Yes Móvel Show São Paulo tem recorde de público e se consolida na indústria

A feira, que consolida-se como um dos maiores eventos de móveis, eletros e colchões do Brasil, retorna em 2025 ao Parque Anhembi com foco na exportação e contará com 260 indústrias expositoras
Yes Movel Show 2024

Com recorde de público e a consolidação como um dos maiores eventos de móveis, eletros e colchões do Brasil, a 3ª Yes Móvel Show São Paulo + Decor, que reuniu entre os dias 5 e 7 de março mais de 200 indústrias expositoras e lojistas de todas as regiões do Brasil e de países vizinhos, anuncia novidades para 2025.

Erisson Matos, CEO das Organizações Yes, comentou o sucesso de mais uma edição. “Foi incrível! Tivemos mais de 200 marcas expondo, uma visitação extremamente qualificada e uma quantidade recorde de público, o que fez com que a Yes Móvel Show São Paulo se posicionasse como o principal evento de móveis, eletros e colchões do Brasil”, ressaltou. Matos acrescentou que o objetivo é, a partir do ano que vem, ser o maior da América Latina.

O showroom de 2024 foi repleto de novidades. Entre elas, a Arena Yes, com palestras realizadas durante todos os dias, oferecendo conteúdo de qualidade para o varejo. Outras ativações gratuitas e simultâneas, voltadas para capacitação e fortalecimento do varejo de móveis, eletros e colchões, marcaram a programação. Destaque também para o Laboratório de Inovação Blu, um espaço dedicado a soluções tecnológicas financeiras para o varejo.

O CEO destacou que o novo posicionamento da empresa, assumindo um papel de comunidade, proporcionou aos visitantes diversas ativações e experiências inéditas. “Tivemos ativações voltadas para o marketplace, e-commerce, gestores de vendas, áreas de logística e tecnologia, além da nossa Arena Yes, que foi um verdadeiro sucesso, mostrando a importância do conteúdo e o seu valor para o varejista”, contou.

Também integraram a programação o Programa Furnitour, o Venda Mais com Marketplace da Magalu, a Oficina de Vendas by Power KR e a divulgação oficial da segunda edição do Yes Varejo Summit – confirmado para outubro, em Recife (PE). Um portal com todas essas ativações e reforçando o papel de comunidade será lançado em breve pela Yes.

Cyro Vicente de Souza, diretor comercial das Lojas Dujuca, considera que essa foi a melhor edição que já participou. “O evento facilita muito para nós, lojistas. Ele permite chegar a um salão, com uma estrutura grande como essa, e ver todos os produtos disponíveis em um único lugar”, frisou. O diretor-presidente da empresa, Helder José Cortat Vicente, endossou a fala. “Foi a maior feira de móveis que eu já participei em toda a minha vida. Fizemos bons negócios!”, comemorou.

E já tem novidades para o próximo encontro na capital paulista, que se chamará Yes Móvel Show São Paulo Export e terá foco na exportação. Ele será ainda maior e volta ao Parque Anhembi, em um espaço totalmente modernizado e uma área expositiva de 42 mil metros quadrados. A expectativa é receber 260 indústrias expositoras, com ainda mais novidades para o setor de móveis, eletros e colchões do país e da América Latina.

Confira as principais ativações da Yes Móvel Show 2024

ARENA YES

  • Espaço dedicado a conteúdos gratuitos para o varejo de móveis, eletros e colchões. As palestras aconteceram no decorrer do evento, às 14h, 16h e 18h, sobre temas como vendas, gestão, varejo, e-commerce e financeiro. Representantes da Magalu, do Mercado Livre e do IBGL foram escalados na programação.

LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO BLU

  • Espaço dedicado a soluções tecnológicas financeiras para o varejo, em parceria com a Blu.

PROGRAMA FURNITOUR

  • Programa de incentivo à visitação de varejistas internacionais para aumento das exportações. Reuniu cerca de 50 lojistas qualificados, principalmente da América Latina, com interesse em importar produtos das indústrias e expandir cada vez mais a entrada delas no mercado internacional. Esses lojistas foram escolhidos por meio de uma curadoria, com apoio especialmente dos expositores que têm experiência com exportação, pensando em quantidade e qualidade. Os lojistas receberam um material identificando as indústrias exportadoras na feira, podendo criar seu próprio cronograma de negociação e já direcionar sua atenção para as expositoras que exportam.

OFICINA DE VENDAS by POWER KR

  • Espaço focado em treinamento de vendas, com consultoria ao vivo para varejistas ministrado pela equipe Power KR. Na oficina, cases reais dos lojistas foram analisados e orientados, gratuitamente.

VENDA MAIS COM MARKETPLACE MAGALU

  • No espaço, a Magalu apresentou sua plataforma de marketplace, oportunizando os lojistas que ainda não têm e-commerce a iniciar uma loja virtual e expandir suas vendas.

Próximos eventos

Neste ano, a Yes marcará presença em todas as regiões do país. O retorno ao Norte será com mais uma edição da Yes Móvel Show Pará, entre 31 de julho e 02 de agosto. Ao todo, serão sete feiras em 2024, sendo a próxima em Goiás, nos dias 9, 10 e 11 de abril, no Flamboyant Shopping, em Goiânia.