Andréa Nakane

Reflexões & Aprendizados

Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer o sonho virar realidadeWalt Disney

Com uma formação multidisciplinar, Andrea Nakane é bacharel em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, especialização em Marketing pela Escola Superior de Marketing (RJ), em Administração e Organização de Eventos pelo Senac SP, em Educação do Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi, e Mestrado Strictu Sensu em Hospitalidade pela Universidade Anhembi Morumbi, tendo o enfoque de sua dissertação relacionado aos eventos corporativos e a cultura empresarial da Disney.

Andréa Nakane tem 29 anos de experiência profissional acumulada em vivências nas áreas de hotelaria, turismo, indústria, cerimonial e educação. Na hotelaria acumulou experiência nas redes Le Meridien e Grupo Posadas (Hotéis Caesar Park) e atuou também no segmento de celulose e papel, como gestora de Relações Públicas da Ripasa S.A Celulose e Papel.

Em 2020 recebeu o título de Doutora em Comunicação Social, orientada pelo professor Luiz Alberto Farias, abordando a temática dos eventos de entretenimento ao vivo e seu uso na ativação de relacionamento. É sócia-diretora da Mestres da Hospitalidade cujo expertise é em inteligência estrategista em eventos corporativos, Cerimonial e Protocolo e capacitação do talento humano na área da Hospitalidade.

Tem experiência como docente, acumulada em 25 anos de atuação no ensino superior, já integrando o corpo de professores de instituições como Centro Universitário da Cidade (RJ), da FGV(RJ), do SENAC(SP), entre outras. Atualmente é docente no curso de bacharelado de Relações Públicas e no curso de Organização e Gestão de Eventos, Pós Gradução, da UMESP e dos cursos de RP, Comunicação Mercadológica e Jornalismo do Centro Universitário das Américas (FAM).

Colunas

123456...19