Turismo e Eventos
Osiris Marques
"Viajar é deparar-se consigo mesmo, mas também é sair de si para encontrar-se com os outros".
Fábio Carpinejar
Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores

Perfil

Osiris Marques é professor e pesquisador da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF). Doutor em economia pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é um dos coordenadores do Observatório do Turismo do Rio de Janeiro (www.observaoriodoturismo.uff.br), grupo de pesquisa ligado à Faculdade de Turismo e Hotelaria da UFF. Atua no campo da Economia do Turismo, tendo grande experiência nos estudos de impactos econômicos e desenvolvimento de pesquisas e indicadores estatísticos na área turismo e eventos

Posts recentes:

15/03/2019
A Economia Comportamental e O Futuro da Gestão no Turismo
As possibilidades de aplicação das descobertas da economia comportamental à gestão do turismo, e particularmente à compreensão do comportamento do consumidor de turismo, são inúmeras. Algumas pesquisas e soluções já têm sido desenvolvidas nos principais centros de conhecimento ao redor do mundo. No Brasil, o tema tem sido explorado por um grupo de pesquisadores da Universidade Federal Fluminense e da Universidade de São Paulo.
23/06/2018
Vivid Sydney: um evento e tanto
O Vivid Sydney é um grande evento que dura 23 dias (este ano aconteceu entre 25 de maio e 16 de junho) e o melhor: é de graça. O Vivid Sydney é composto de 3 subeventos: o Vivid Light, o Vivid Sydney Music e o Vivid Sydney Ideas.
12/05/2017
Rede de Observatórios de Turismo é criada em Encontro Paranaense
No último dia 11 de maio foi criada, em Curitiba, a Rede Brasileira de Observatórios de Turismo. Um marco importante para o turismo brasileiro e para a produção de informações dos destinos turísticos.
14/08/2016
Os sabores e dissabores da Rio 2016: Um breve balanço das Olimpíadas
Que as Olimpíadas são o maior evento do planeta, isso todos sabemos. Mas ser testemunha ocular do real tamanho do evento é outra história. Acreditem, a Olimpíada é um evento muito grande, com uma logística extremamente complexa, já que, além dos funcionamento das arenas e das especificidades que cada esporte exige, ainda deve-se pensar em toda a logística de transporte, deslocamento, segurança, hospitalidade, e um sem fim de outras questões.
25/10/2015
Rock in Rio 2015 injeta mais de R$ 500 milhões de reais na economia do Rio de Janeiro
O Rock in Rio 2015 trouxe quase 300 mil turistas para a economia carioca que geraram uma renda de mais de R$ 500 milhões de reais. Neste post conheça melhor os impactos econômicos deste megaevento e as principais características dos turistas que dele participaram.