Canais
BNT Mercosul
20/05/2016
BNT Mercosul: Governador de Santa Catarina é homenageado pela Fenactur
Jantar ‘Feijão Amigo’ ocorreu na noite desta quinta-feira, 19, em Balneário Camboriú
18/02/2013
BNT Mercosul acontece em maio no Parque Beto Carrero World
A 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul garantirá adesão de participantes, tanto de expositores quanto de profissionais de turismo.
02/06/2012
Sanfelice Hotel, opção de hospedagem no Sul
No coração de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o Sanfelice Hotel destaca-se na infraestrutura hoteleira local. O empreendimento participou da 18ª BNT Mercosul e Edison Angelo Sanfelice, sócio proprietário, disse que fundou o hotel em 2007 com 100% de ocupação. De lá para cá, só tem tido bons resultados, especialmente na alta temporada – época que a cidade recebe muitos turistas da Argentina e Uruguai.  Com um moderno conceito arquitetônico voltado ao conforto e praticidade, “o segredo de nossa boa administração é o boca a boca. Participamos de feiras, investimentos em marketing, o que é importante e traz retorno, mas a propaganda que o nosso cliente faz pessoalmente é fundamental”, revela o proprietário.Desde o ano passado, o Sanfelice Hotel passou a integrar a Versare Hotéis, uma rede formada por 24 hotéis associados localizados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Amazonas. Em 2011, a Versare Hotéis contabilizou mais de 12 mil clientes fidelizados.Localizado no centro comercial da cidade e a 20 km do Aeroporto de Navegantes, está próximo do shopping Avenida Brasil e dispõe espaço para convenções (Donna Emma) com capacidade para 40 pessoas (em mesas) e 100 pessoas (auditório). Veja o que mais o Sanfelice oferece:Infraestrutura:•110 apartamentos com sacada •Ar-condicionado •TV a Cabo •Mini bar •Internet wireless•Piscina térmica e sauna •Restaurante climatizado •Completo café da manhã •Salão de eventos •Recepção climatizada •Academia, piscina e sauna•Sala de Jogos •Garagem (p/ ônibus emb./desemb.)* O jornalista viajou a convite da organização do evento.
02/06/2012
Hotelaria Brasil divulga novidades
Durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) a Hotelaria Brasil divulgou pacotes dos hotéis que administra pelo País. Um detalhe divulgado por Andreia Chalub, gerente de vendas, foi a promoção “Estacione e Ganhe”, do Hotel em Guarulhos (SP). “Como estamos próximos do aeroporto internacional, oferecemos este diferencial, onde o cliente pode deixar o carro tanto retirando quando retornar”, diz ela. Existem pacotes de 7 e 15 dias.“Na BNT também estamos prospectando agentes e divulgando algumas novidades do nosso site, como a visita virtual. O cliente visitando o site da rede pode visualizar o quarto que pretende escolher, em qualquer unidade”, comenta Chalub. A rede conta com unidades em São Paulo, Guarulhos, Osasco, Campinas, Salvador e Macaé. Nos próximos três anos deve inaugurar mais dois novos hotéis em São Luis (Maranhão) e Linhares (Espírito Santo). A Hotelaria Brasil participa constantemente de feiras como a ABAV, Gramado, Campos do Jordão, CVC e de treinamentos corporativos de operadoras. O portfólio da Hotelaria Brasil é composto pela gestão hoteleira e de condomínios em empreendimentos com a marca própria Matiz e de terceiros como as marcas Sol Inn e Best Western, além das áreas de alimentos e bebidas dos empreendimentos com restaurantes próprios, e um centro de treinamento. Os hotéis da rede são: Matiz Manhattan, Matiz The Premium, Matiz Guarulhos, Matiz Jaguariúna, Matiz Salvador, Sol Inn Barão Geraldo e Best Western Dubai Macaé* O jornalista viajou a convite da organização do evento.
02/06/2012
Interior de São Paulo presente em Penha (SC)
O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau estava na BNT Mercosul comemorando os 12 anos de fundação. Thiago Ferraro, coordenador executivo do CRCVB, ressaltou a importância do evento para fortalecer a relação com agentes e operadores. “Sempre estamos presentes aqui em Penha, prestigiando este evento que congrega um público muito importante do Mercosul. O CRCVB trouxe as novidades do destino, especialmente divulgando o turismo de negócios nos vários centros de convenções existentes por lá”, diz Ferraro.O executivo também deu bastante destaque para grandes iniciativas realizadas na região do interior paulista, como a Explofora, o Polo de Cinema de Paulinia, a região das frutas e os grandes rodeios. Em Santa Catarina, a entidade estreitou negócios com profissionais de turismo do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Hoje, a entidade conta com mais de 220 associados de vários ramos de atividade, como hotelaria, aviação comercial, espaços para eventos, locadoras de carros, organizadores de eventos, entretenimento, bares e restaurantes, shoppings, etc.O Campinas e Região Convention & Visitors Bureau já tem agenda programada para os próximos anos, pois a BNT Mercosul já definiu as datas das próximas edições: 2013 – 24 e 25 de maio | 2014 – 23 e 24 de maio | 2015 – 22 e 23  de maio | 2016 – 27 e 28 de maio | 2017 – 26 e 27 de maio | 2018 – 25 e 26 de maio | 2019 – 24 e 25 de maio.* O jornalista viajou a convite da organização do evento
02/06/2012
Curta Curitiba ganha mais promoção
Destinos paranaenses estiveram presentes durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos) realizada de 25 a 26 de maio, no Beto Carrero World, em Penha (SC). A capital do Paraná divulgou a campanha “Curta Curitiba o Ano Inteiro”, criada para divulgar os eventos culturais e esportivos da cidade e estimular a visitação durante todo o ano.  O calendário de eventos Curta Curitiba o Ano Inteiro é uma das ações da campanha. “É um produto que estamos divulgando em todas as feiras no Brasil e no exterior, para facilitar a vida de quem quer acompanhar a ampla programação oficial da cidade”, diz Tayene Coelho, analista de turismo do Instituto Municipal de Turismo. Um portal também foi criado para reunir um calendário de eventos culturais e esportivos da cidade. O grande diferencial do portal para o turista é que além de ter acesso ao calendário de eventos da cidade, também poderá conferir as promoções exclusivas para curtir a cidade no período dos eventos. Curitiba recebeu em 2011 cerca de 3,6 milhões de visitantes, um aumento de 16% desde 2009 e de 63% desde 2005. Com o calendário, o número deverá crescer.* O jornalista viajou a convite da organização do evento
02/06/2012
BNT MERCOSUL: O que descobrir em Mendoza?
O pavilhão argentino estava concorrido no Beto Carrero World, durante a 18º BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos). O país, que sofreu com o desastre natural em 2011, onde o vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle trouxe grandes prejuízos ao turismo da região por vários dias, comemorava bons negócios. “Estamos aqui na BNT Mercosul reforçando nossa presença para fomentar o público de Santa Catarina para viajar, cada vez mais, à Argentina”, afirma Marcela Cuesta, diretora para América Latina do  Instituto Nacional de Promoção Turística da Argentina, Inprotur.  Mendoza foi uma das províncias da Argentina que estavam buscando novos negócios com agentes e operadores catarinenses, além de fortalecer a marca. A localização da cidade é privilegiada, em plenos Andes, junto com as províncias vizinhas de San Juan, San Luis e La Rioja, Mendoza conforma a região de Cuyo. O Monte Aconcágua, maior das Américas, desde seus 6962 metros sobre o nível do mar, lidera a procura por esportes de montanha e de aventura em Mendoza. A região é privilegiada pela geografia com neve constante, vales, rios, águas termais, planícies, desertos e oásis que oferecem possibilidades do turista desfrutar da cidade durante os 365 dias do ano.Vinhos e Turismo RuralMendoza tem um agradável, temperado com escassas chuvas. Condição climática que beneficia outra riqueza do destino, o vinho. A cidade é mais conhecida pela referência ao Malbec, vinho conhecido mundialmente. Através de excursões como “Los Caminos del Vino” e "Rutas Agroalimentarias", pode-se desfrutar desta aliança entre o turismo e os produtos de nossa terra. Nos espaços rurais sente-se o perfume de hortaliças, de maçãs, de cerejas e principalmente da uva.Turismo de NegóciosQuem pensa que Mendoza só é destaque em turismo de aventura, ecoturismo, enoturismo e neve, pode acreditar que o turismo de negócios também é um destaque do destino. A região dispõe de três importantes centros de convenções, um no centro e dois no sul da província, além de vários espaços para a organização de eventos nacionais e internacionais.Mendoza conta com todos os serviços das grandes metrópoles e uma completa oferta de serviços turísticos que, juntamente com a hospitalidade e tranquilidade social, a convertem em um destino de congressos, seguro, atrativo e conveniente. * O jornalista viajou a convite da organização do evento
02/06/2012
BNT MERCOSUL: Festa das Flores de Joinville (SC)
A festa oficial de Joinville também marcou presença na agenda na 18ª BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turístico). A Fundação Turística de Joinville, uma das instituições no stand de Santa Catarina, apresentava para os agentes de viagens a 74ª Festa das Flores. Quem passava pelos corredores do Beto Carrero World, ficava impressionado com a rainha e as princesas da festa de Joinville. A 74ª Festa das Flores será realizada de 13 a 18 de novembro de 2012. A programação oferecerá exposição de flores, mostra de paisagismo, mercado de flores e plantas, oficinas de cultivo, feira de artesanato, praça gastronômica, palco cultural, eleição da rainha e princesas da festa, concurso de jardins, concurso de gastronomia da área rural, entre diversas outras atividades.Em 2011, a Feira de Artesanato teve uma renda de 380 mil, o Mercado de Plantas faturou aproximadamente 640 mil reais, resultando mais de 1 milhão de reais em vendas. O tradicional concurso de jardins contou com a participação de 35 jardins inscritos e o XVIII Congresso Nacional de Floricultura recebeu mais de 850 congressistas participantes, 906 trabalhos de pesquisa apresentados na área de floricultura e cultura de tecidos.  Visite: www.festadasflores.com.br * O jornalista viajou a convite da organização do evento
02/06/2012
BNT MERCOSUL: Teresina é impulsionada pelo turismo
A capital do Piauí participou da 18° edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul), que aconteceu no Beto Carrero World, Santa Catarina. As potencialidades turísticas da cidade e dos municípios que fazem parte da Rota "Caminho Entre Rios", foram apresentadas no stand, onde ocorreu a divulgação e comercialização das potencialidades turísticas do destino e região. Cachaça, mel, castanha e doce de caju, queijo, entre outros, foram alguns dos produtos típicos do estado degustados nos dois dias de evento. O secretário de desenvolvimento econômico e turismo de Teresinas Alexandre Magalhães, revelou que o município conquistou uma nova posição no turismo brasileiro, especialmente pelos bons índices nas áreas de saúde e educação.O Mirante da Ponte Estaiada e o maior desfile de carros decorados do mundo, de acordo com o Guinness Book, e novo atrativo turístico da capital, foram destaques. A Rota "Caminho Entre Rios" - que engloba os municípios de José de Freitas, Campo Maior, Buriti dos Montes, Castelo do Piauí, União, Altos e Campo Maior – também foi apresentada oficialmente ao trade. “É uma região com uma beleza natural impressionante, especialmente, pelos açudes, barragens, cachoeiras e sítios arqueológicos”, diz Pinheiro.“Foi a primeira vez que Teresina participou do evento com apresentação da nossa logomarca turística, que recebeu destaque logo na entrada da BNT Mercosul", afirmou o secretário após encerramento do evento, frisando que conseguiu fazer muitos contatos e divulgar mais as potencialidades para jornalistas, agentes e operadores.* O jornalista viajou a convite da organização do evento
02/06/2012
Novo projeto aquecerá o turismo da cidade
A Ambev inaugurou, em maio, a Cervejaria Bohemia, em Petrópolis (RJ). Uma espécie de museu da primeira cerveja fabricada em larga escala no Brasil, em 1853. O novo produto da Cidade Imperial foi apresentado ao trade turístico, em Santa Catarina, durante a 18ª BNT Mercosul por Marcia de Paula e Marilia Mills, coordenadora do Petrópolis Convention & Visitors Bureau e gerente de turismo da Fundação de cultura e turismo, respectivamente. Em mais de 20 ambientes, a visita começa pela “saga da cerveja”, onde os visitantes conhecem um pouco da história da bebida, desde a sua criação, quase acidental, na Suméria, uma das primeiras civilizações, até os tempos de hoje, numa fase em que a produção é feita em série.  Nesse caminho é mostrada a evolução nas técnicas de produção e a expansão do produto pelo mundo, impulsionadas pelas grandes navegações. Neste ambiente também é possível obter informações sobre o consumo e produção de cerveja no Brasil e no mundo, o papel de cada ingrediente, curiosidades e a ligação da cerveja com a gastronomia, cultura, comportamento e no consumo responsável. A experiência transporta o visitante ainda para uma produção in loco da Bohemia e suas variantes Weiss, Escura, Confraria e Pilsen, reforçando o turismo da região. * O jornalista viajou a convite da organização do evento
30/05/2012
O Turismo religioso de Nova Trento (SC)
A cidade de Nova Trento localizada a 75 km de Florianópolis e a 70 km de Balneário Camboriu. Completou 118 anos de emancipação. O nome foi originado por causa da colonização por imigrantes italianos provenientes da Província de Trento (Itália) em 1875. Atualmente, a cidade preserva as tradições italianas e o turismo religioso. A cidade catarinense ganhou fama nos últimos anos após a canonização da Santa Madre Paulina. Há um ano foi construído o teleférico Parque da Colina, idealizado para facilitar o transporte dos visitantes ao alto do morro da Colina, onde está o santuário. O equipamento é suíço, conta com 6 bondinhos com capacidade para 6 passageiros em cada, ligando a Estação de Embarque à Estação Colina. A trajetória dos bondinhos do ponto de partida até a estação final tem um percurso de 440 metros. No trajeto o turista desfruta de uma visão ampla de toda estrutura que o Santuário Santa Paulina oferece aos peregrinos. Mais de 70 mil turistas já visitaram o local. Um atrativo turístico diferenciado foi resultado do investimento de R$ 8 milhões. “É uma nova atração para o estado de Santa Catarina e a região de Balneário Camboriú. O turismo religioso é muito forte em Nova Trento e temos que aproveitar este nicho”, afirmou o gerente comercial Luis Carlos Neves, mais conhecido como Mano. A cidade é a única no Brasil que possui dois santuários nacionais, o da Santa Paulina e o de Nossa Senhora do Socorro. O Parque Colina iniciou sua divulgação oficial na BNT Mercosul na 18ª edição que foi encerrada no sábado (26). Nos últimos meses vem promovendo o atrativo em feiras pelo Páis, como: a Feira da ABAV no Rio, a Feira da CVC, em São Paulo. Proximamente participará do Festival de Turismo de Gramado. Nova Trento também se destaca nacionalmente por sua a produção de queijos e vinícolas. Mais informações através do site: www.parquecolina.com.br * O jornalista viajou a convite da organização da BNT Mercosul.
30/05/2012
Destino de beleza no litoral catarinense: Balneário Camboriú
Conhecida como a Capital Catarinense do Turismo, Balneário Camboriú localiza-se no Litoral Norte de Santa Catarina e é um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil. Pessoas de todo o mundo se encantam pela beleza e inúmeras atratividades que a cidade oferece. A cidade foi palco, juntamente com a vizinha, Penha, da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turísticos), tradicional evento que reúne o profissionais de toda a região, principalmente Argentina e estados da Região Sul. Quem visitou a feira constatou, o cenário é realmente convidativo, com o clima agradável o ano inteiro e ótima estrutura de comércio, saúde e lazer. Por estes e tantos outros fatores Balneário Camboriú é apontada como uma das líderes nacionais em qualidade de vida. Por falar em qualidade de vida, opções para diversão e entretenimento não faltam por aqui. Há atrativos para todos os gostos e idades. Opções - Quem visita Balneário Camboriú pode desfrutar de conceituados restaurantes e barzinhos com música ao vivo, casas de shows, cervejarias, bonde aéreo do Parque Unipraias, vôo livre de parapente, boates, trilhas ecológicas e grande centro de compras aberto todos os dias do ano. Tudo isso, é claro, com total segurança, bem-estar e atendimento qualificado, características marcantes desta cidade. Praias - Não dá para falar de Balneário Camboriú sem lembrar das mais belas praias, que são mundialmente reconhecidas. Nelas é possível fazer passeios de jet ski, banana boat e barco pirata, além de desfrutar dos decks, passarelas e quiosques, cuidadosamente planejados para a satisfação do turista. O visual é realmente paradisíaco.
29/05/2012
BNT MERCOSUL: Hollywood será atração do Beto Carrero World
Quem visitou a 18º BNT Mercosul, realizada em Balneário Camboriú nos dias 25 e 26 de maio, acompanhou com exclusividade o anúncio das novas atraçções do Parque Beto Carrero World. Os personagens infantis Sherek, Po (Kung Fu Panda), Alex, o leão, e os Pinguins de Madagascar serão  personagens fixos do parque catarinense a partir de junho.O anúncio de parceria com a Universal Studios e a Dreamworks Animation foi anunciado oficialmente no último sábado (28) por Geninho Goes, diretor da BNT e diretor de marketing e comercial do Beto Carrero World. “A partir do dia 1º de junho, esses personagens que são sucessos mundiais da Dreamworks farão parte do mundo mágico de Beto Carrero, atrações inéditas e um marco ao mercado do entretenimento na América Latina”, comentou Goes. Outra grande novidade anunciada foi a breve estreia, no Beto Carrero World, de uma superprodução, primeira e única no mundo: a Velozes e Furiosos Show, graças à aliança firmada com Universal Studios.* O jornalista viajou a convite da organização da BNT Mercosul.
25/05/2012
PBTur participa da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul em Santa Catarina
Cerca de 5 mil profissionais de turismo (agentes de viagens e operadores), além da imprensa especializada, devem participar da 18ª edição da BNT Mercosul (Bolsa de Negócios Turístico). O evento acontece nesta sexta-feira (25) e sábado (26), no Beto Carrero World, no Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Estão confirmadas as participações de 400 empresas e representantes de destinos turísticos do país e da América Latina. O Destino Paraíba vai ser apresentado através dos roteiros de Sol e Mar, Caminhos do Frio (Brejo) e Cariri – Um Tributo a Você. Os visitantes do estande paraibano receberão também dicas de passeios pela Pedra da Boca, em Araruna, e Lajedo de Pai Mateus, em Cabaceiras, que contam com áreas ideais para a prática de esportes de aventura. Os festejos juninos que têm início em junho, em especial o de Campina Grande, também serão divulgados, além do artesanato paraibano. Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a participação da Paraíba na BNT Mercosul vai abrir novas oportunidades de negócios para o destino turístico. “O evento reúne agentes de viagens, operadoras e imprensa especializada de mercados fortes, como Sul do País e América do Sul, interessados em novos públicos. É uma ótima oportunidade para apresentarmos nossas potencialidades”, disse Ruth. A executiva explicou que o governo estadual e o trade paraibano têm investido nesse mercado. O governo está negociando o fretamento de vôos da Argentina para João Pessoa, que podem ser concretizados até, no máximo em 2013. Dois dias – Uma programação intensa e diversificada faz parte da programação da 18ª BNT Mercosul, que além da tradicional Feira de Negócios no Beto Carrero World, conta com visitas técnicas a atrativos turísticos da região. Estão previstos ainda treinamentos específicos e grande festa temática de encerramento e a premiação dos troféus Campeões de Venda Beto Carrero às agências que mais venderam o parque e Santa Catarina em 2011/2012. Outro diferencial são os programas de capacitação aos agentes de viagens. Neste ano, a BNT Mercosul terá o Cine Turismo, uma série de vídeos apresentados em sala de cinema sobre grandes atrativos e destinos turísticos brasileiros. O Cine Turismo acontecerá durante os dois dias do evento.  
18/05/2012
18ª BNT Mercosul firma parceira internacional
No dia 25 de maio, Beto Carrero World lançará com exclusividade novidades ao mercado do entretenimento no Brasil Durante a 18ª BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul - que acontece nos dias 25 e 26 de maio no Beto Carrero World em Penha, SC, o turismo brasileiro ganhará projeção internacional. Será realizada a apresentação oficial da mais nova aliança entre o Beto Carrero World e duas das maiores e mais importantes empresas cinematográficas e de animação do mundo, o que elevará o país a uma categoria internacional na área de entretenimento. A parceria será oficializada durante a abertura do evento, no dia 25 de maio, sexta-feira, às 15h, em frente ao Castelo das Nações do Beto Carrero World para os profissionais de turismo participantes de todo o Brasil e Mercosul. A imprensa credenciada na 18ª BNT Mercosul terá acesso às novidades em primeira mão em coletiva realizada pouco depois da abertura do evento também no mesmo local. A BNT Mercosul, através da Feira de Negócios Turísticos, realizada há 18 anos, conta com a presença de mais de 5 mil participantes e se transformou em um dos eventos mais importantes do gênero na América Latina. Trata-se de uma convenção nacional de vendas do turismo, onde grande parte dos expositores é brasileiro e recebe os profissionais de turismo que mais vendem produtos e serviços nacionais, incluindo agentes de viagens e operadores do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. Uma programação intensa e diversificada faz parte da programação da 18ª BNT Mercosul, que além da tradicional Feira de Negócios no Beto Carrero World, conta visitas técnicas a atrativos turísticos da região, treinamentos específicos e   grande festa temática de encerramento e a premiação dos troféus Campeões de Venda Beto Carrero às agências que mais venderam o parque e Santa Catarina em 2011/2012. Outro diferencial são os programas de capacitação aos agentes de viagens. Neste ano, a BNT Mercosul terá o Cine Turismo, uma série de vídeos apresentados em sala de cinema sobre grandes atrativos e destinos turísticos brasileiros. O Cine Turismo acontecerá durante os dias 25 e 26 de maio, durante a Feira de Negócios Turísticos a cada 10 minutos, das 16h às 19h30.  18ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul 2011) Data: 25 e 26 de maio de 2012 Inscrições: www.bntmercosul.com.br ou pelos telefones: (047) 3367 1119/ 3367-9960 Participação de expositor: (47) 3367-1119, 3367-9960, dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br INFORMAÇÕESwww.bntmercosul.com.br APOIOBeto Carrero World (Penha, SC) PARTICIPAÇÕES ESPECIAISGoverno da Argentina, Governo do Amazonas, Governo do Paraná, Governo do Rio Grande do Sul, Governo da Bahia, Governo da Paraíba, Governo de Brasília, Prefeitura de Santos, Prefeitura de Bombinhas, Prefeitura de Teresina, Prefeitura de Vitória, Parque Colina de Nova Trento. PATROCÍNIOGoverno de Santa Catarina/ Santur e Costa Verde e Mar.  
23/03/2012
BNT MERCOSUL COMPLETA 18 ANOS EM 2012
Evento que acontece nos dias 25 e 26 de maio chega à maioridade como um dos mais tradicionais do trade turístico Pesquisas realizadas pelo Sebrae sempre apontam que pelo menos 70% das empresas encerram suas atividades nos primeiros 5 anos de existência. Isso significa que passando dessa fase as empresas começam escrever uma história de sucesso. A BNT Mercosul - Bolsa de Negócios Turísticos, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, no Beto Carrero World, em Penha, e em Balneário Camboriú (SC), é um evento que prosperou nos seus 18 anos de existência, desde que começou com seus 400 participantes com o propósito de, inicialmente, divulgar os atrativos turísticos da Região Sul. Hoje, o evento pelo qual já passaram mais de 50 mil profissionais de turismo de todo o Brasil e de mais de 10 países, centenas de empresas expositores de todas as regiões e grupos de profissionais (famturs), se destaca entre os que se mantiveram no mercado, conquistando a credibilidade de expositores e visitantes. “Chegar aos 18 anos mantendo 100% dos estandes ocupados todos os anos e com uma rotatividade pequena de expositores significa que estamos cumprindo nosso papel dentro do mercado turístico”, afirmam os organizadores e responsáveis pelo evento desde a primeira edição Geninho Goes e Jair Pasquini. Segundo eles, as empresas de turismo e destinos ficam de olho na BNT Mercosul, já que ali circulam os maiores compradores de produtos turísticos nacionais, quer sejam do Brasil ou compradores dos demais países do Mercosul. O evento reúne profissionais dos principais mercados emissores de turismo do Brasil que se concentram nas regiões sul e sudeste, além dos principais clientes do turismo internacional para o país. BNT em números - A 17ª BNT Mercosul, realizada em maio de 2011, registrou por mais uma edição um balanço positivo e superou as expectativas tanto dos participantes quanto dos expositores. O evento contou com a presença de 5.542 profissionais de turismo, um acréscimo de 6% em relação à edição de 2010. Agentes de viagens, operadores de turismo e um total de 198 jornalistas vieram de 270 cidades brasileiras e de 24 cidades do exterior, dos países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Canadá. Do total de profissionais, cerca de 50% veio através de “famturs”. Foram 38 grupos de agentes de viagens (famturs) organizados. Apesar de sucesso constante de público, o objetivo dos organizadores é em qualificação e não em número de pessoas presentes. “Nossa proposta é oferecer um evento completo que gere retornos eficazes tanto para o expositor quanto ao participante e é por isso que a BNT vem obtendo um sucesso cada vez maior, ano a ano.”, finalizam Geninho Goes e Jair Pasquini. Expositores - Reservas para expositores (empresas e destinos) e participações especiais para maior destaque das marcas podem ser obtidas através do site: www.bntmercosul.com.br ou pelos tels.: (47) 3367-1119/ 3367-9960.  Os expositores podem também garantir as suas reservas através dos e-mails dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br. Agências e Operadoras de Turismo - As inscrições podem ser feitas pelo site: www.bntmercosul.com.br que também conta com informações para participação em famturs. 18ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul 2011) Data: 25 e 26 de maio de 2012 Em Balneário Camboriú, SC, serão realizadas atividades sociais, visitas técnicas e a hospedagem dos participantes. No parque Beto Carrero World, no município de Penha (distante 30 minutos de Balneário Camboriú), serão realizadas a Feira de Negócios Turísticos, palestras e a festa de encerramento. Inscrições de participantes e expositores: informações podem ser obtidas pelo site: www.bntmercosul.com.br ou pelos telefones: (0**47) 3367 1119/ 3367-9960.
29/03/2011
17ª BNT Mercosul reunirá as cidades-sedes dos jogos da Copa do Mundo 2014
Organização do evento reunirá representantes de pelo menos 10 das cidades e estados para uma coletiva inédita com a imprensa nacional e internacional.
23/03/2011
BNT Mercosul espera 5 mil profissionais da área
Nos dias 27 e 28 de maio, Santa Catarina receberá a 17ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul, que ocorre no Beto Carrero World, na cidade de Penha e contará com a participação de mais de 5 mil profissionais da área, entre agentes de viagens, operadores de turismo, empresários do setor e imprensa especializada. De acordo com os organizadores do evento, Geninho Goes e Jair Pasquini, a BNT Mercosul é uma vitrine de produtos, destinos e serviços especialmente brasileiros para que os participantes conheçam as novidades e tendências do turismo, para realizarem contatos e negócios comerciais. A BNT Mercosul oferece diferenciais para garantir público qualificado no evento. É o caso dos “famturs”, grupos organizados de agentes de viagens de várias partes do Brasil e de demais países do Mercosul que participam da feira com facilidades como transporte, hospedagem, atividades sociais e inscrições, graças à parceria com importantes operadoras e com empresários do “trade” de Balneário Camboriú. Na última edição do evento, foram 42 grupos organizados de várias regiões do país e do exterior (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai). Os participantes que efetuarem as inscrições com antecedência e que não participam de Famtur, também contam com facilidades como a hospedagem gratuita durante o evento. A qualidade de profissionais é um dos fatores que justifica a aprovação unânime pelo evento por parte dos expositores e participantes – segundo pesquisas realizadas pela organização - como cenário produtivo para a realização de contatos comerciais, de divulgação e de negócios. Já está confirmada a participação de cerca de 400 empresas divididas em 112 estandes. Além da feira, a programação contará com palestras de capacitação, visitas técnicas aos principais atrativos turísticos da região catarinense, atividades sociais e a tradicional festa de encerramento promovida pelo Beto Carrero World que todos os anos traz um novo tema e uma atração diferenciada ao público da BNT.  Serviço 17ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul 2011)Data: 27 e 28 de maio de 2011Locais de realização: No parque Beto Carrero World, no município de Penha Telefones: (0**47) 3367 1119/ 3367-9960 www.bntmercosul.com.brParticipação de expositor: (47) 3367-1119, 3367-9960, dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br
25/05/2010
BNT Mercosul já tem nova data em 2011
A próxima edição da BNT MERCOSUL, Bolsa de Negócios Turísticos, que acaba de ocorrer  em Balneário Camboriú e no Beto Carrero World, Penha,  já tem data marcada. Acontecerá nos dias 27 e 28 de maio de 2011. Nesta edição, a Feira contou com 119 estandes e mais de 380 empresas expositoras. Os expositores eram procedentes dos vários estados brasileiros, além dos governos da Argentina e da Indonésia e ocuparam uma área total de 2,3 mil m2. A feira foi 100% ocupada, sendo que 2 meses antes do início do evento, mais de 90% dos espaços já estavam ocupados. O número de participantes, entre agentes de viagens, operadores e imprensa do Brasil e demais países do Mercosul também atingiu as estimativas da organização. No total, esteve presente um público de 5.252 profissionais procedente de 199 cidades do Brasil e participantes de 7 países (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Chile e Bolívia). Além disso, marcou presença uma delegação de 212 jornalistas de 39 cidades brasileiras e do exterior (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Peru). 
25/05/2010
Geninho Goes e Jair Pasquini organizam BNT Brasil em Córdoba
Os organizadores da BNT, Geninho Goes e Jair Pasquini já anunciam a realização do próximo evento destinado a promover o turismo nacional. Trata-se da Rodada de Negócios - BNT Brasil em Córdoba, que acontece no dia 22 de setembro de 2.010. Em formato de workshop, a RODADA é o único encontro brasileiro do setor realizado em outro país com objetivo único de vender o destino Brasil ao seu principal mercado emissor internacional. A estimativa é, a exemplo da edição de 2.009, reunir mais de 400 importantes agentes de viagens e operadores da Argentina para conhecerem as novidades, destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros. As reservas para expositor devem ser garantidas com antecedência pelos tels.: (47) 3367-9960/ 3367-1119 ou através dos e-mails: dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br. Serviço www.bntmercosul.com.br
1
2
3
Newsletter
Receba as novidades