Vendo do mundo os segredos escondidos
Sergio Junqueira Arantes
Os casos vi que os rudes marinheiros, Que têm por mestra a longa experiência, Contam por certos sempre e verdadeiros, Julgando as coisas só pela aparência, E que os que têm juízos mais inteiros, Que só por puro engenho e por ciência, Veem do mundo os segredos escondidos, Julgam por falsos, ou mal entendidos
Camões, Lusíadas, Canto V
Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores

Perfil

Jornalista há 40 anos, editou as revistas Palco + Platéia, Viaje Bem e Arena São Paulo, sendo atualmente diretor da Revista Eventos, da Making Of, da Mix Hotel e do Portal Eventos. Fundador do Instituto Prêmio Caio, realiza o Prêmio Caio, Personalidade do Ano e Prêmio Casio Sustentabilidade. Sócio Honorário do IBEV Instituto Brasileiro de Eventos, é titular da Cadeira 1 (Ciccillo Matarazzo) da Academia Brasileira de Eventos.

Posts recentes:

23/06/2017
Quem faz o turismo de um Destino é a iniciativa privada. O Governo muito faz, quando não atrapalha.
Não é uma solução. É um ato oportunista, que gerará insegurança jurídica, até que os tribunais o condenem a lata de lixo das iniciativas inconstitucionais. Mas, até lá, o caldo já terá entornado, o mal já terá prejudicado o turismo do Rio de Janeiro.
28/02/2017
EMBRATUR - Porque brigar por R$400 milhões, se pode ter R$1,5 bilhão?
Se é verdade que a Embratur precisa ser abastecida de fundos para fazer frente à concorrência internacional, o caminho escolhido não se mostra o mais adequado.
13/02/2017
Por que não um Sistema T?
Apesar de todos estarem cientes da grande relevância econômica e social do Turismo e dos Eventos, há décadas assistimos as diversas gestões do ministério do Turismo, da Embratur, das secretarias estaduais e municipais de Turismo servirem de cabide de emprego para políticos que não estão à altura do cargo a que são alçados, bem longe disso, na verdade.
29/01/2017
Índice de confiança da indústria de eventos e turismo
Muitos me apontam como demasiado otimista, mas acredito estar sendo realista quando reputo 2017 como o ano em que a indústria de eventos voltará a ter um crescimento acentuado.
23/01/2017
Falta de dados consistentes e de coesão de suas lideranças foi a tônica principal da pesquisa
O Portal Eventos ouviu 27 profissionais com larga experiência na indústria de eventos e turismo para saber o que aconteceu em 2016 e sua percepção do que vai acontecer nos próximos anos.