Gestão Estratégica (e Holística) de Viagens e Eventos Corporativos
Fernão Loureiro
Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.
Henry Ford
Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores

Perfil

Eleito em 2017 como um dos 75 Profissionais de Turismo Mais Influentes do Brasil e em 2019 o Melhor Gestor de Viagens Corporativas do Brasil pelo Portal Panrotas, premiado em Boston (EUA) pela Global Business Travel Association (GBTA) com o The Business Travel Service Awards em 2017 e pelo Instituto Prêmio Caio como Personalidade do Ano Prêmio Caio em 2017, 2018 e 2019 na categoria Clientes. Finalista no concurso “Travel Manager 2018 na América Latina” do evento Viajes Corp Americas, no Panamá (onde também foi key note speaker).

Autor do livro "Gestão Estratégica de Viagens Corporativas" - lançado em 2020 -, Fundador-Diretor da Loureiro Consultores e sócio-diretor das empresas TataTur Operadora de Turismo e D'Amaro Odontologia Estética.

Blogueiro há 5 anos e colunista na revista espanhola Travel Manager Magazine, da qual foi o primeiro brasileiro a sair na capa (Outubro de 2017). Também “guest writer" do portal norte-americano The Company Dime e “Founder of the Week” na revista californiana Databird Journal.

Carreira corporativa construída em empresas e organizações como Embaixada dos EUA, Ambev, Souza Cruz e Philips, em posições estratégicas e regionais (América Latina). Palestrante, Painelista, Mestre de Cerimônias e Facilitador Formado em Turismo, Pós-Graduado em Gestão de Serviços, MBA em Administração de Empresas e Coach formado pelo IBC. Membro do CEO Council (2 anos) e do Board da HSMAI Brasil (4 anos).

Instagram: https://www.instagram.com/fernaoloureiro/

Youtube: https://www.youtube.com/user/ferlota68

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fern%C3%A3o-loureiro-79526a21/

Posts recentes:

01/06/2020
Quando Você Abre A Boca, Surpreende Ou Decepciona Seu Interlocutor? Tenha Repertório, Independente de Seu Cargo!
Independente de você ser CEO ou assistente administrativo, tenha sobre o que conversar – tenha repertório! Não decepcione seu interlocutor (especialmente seu cliente) – surpreenda-o sempre positivamente.
25/05/2020
4 Mensagens Para Travel Managers, Gestores de Eventos, Tmcs e Hoteleiros + Podcasts
Neste vídeo, deixo 4 ideias/insight/provocações para Clientes (Compradores e Gestores), Hoteleiros e Profissionais de TMCs e agências corporativas: 1- O Management Fee ganhando espaço nas negociações entre clientes e TMCs; 2- Hotéis: tenham tarifas mais caras para pagamento faturado, prevejam isso já nas RFPs (vocês também tem responsabilidade em desestimular o faturamento); 3- Cada viagem será um evento em si - ou seja, não teremos muitos eventos até o fim de 2020, mas as viagens corporativas serão eventos em si; 4- Gestores/Compradores: façam acordos internos com seus controllers - usem os savings obtidos por suas iniciativas e projetos para reinvestir em si mesmo e nas equipes com viagens de treinamento, cursos, palestras, cursos de idiomas, etc.
18/05/2020
Entrevistando O Head Of Experience da Scania Latam + Glossário Free de Viagens e Eventos Corporativos
Rodrigo é um profissional com mais de 20 anos no segmento e de casa, demonstrando que é possível inovar e se renovar mesmo permanecendo na mesma empresa. Com uma vida pessoal também cheia de eventos e empreendedorismo, Rodrigo enxerga sua profissão e carreira como todos deveriam: um grande negócio que precisa de planejamento, disciplina e capacidade de entrega com excelência.
04/05/2020
Turismo, Eventos e Hotelaria – Um tiro de misericórdia chamado COVID-19
Novas maneiras de se cumprimentar, higienização permanente de estandes, banheiros, corrimãos, funcionários medindo a sua temperatura nos aeroportos (além de revirar a sua mala de mão), mais tempo em filas de segurança e raio-X. Pessoas olhando torto e se afastando de você quando espirrar ou tossir (imagina dentro dos aviões e elevadores?). O mundo dos próximos 8 meses será muito neurótico e pouco caloroso.