Wyndham Olímpia celebra 4 anos de bons resultados em 2024

Completando quatro anos sob nova administração, o hotel mais divertido de Olímpia comemora os resultados de 2023 e prevê bons desafios para 2024
Mario Pio, gerente geral do Wyndham Olímpia, fala sobre resultados de 2023

Em Fevereiro, a Wyndham Hotels & Resorts completa 4 anos à frente do Wyndham Olímpia Royal Hotels, empreendimento com 960 apartamentos e a maior área de lazer em hotel da cidade, localizado a apenas 50 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto (SJP). 

Nesses 4 anos, incluindo dois de pandemia de COVID-19, o hotel coleciona grandes realizações, a começar pelos resultados de 2023: encerrou o ano com RevPar 17,7% maior que 2022, diária média 11,5% maior que no mesmo período e faturamento 9,8% acima do projetado. “Alcançamos os melhores resultados da história do Wyndham Olímpia no ano passado e creditamos esse sucesso a uma série de ações que estamos implementando desde que assumimos a gestão desse empreendimento, além da retomada do turismo”, afirma Mario Pio, Gerente Geral do Wyndham Olímpia.

Entre as ações enumeradas por Pio estão a unificação dos produtos nos canais de vendas, a padronização dos serviços, o parcelamento em até 10 vezes sem juros para cartões de crédito emitidos no Brasil, inauguração das suítes temáticas de dinossauros, a ampliação da área de lazer com novas atrações como Arena Beach e Arena de Infláveis, investimento em sinalização, certificação de sustentabilidade no programa Wyndham Green, criação de campanhas promocionais anuais e calendário de participação em feiras e eventos, incremento na gastronomia do Acquarela Restaurante, revisão do mix de pontos de venda e fortalecimento da equipe de lazer e suas programações temáticas.

Antes de chegarmos para administrar o empreendimento, tínhamos duas realidades distintas, com produtos separados e operação dividida”, relembra Pio. “Quatro anos depois, temos uma realidade bastante diferente junto aos públicos de interesse e parceiros, como os agentes de viagens e operadores, que ganharam destaque na área comercial do Wyndham Olímpia, e os hóspedes, que ganharam padrão internacional em qualidade de hospedagem”, destaca o gerente geral. 

Vale ressaltar que o Wyndham Olímpia Royal Hotels foi o primeiro hotel de bandeira internacional a se instalar em Olímpia, 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo, também conhecida atualmente como a Orlando Brasileira. Quem se hospeda no Wyndham Olímpia ainda acumula pontos no Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da rede, que oferece a 105 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.

Perspectivas para 2024

Com os resultados positivos de 2023, o Wyndham Olímpia projeta um ano de consolidação e focado na satisfação do cliente, que atingiu 82% no ano passado. Além disso, prevê um aumento de 3% em seu faturamento anual, baseado, principalmente, em suas campanhas de vendas, com destaque para a Oferta Relâmpago, que acontece no 1º semestre e a Black Friday, que acompanha o calendário do varejo no segundo semestre. 

Essas campanhas já estão consolidadas junto aos clientes e parceiros comerciais, como os agentes de viagens e os operadores turísticos, e pautam outras ações comerciais pontuais lançadas ao longo do ano. 

A participação em feiras de negócios, como WTM-LA, ABAV, Festuris, entre outras, também serão mantidas no plano de negócios do Wyndham Olímpia para 2024. “Temos um ano desafiador pela frente, mas totalmente possível de ser transpassado se mantivermos o foco no hóspede e na sua percepção de valor ao escolher o Wyndham Olímpia como destino de férias da sua família”, finaliza Mario Pio.

Fonte: Assessoria