Reservas on-line de trem da TAM Viagens cresce sete vezes com sistema Cangooroo

No primeiro semestre do ano, quando a operadora começou a utilizar a plataforma de reservas on-line para os tickets e passes de trens na europa, estados unidos e canadá, o fechamento de negócios disparou

Desde o início do ano, a versão atualizada da ferramenta Cangooroo agregou novos fornecedores à prateleira de produtos à disposição do cliente. A TAM Viagens, que já operava com reservas de hotéis da oferta do sistema, há seis meses vem obtendo êxito na comercialização de tickets e passes de trem.

Conforme registro do Cangooroo – sistema desenvolvido pela T4W há dois anos com exclusividade para aplicação no turismo – o total de consultas em torno do produto trem, mês a mês, se mantém em franco crescimento, refletindo positivamente nas reservas confirmadas. Para se ter uma ideia, enquanto em janeiro último, as reservas de assentos não ultrapassavam o número de 100, em abril esse número já alcançava 364 e, em junho, saltou para 886. O Cangooroo é o motor utilizado pela TAM Viagens para vender trens ao consumidor, através do site http://www.tamviagens.com.br/trens e também é a ferramenta de suporte nas lojas dessa operadora.

Para Thiago Campos, diretor comercial da T4W, “o nome forte da TAM Viagens unido ao seu mix de produtos aparece nos resultados apresentados. E a ferramenta utilizada com competência pela operadora faz a diferença no segmento trem, sobretudo com a inovação do e-ticket”.

Na opinião de Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens, a venda on-line dos bilhetes de trem, através do Cangooroo, aumentou a capilaridade com a comercialização no B2C e por meio da rede de lojas. “Agregamos também maior liberdade ao cliente: o produto é vendido separadamente de outros serviços. Além disso, a integração do trem, este ano, permitiu maior visibilidade — facilmente identificada na evolução das consultas no período, com o consequente aumento nas transações”.

Atualmente, o sistema de reservas on-line Cangooroo é aplicado por mais de 80 operadoras brasileiras.

Sobre a T4W

A T4W é uma empresa de tecnologia da informação com mais de 11 anos no mercado e atua há 6 anos em projetos de turismo para os maiores players do segmento no Brasil. Há pouco mais de 2 anos desenvolveu o Cangooroo, que disponibiliza reservas on-line de hotéis, companhias aéreas, locadoras de automóveis, trens, circuitos, tours, transfers, seguros-viagem e pagamentos on-line. Hoje, a empresa atende clientes nesse mercado em outros países: Argentina, Estados Unidos e Espanha. A T4W é uma software house que investiu em produtos para atender de pequenas a grandes empresas do Turismo, a custos competitivos.

Fonte: Nina Marciano