Lançamento da Obra Fatos & Tendências em Eventos: Os Cinco Sentidos

Baseando-se na premissa que a atividade de eventos, corresponde no século xxi a uma das mais importantes ferramentas de relacionamento corporativo e que em sua organização deva possuir características de excelência e diferenciação, a profissional do setor, com mais de 20 anos de experiência e professora, atual coordenadora do curso de turismo da universidade anhembi morumbi, andréa nakane, convidou colegas das áreas de turismo, marketing, hospitalidade e comunicação e formatou um compêndio reunindo resultados de pesquisas científicas e mercadológicas, de observações in loco sobre o mercado e práticas internacionais sobre o universo dos acontecimentos especiais.

Em plena era tecnológica, na qual as redes sociais representam um estímulo a transformação social, facilitando uma maior integração das pessoas e a disseminação de informações, percebe-se a carência de conhecimentos mais específicos e intensos, que rompam a barreira da superficialidade e agreguem valorativamente a expansão das percepções e práticas do mercado.

Baseando-se na premissa que a atividade de eventos, corresponde no século XXI a uma das mais importantes ferramentas de relacionamento corporativo e que em sua organização deva possuir características de excelência e diferenciação, a profissional do setor, com mais de 20 anos de experiência e professora, atual coordenadora do curso de turismo da Universidade Anhembi Morumbi, Andréa Nakane, convidou colegas das áreas de Turismo, Marketing, Hospitalidade e Comunicação e formatou um compêndio reunindo resultados de pesquisas científicas e mercadológicas, de observações in loco sobre o mercado e práticas internacionais sobre o universo dos acontecimentos especiais.

A esse trabalho de cunho acadêmico-corporativo intitulou-se o nome de Fatos & Tendências em Eventos: Os Cinco Sentidos.

Com o prefácio da professora Doutora Marisa Canton – primeira doutora no Brasil na área de Eventos – a obra reúne 11 capítulos que discutem e apresentam – de forma objetiva e sucinta – cenários e vivências da aplicabilidade do conceito dos cinco sentidos e da Economia das Experiências no planejamento de eventos, das mais diferentes áreas de interesse e tipologias dos acontecimentos especiais.

A obra publicada pela editora LCTE tende a ser de interesse de personalidades e profissionais do mercado, além de instituições educacionais de todo o Brasil. Isso compreende que a circulação acontecerá em ambientes importantes dos setores de negócios das áreas afins, sendo os mesmos integrantes do seleto grupo de formadores de opinião.

O calendário de lançamento inclui eventos na cidade de São Paulo (04/07/12 - Livraria da Vila,  Pinheiros), Rio de Janeiro (09/07/2012 -  auditório do IBMR, Barra da Tijuca) e Fortaleza ( 25/07/12 - auditório da UNIFOR).

Antecedendo o lançamento em si, em todas as praças ocorrerá, a partir das 19h, um Painel sobre o assunto com a participação dos autores, de convidados especiais e do próprio público presente.

Nesses eventos serão utilizados o conceito experencial aplicado no livro com pleno estímulo dos participantes por intermédio dos cinco sentidos. Surpresas serão a tônica dos eventos.
  
Ficha Técnica da Obra:
Título: Fatos e Tendências em Eventos: Os Cinco Sentidos
Organização: Andréa Nakane
Prefácio: Marisa Canton
Capa: Kiko Vieira
Co-autores: Andrea Nakane, Cristiane Costa, Flávia Mastrobuono, Francisco de Canindé Gentil Vieira, Gleiva Rios de Araújo Félix, Jurandir C. de Oliveira, Lecy Cirilo, Líbia Macedo, Maurício Jacques, Shirley Salazar, Silvana Furtado. 
Editora LCTE – www.lcte.com.br
Número de Páginas – 176 
Formato: 14x21cm  
Preço Unitário: R$ 39,00 ( trinta e nove Reais) 
Edição: 1º
Ano de Lançamento: 2012
ISBN: 9788585908126

Ficha Técnica Noites de Lançamentos
 
São Paulo
Data: 04/07/2012
Local: Livraria da Vila – Fradique Coutinho, 915 – Pinheiros – auditório
Horário: 19h às 20h15min – Painel
            20h15min – Lançamento oficial e Confraternização com os Autores
Convidados especiais: Marisa Canton e Jorge Nahas
 
Rio de Janeiro
Data: 09/07/2012
Local: Auditório do IBMR – Avenida das Américas, 2.603 – Barra da Tijuca
Horário: 19h às 20h15min – Painel
           20h15min – Lançamento oficial e Confraternização com os Autores
Convidados especiais: Bayard do Couto Boiteux 
 
Fortaleza
Data: 25/07/2012
Local: Auditório da UNIFOR –
Horário: 19h às 20h15min – Painel
            20h15min – Lançamento oficial e Confraternização com os Autores