VI Fórum ABA de Sustentabilidade discute práticas sustentáveis pós Rio + 20

Além de fomentar discussões, o fórum também servirá de palco para o lançamento do mais novo guia da aba: “recomendações para uma comunicação sustentável” desenvolvido pelo comitê de melhor prática de sustentabilidade da associação

No dia 28 de agosto, a ABA - Associação Brasileira de Anunciantes – promove o seu VI Fórum de Sustentabilidade. O evento, que acontece no Centro Britânico Brasileiro, em São Paulo, discutirá os reais impactos e as ações transformadoras na gestão das empresas anunciantes relacionadas às práticas da sustentabilidade. Durante o fórum, serão analisadas todas as manifestações identificadas nas versões oficiais e nas atividades paralelas a partir do Rio + 20.

“A preocupação das empresas com a responsabilidade socioambiental é crescente a cada dia. Os investimentos em educação, ações sociais e de sustentabilidade são crescentes e constantes. Neste fórum vamos colocar em discussão como fazer para que o consumidor valorize marcas que praticam essas ações de sustentabilidade”, afirma Rafael Sampaio, vice-presidente da ABA.

Além das discussões e das apresentações de cases, que ilustrarão as mais recentes práticas sustentáveis, o evento também servirá de palco para o lançamento do mais recente guia da Associação: “Recomendações para uma Comunicação Sustentável”. O Guia, desenvolvido pelo Comitê de Melhor Prática se Sustentabilidade, que tem como presidente a gerente de sustentabilidade da Pepsico, Claudia Pires, pretende contribuir para que anunciantes e profissionais de marketing e comunicação adotem, em suas ações de comunicação, uma postura ética e atitudes responsáveis respondendo ao interesse cada vez maior dos consumidores e fazendo frente ao posicionamento crítico crescente de setores da sociedade civil organizada.

O fórum, destinado aos gestores de sustentabilidade, mídia, comunicação e marketing, contará com a participação dos mais diversos profissionais ligados à área de sustentabilidade do país, entre eles: Ligia Camargo, gerente de sustentabilidade da Unilever; Edney Narchi, vice-presidente executivo do CONAR; Camila Valverde, diretora de sustentabilidade do Walmart; Flavia Neves, gerente de Responsabilidade Social da Coca-Cola; Denise Hills Lopes, superintendente de sustentabilidade do Banco Itaú Unibanco; David Canassa, gerente geral de sustentabilidade da Votorantim Industrial

Serviço

Data: 28 de agosto

Horário: 8h30 às 17h00

Inscrições: Através do site www.aba.com.br, pelos telefones: 0800-124588 / (11) 3283-4588, ou através do email: eventos@aba.com.br.

Valor:

R$480,00 – Sócios da ABA

R$680,00 – Demais interessados

Local: Sede da ABA – Avenida Paulista, 352 – 6º andar, Cerqueira César, SP.

Fonte: In Press Porter Novelli