Nueva Ciudad Aeropuerto.

"O projeto hoteleiro, que terá uma área de cerca de 5.000 m2, terá um investimento privado de cerca de 50 milhões de dólares, é financiado pela Credicorp Capital e envolve concepção, construção e operação; etapas em que terão apoio e a experiência no desenvolvimento de grandes projetos regionais de empresas como Esparq no design e Cumbra para a construção. A isso soma-se o fato de ambos os hotéis terem a certificação Leed Silver (Líder em Eficiência Energética e Design Sustentável), o que garante os mais elevados padrões de ecoeficiência e sustentabilidade durante a sua construção", explicou Mustafá.

Além disso, segundo o executivo, para o design do hotel foram tomados como referência os tecidos ancestrais incorporados nos mantos da Cultura Paracas, alcançando proposta que foi complementada pelo novo conceito de design inspirado na herança cultural e na identidade peruana que está sendo desenvolvido no novo aeroporto e faz parte da experiência LAP para seus passageiros, usuários e visitantes.

O presidente da Wyndham, Gustavo Viescas, destacou em meio ao anúncio que "A parceria que temos no Peru com a rede Costa del Sol tem nos permitido uma excelente presença de mercado e com isso objetivar uma expansão da Wyndham pelo País em outras cidades onde ainda não estamos presentes, sempre sob o modelo de franquia".

Por sua vez, o gerente geral da LAP, Juan Jose Salmón, comentou o compromisso da rede hoteleira com esse projeto e a relevância desse trabalho para a região. "Estamos muito felizes em continuar trabalhando lado a lado com a rede hoteleira Costa del Sol agora em nossa Nueva Ciudad Aeropuerto. Tenho certeza que continuarão prestando um grande serviço como fizeram todos esses anos em que nos acompanharam no (Aeroporto) Jorge Chávez. Esse investimento e o seu futuro segundo hotel continuarão a trazer mais empregos, promovendo assim Jorge Chávez como importante motor econômico e desenvolvendo o setor do turismo no Peru", afirmou.

* Fotos Destaques: Divulgação/Assessoria