Canais
Variedades
26/10/2011
Agentes de viagem conhecem Portugal, Espanha e Canadá a convite da Abreu
A Abreu promove dois Fam Tours para os próximos dias: de 31 de outubro a 08 de novembro, a operadora leva dez agentes de turismo do Rio de Janeiro para Lisboa (Portugal),  para conhecer a matriz da empresa e base de suas operações na Europa, centro de Portugal e Madri (Espanha). Já em dezembro, a Abreu, em parceria com a Canadian Tourism Comission (CTC), leva agentes de todo o Brasil para conhecer as estações de esqui da Costa Oeste do Canadá. Durante a viagem os agentes terão a oportunidade de praticar os esportes de inverno e visitarão o maior shopping center da América do Norte em Edmonton. Serviço    
24/10/2011
CVC antecipa grande campanha de vendas
A operadora CVC aproveita o encerramento da ABAV 2011 para antecipar uma grande campanha de vendas que terá início amanhã, sábado (22). É a promoção “Contagem Regressiva CVC”, que promoverá roteiros nacionais, internacionais e marítimos com preços promocionais para o Natal, Réveillon, Férias e Carnaval 2012. A campanha prevê anúncios nos principais veículos de comunicação do País, entre sites, revistas, jornais e televisão. Criada pela agência Publicis Red Lion sob a supervisão do diretor de marketing da CVC, Fabiano Ferreira, a campanha promocional chama a atenção para a compra antecipada e a chegada do 13º salário, que deve aquecer o mercado de viagens nos próximos meses. Entre os principais produtos, o destaque vai para os roteiros de Natal e Réveillon no Nordeste brasileiro como por exemplo Porto Seguro, Fortaleza, Natal, Recife, Maceió, Salvador, entre outras cidades. A Serra Gaúcha, no Sul do Brasil, também está no topo da lista de preferência dos brasileiros para as festas de final de ano, principalmente por conta do Natal Luz. Sem falar no Rio de Janeiro e nas praias de Florianópolis e Balneário Camboriú. No exterior, vale destacar destinos como Buenos Aires, Cancun, Punta Cana, Nova York, Paris, Londres e Roma, além dos circuitos europeus, todos com preços promocionais e pagamento em até 10x sem juros. Serviço www.cvc.com.br    
21/10/2011
Viaje à Austrália e saia com dólar australiano do Brasil
O Grupo Confidence, atuante no mercado de câmbio turismo do Brasil, há 15 anos, com atendimento personalizado e a oferta de mais de 20 moedas estrangeiras (como dólar, dólar canadense, euro, libra, peso argentino e rand), lançou na Feira das Américas uma novidade. É a primeira empresa a oferecer um cartão pré-pago em dólar australiano no País: o Confidence Travel Card.  Ana Paula Tremaroli, gerente nacional de turismo da Confidence, disse que a iniciativa visa  atender a crescente demanda de turistas brasileiros que viajam à  Austrália. Atualmente os brasileiros representam 40% dos latinoamericanos que desembarcam principalmente em Sydney e Melbourne, na Austrália. Eles têm um gasto médio de US$ 1.243,00 para uma estadia de até de três semanas. “Nosso cartão tem tido uma procura muito grande, principalmente por pais que enviam seus filhos para um intercâmbio, além da comodidade eles optam pela segurança”, diz Tremaroli. O fluxo de brasileiros naquele país aumentou 4%, tanto pelo crescimento econômico do Brasil quanto pela valorização do real, o que representa uma média de 27 mil pessoas que desembarcaram na Austrália, somente em 2010. A chegada do Confidence Travel Card em dólar australiano faz parte da estratégia de inovação da empresa, que incluiu o cartão em dólar canadense mês passado, reforçando a liderança do mercado de pré-pagos internacionais, frisou Paulo Volpe, vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence.  “O cartão pré-pago não expõe o turista à variação cambial de um cartão de crédito internacional, cujo valor total é determinado somente na data do vencimento da fatura – com resíduos que chegam em faturas posteriores”, destaca Volpe. O Confidence Travel Card em dólar australiano pode ser adquirido em qualquer uma das 120 lojas da Confidence Câmbio no Brasil ou pela internet. Mais informações: 0800 770-5188 ou  www.confidencecambio.com.br .
21/10/2011
Litoral Verde incrementa sua participação no mercado paulista
São Paulo é uma cidade que unifica todos os segmentos para negócios e à operadora Litoral Verde, não seria diferente. Bruno Muller, supervisor de marketing da empresa, revelou que a operadora inovou seu canal de comunicação com os agentes de viagens, cerca de 30 mil em todo o país, e criou uma Sala VIP em na capital paulista.  “Hoje nossa relação com nossos intermediários é muito boa e fizemos um investimento de 300 mil reais na montagem de nossa nova unidade em São Paulo, mercado responsável por 40% de nosso faturamento”, comentou Muller. O novo escritório funciona como nova Central de Reservas e conta com 12 posições de atendimento. O turismo de negócios é um tema permanente nas consultas da Litoral Verde. Para facilitar este e outros assuntos, a empresa criou uma solução customizada de TI para que o agente de viagem possa utilizar os benefícios da operadora mas que utilize a interface de sua própria agência. “Esta facilidade foi muito conveniente ao empresário que pode mandar um e-mail-marketing e continuar com sua marca”, diz Bruno Muller. A operadora a Litoral Verde tem sua sede em Petrópolis (RJ), onde possui  todos seus departamentos com cerca de 100 colaboradores. Os principais mercados da empresa são São Paulo, Brasilia, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Foto: Bruno Muller, supervisor de Marketing, e Thais Roberti, representante da Litoral em Minas Gerais.
21/10/2011
ABAV 2011: A TAP apresenta resultados nas redes sociais
A companhia portuguesa TAP apresentou um pouco dos resultados que a empresa tem investido nas redes sociais nos últimos meses. A nova aposta da empresa aérea no Brasil é o uso destas redes como ampliação do atendimento ao cliente. Para isso, a companhia realizou na quinta-feira (20) uma apresentação oficial com o vice-presidente Luiz Mór. Mór apresentou que a TAP teve um crescimento de 122% no último ano nas redes sociais. No Brasil já chega a 15% os resultados positivos. No Facebook possui um mix de serviços para responder oo internauta em 15 minutos. "Temos um compromisso de deixar uma resposta à consulta do visitante de nosso espaço virtual. Recebemos perguntas das mais variadas, mas nunca apagamos o que escrevem, exceto comentários ofensivos", afirmou o vice-presidente. Para ele, o Facebook serve como canal de comunicação para resolução de problemas, descobrir novidades para estratégias de vendas e outras necessidade. O Twitter foi uma grande descoberta no Brasil, pois em Portugal a ferramenta não ganhou visibilidade. Ao final da coletiva Luiz Mór lançou a página da TAP Brasil no Facebook, que em duas horas já contava com 36 associados. YoutubeUma das primeiras companhias aéreas a ingressar nas redes sociais foi a TAP através do Youtube, ferramenta de vídeos. Atualmente no Youtube já possui mais de 600 mil acessos aos vídeos da instituição. "Muitas campanhas internas ou de promoção de algum destino operado pela companhia são lançados nesta ferramenta", disse Mór. Para a empresa a perspectiva de integração de serviços e setores da empresa para incrementar seus resultados internos é visível, no Facebook estão presentes opções de leilão, venda de bilhetes on-line, além do programa de milhagens da companhia, o Vitória.
21/10/2011
ABAV 2011: Mais uma vez a Visual incrementa sua participação
A presença na ABAV 2011 é reforçada pela operadora Visual que está na Feira das Américas pelo segundo ano consecutivo. Gustavo França, gerente de novos negócios da Visual, falou sobre os resultados obtidos durante o evento e como anda o mercado brasileiro. "Para a Visual é importante participar da ABAV, pois aqui estamos com nossos parceiros que são os agentes de viagens. Também fortalecemos nossa relação com fornecedores, muitos destinos e hotéis". A Visual Turismo entregou a cada fornecedor uma carta de intenções sobre o próximo workshop que será realizado em 2012. A primeira edição reuniu mais de 4000 agentes de viagens no Terraço Daslu, na capital paulista. Outra novidade importante apresentada no Riocentro foi a integração do portal da empresa. "Nosso portal agora conta com um sistema todo integrado, nosso departamento de TI conseguiu integrar nossos sistemas com nossas cias aereas parceiras (Azul, Gol e TAM), com nossos 3000 hoteis em todo o Brasil", diz Gustavo França.
17/10/2011
CVC anuncia oferta recorde de pacotes para a temporada 2012
Somando pacotes nacionais e internacionais, CVC vai oferecer nesta temporada de férias, de novembro ao Carnaval 2012, 1 milhão de pacotes de viagens nacionais e internacionais – o maior volume em toda a história de 39 anos da companhia, já com tarifas e bloqueios negociados e garantidos A equipe do departamento comercial e de vendas nacionais da CVC, assim como a equipe internacional, já estão de malas prontas para a ABAV 2011, levando muitas novidades para os agentes de viagens e fornecedores que visitarem o estande da operadora. Este ano, o departamento comercial nacional CVC, liderado por Vitor Baub, apresentará na ABAV sua oferta recorde de pacotes para todo o verão 2011/2012 no Brasil, com cerca de 700 mil pacotes para Natal, Réveillon, Férias e Carnaval, com saídas e chegadas em mais de 20 destinos turísticos brasileiros, colocando na prateleira do agente de viagem tarifas competitivas em viagens aéreas e terrestres (Circuitos Brasileiros e Viaje com seu Carro).  São roteiros de Norte a Sul do País. Esta oferta é recorde na história de 39 anos da operadora, e somando com a oferta de pacotes internacionais, a CVC terá para a temporada 1 milhão de pacotes garantidos, já previamente negociados e bloqueados com seus cerca de 30 mil fornecedores, no Brasil e no mundo, de toda a cadeia produtiva do setor. Os cruzeiros também estão no portfolio 2012 da operadora, com novas opções de viagens por quase todo o litoral do Brasil. Além de ampliar a diversidade de pacotes de viagens nacionais, a CVC está apostando em novos materiais promocionais, com o lançamento de cadernos de produtos para cada destino, que serão confeccionados individualmente focando os locais mais procurados pelos turistas brasileiros, como Porto Seguro, Natal, Recife, Maceió, Fortaleza, Gramado, Caldas Novas, Foz do Iguaçu, São Paulo, Florianópolis e Balneário Camboriú, entre outros.  "Este material é uma excelente ferramenta de venda ao agente de viagem, que conta com o apoio e suporte da CVC no Brasil inteiro", diz Vitor Bauab.
11/10/2011
Avianca apoia espetáculo “Tango... Viaje al Sentimiento”
Com apoio cultural da companhia aérea Avianca, o espetáculo de música e dança argentinas “Tango...Viaje al Sentimiento” estreia no Brasil. Amanhã, sexta-feira, o show estará em Recife, no Teatro de Santa Isabel, e, no dia 8, sábado, é a vez de Aracaju receber o espetáculo no Teatro Tobias Barreto. Com idealização e direção geral de Ruben Ali,  “Tango... Viaje al Sentimiento” traz o cantor Abel Cordoba e a poesia de Marcela Rios, entre outros artistas internacionais.  Em cena, eles demonstram a força do tango de Buenos Aires. Somente este ano, a empresa apoiou a segunda temporada do musical “Tim Maia – Vale Tudo”, no Rio de Janeiro, trouxe ao Brasil a exposição "Dores da Colômbia", com 67 trabalhos do artista plástico colombiano Fernando Botero, que até 2012 passará por mais quatro cidades brasileiras;  foi a transportadora aérea oficial do 39º Festival Internacional de Cinema de Gramado e também apoiou os espetáculos teatrais “Pterodátilos” e “39 Degraus”. “Criamos o projeto Avianca Cultural, que se estenderá até dezembro do ano que vem,  como forma de não somente conquistar, fidelizar e ter clientes felizes voando com nossa companhia, mas especialmente para apoiar o desenvolvimento cultural de nossa sociedade”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente comercial e de marketing da Avianca.
06/10/2011
Carlson Wagonlit Travel Adquire Centenial Group na Costa Rica
Carlson Wagonlit Travel (CWT), líder global especializada no gerenciamento de negócios e eventos, anuncia que adquiriu os ativos do Centenial Group, um parceiro internacional da CWT na Costa Rica desde 2004. Baseado em San Jose, o Centenial Group vem oferecendo sua expertise em gerenciamento de viagens para empresas desde 1995. A nova organização será chamada Carlson Wagonlit Travel Costa Rica (CWT Costa Rica).  Como resultado, a CWT reforça sua posição de liderança na América Latina com uma presença própria também na Costa Rica, um crescente e importante mercado na região. Mauricio Castro, presidente do Centenial Group, irá liderar a equipe da Costa Rica como Gerente Geral. “A fusão com a CWT vai ao encontro dos interesses dos colaboradores e clientes do Centenial Group. A presença global da CWT, seus produtos e serviços premiados oferecem o melhor suporte aos clientes que escolharam a Costa Rica como suas sedes para as operações na América Central e Caribe”, disse Castro. “Esta aquisição representa um progresso natural da histórica relação que a CWT tem com o Centenial Group”, disse Marino Facini, Vice-Presidente Executivo para Mediterrâneo e América Latina. “As demandas de nossos clientes cresceram por conta da atuação em uma economia global. Continuaremos a oferecer a mesma alta qualidade de serviços e opções de viagens que nossos clientes desfrutam há muito tempo, além de gerar oportunidades adicionais através da rede global da CWT”. A integração do Centenial Group na estrutura da CWT já está em andamento e irá prosseguir pelos próximos meses. Durante a transição, as equipes da CWT e do Centenial Group continuarão focados na entrega dos melhores serviços que cada organização pode oferecer para atender as expectativas dos clientes, além de realizar todos os esforços para garantir uma transição tranquila para os clientes.  
06/10/2011
Projeto Turista Aprendiz reúne grupos tradicionais do país e recebe prêmio do Iphan
Um grande acervo com o trabalho de mestres e grupos de tradição é o resultado dos mais de 10 mil quilômetros que o projeto Turista Aprendiz já percorreu pelo BrasilO Brasil, todo mundo sabe, é um país de dimensões continentais. Assim, quando numa viagem um grupo de músicos paulistas vai juntando as obras de mestres e grupos de tradição de nove estados diferentes, pode se esperar de tudo, inclusive uma inspirada homenagem ao nosso grande Mário de Andrade. Quem fez a mistura foi o grupo musical A Barca, e o resultado é o projeto Turista Aprendiz, um trabalho fascinante que já produziu 13 CDs, 9 documentários e um portal na internet com um grande acervo editado. A conquista mais recente do grupo é o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, instituído pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan. O Turista Aprendiz é o vencedor nacional na categoria Promoção e Comunicação, selecionado, entre outros quesitos, por sua originalidade.A premiação será no próximo dia 19 de outubro na Sala Villa Lobos, do Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília, a partir das 18h30, com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e do presidente do Iphan, Luiz Fernando de Almeida. O prêmio é constituído por um troféu, um certificado e R$ 20 mil. Vencedores e público serão brindados com shows da cantora Renata Jambeiro e do sambista carioca Diogo Nogueira, com a turnê Sou Eu.A riqueza e diversidade artística são as principais marcas do projeto. Em apenas três meses, entre dezembro de 2004 e fevereiro de 2005, o grupo A Barca viajou mais de 10 mil quilômetros por 9 estados brasileiros (PA, MA, CE, PB, PE, AL, BA, MG, SP). Neste trajeto, o projeto Turista Aprendiz visitou 26 localidades, desde quilombos e aldeias indígenas até periferias das capitais, passando por pequenas cidades ribeirinhas, litorâneas e sertanejas. O projeto ofereceu opções de educação e entretenimento com shows e oficinas, e registrou cerca de 40 comunidades e artistas de tradição popular, reunindo um imenso acervo com 400 horas de áudio e vídeo e 8 mil fotos.O material foi editado e devolvido aos grupos tradicionais em forma de CDs, DVDs e fotografias com a íntegra de seus registros. Todo esse acervo foi recolhido durante os 47 shows - que reuniram 44,2 mil pessoas, nas 69 oficinas que o projeto ofereceu para 2,6 mil inscritos, e nas 19 exibições comentadas de documentários, assistidos por mais de quatro mil pessoas. O acervo está disponível no www.barca.com.br.Prêmio Rodrigo Melo Franco de AndradeO Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, criado em 1987 e realizado a cada ano pelo Iphan, tem por objetivo a valorização do patrimônio histórico e cultural do Brasil. Este ano, o prêmio está inserido nas comemorações do Ano Internacional dos Afrodescendentes e homenageia os 100 anos de nascimento do artista plástico Carybé.A premiação de abrangência nacional promove o reconhecimento de ações de preservação e educação patrimonial que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, são registradas e divulgadas para toda a sociedade. A edição deste ano recebeu 230 inscritos. Os sete vencedores passaram pela avaliação estadual, nas superintendências do Iphan, sendo selecionados entre os 81 projetos finalistas que foram avaliados pela Comissão Nacional de Avaliação, que no último dia 15 de setembro, indicou os premiados de cada uma das categorias.Na cerimônia do dia 19, o Iphan também fará a entrega do Prêmio Viva Meu Mestre, uma iniciativa de estímulo e fortalecimento da tradição cultural da Capoeira, valorizando os mestres da tradição e reconhecendo sua contribuição para a cultura nacional.Premiados da 24ª Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de AndradeCategoria Promoção e Comunicação Ação: Projeto Turista AprendizProponente: Maracá Produções Artísticas e Culturais – São Paulo/SPCategoria Educação PatrimonialAção: “OjóOdê” e “Afoxé AyóDelê”- Vivências AfrobrasileirasProponente: Espaço Cultural Vila Esperança – Goiás/GOCategoria Pesquisa e Inventário de AcervosAção: Inventário da Arquitetura Residencial em MadeiraProponente: Fábio Domingos Batista – Curitiba-PRCategoria Preservação de Bens Móveis Ação: Projeto LuzitâniaProponente: Sociedade Canoa de Tolda – Sociedade Socioambiental do Bairro SãoFrancisco – Brejo Grande/SECategoria Preservação de Bens ImóveisAção: Ouro Preto - Um Novo Modelo de Gestão de Cidades HistóricasProponente: Prefeitura Municipal de Ouro Preto – Ouro Preto/MGCategoria Proteção do Patrimônio Natural e ArqueológicoAção: Parque Arqueológico e Ambiental de São João MarcosProponente: Instituto Cultural Cidade Viva – Rio de Janeiro/RJCategoria Salvaguarda de Bens de Natureza ImaterialAção: Mapeamento Social das Benzedeiras dos Municípios de São João do Triunfo eRebouças do Estado do ParanáProponente: Movimento dos Aprendizes da Sabedoria – MASA – Irati/PRRodrigo Melo Franco de AndradeO advogado, jornalista e escritor Rodrigo Melo Franco de Andrade nasceu em 17 de agosto de 1898, em Belo Horizonte. Foi redator-chefe e diretor da Revista do Brasil. Na política, foi chefe de gabinete de Francisco Campos, atuando na equipe que integrou o Ministério da Educação e Saúde do governo Getúlio Vargas. O grupo era formado por intelectuais e artistas herdeiros dos ideais da Semana de 1922.Rodrigo Melo Franco de Andrade comandou o Iphan desde sua fundação em 1937, até 1968. O prêmio foi criado em 1987 em reconhecimento às ações de proteção, preservação e divulgação do patrimônio cultural brasileiro. Seu nome é uma homenagem ao primeiro dirigente da instituição.ServiçoPrêmio Rodrigo Melo Franco de AndradeData: 19 de outubro de 2011Horário: 18h30Local: Sala Villa Lobos – Teatro Nacional de BrasíliaSetor Cultural Norte – s/nºBrasília – DF
06/10/2011
Martin Montoya assume presidência da WMcCann
Martin Montoya assumiu nesta quarta-feira, 5 de outubro, a presidência da WMcCann e completou o board da agência ao lado do Chairman e CCO, Washington Olivetto, e o Vice-Chairman e COO, Paulo Gregoraci. O novo presidente chega à agência em um momento de comemoração, já que a WMcCann é uma das indicadas ao Prêmio Caboré. A experiência do profissional com mais de 20 anos na indústria da comunicação vai contribuir para o progresso e o sucesso da agência. Martin, que nasceu nos Estados Unidos e foi criado na Argentina, vem da agência JWT, onde trabalhou como Diretor Geral por cinco anos e era um dos membros do board, ajudando a transformar o produto criativo e a reputação da agência no Brasil. “Vejo na WMcCann o casamento ideal entre força global e conhecimento da cultura local.  Uma agência poderosa, com acesso as melhores tecnologias e recursos, e também com sensibilidade, criatividade e paixão", finaliza Montoya.  
30/09/2011
MuBE recebe as obras do artista polonês Adam Kalinowski
De 4 a 27 de outubro o MuBE – Museu Brasileiro da Escultura – recebe, pela primeira vez na América Latina, as obras  do artista polonês Adam Kalinowski, com a Exposição In Void, apresentando uma instalação construída especificamente para sala Pinacoteca do Museu. A exposição é marcada pela falta de uma definição ou proposta única em um jogo entre o que é a realidade criada e o que é representação artística. É nessa indefinição e imprevisibilidade que Adam Kalinowski leva a vida para a arte e nos convida a fazer o contrário: levar a sensibilidade artística para a vida Influenciado pelos movimentos Fluxus e Land-Art, Kalinowski é conhecido por produzir grandes instalações externas em espaços públicos. Com curadoria de Mirelle Martins, a exposição In Void irá apresentar um total de quatro trabalhos internos, obras que causam um estranhamento com o comum, conceito que permeia a produção contemporânea pelo seu gigantismo e sua falta de referência de escala. Adam Kalinowski Nasceu em Poznan (1959) onde vive e trabalha atualmente. Estudou Antropologia Cultural em The Adam Mickiewicz University em Poznan, Polônia, graduando em 1986. Autor de projetos outdoor e textos críticos. Organizador da próxima Bienalle Mediations de arte contemporânea na Polônia. Em 1998 ele criou e desde então preside a fundação artística que leva o nome de seu pai, o pintor construtivista Tadeusz Kalinowski.  
27/09/2011
Temporada de cruzeiros marítimos começa em outubro
Dentro de um mês, no dia 25 de outubro, começam a chegar ao Brasil os grandes navios da temporada 2011/2012 de Cruzeiros Marítimos, que levarão milhares de pessoas para conhecer novos cenários e usufruir das muitas opções de lazer das embarcações.  Até maio do ano que vem, 17 navios levarão, em 386 roteiros, 894 mil turistas pela costa do país, de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).A maior parte dos turistas, 589 mil, embarcará no porto de Santos, seguido pelo porto do Rio de Janeiro, que terá 410 mil embarques. As cidades de Natal, Porto Belo, Recife e Fortaleza registrarão a maior alta no número de visitantes em relação à temporada passada. Os aumentos deverão chegar a 103,1%; 80,9%; 79,7%; e 75,3%, respectivamente. Trabalho Na temporada passada (2010/2011), um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com a Associação mostrou que 5.603 tripulantes brasileiros foram empregados nos 20 navios que estiveram no país - um aumento de 72% na comparação com a temporada anterior, 2009/2010, quando 3.254 brasileiros trabalharam a bordo. “Se contarmos ainda os empregos gerados em escritórios, agências de viagem, receptivos e nas cidades onde os navios fazem escala, este número é quadruplicado”, explica Ricardo Amaral, presidente da Abremar. O número de vagas disponíveis para a próxima temporada aqui no Brasil, com início previsto para outubro, ainda não está definido. O setor de Cruzeiros tem avançado menos no país e, ainda que a legislação nacional de cabotagem requira que pelo menos 25% da tripulação de cada embarcação seja composta por brasileiros, as exigências burocráticas, os custos operacionais e as questões de infraestrutura tornam a atividade onerosa e desmotivam as armadoras a avançarem sua oferta. O trabalho a bordo é dirigido, em sua maioria, a jovens entre 18 e 35 anos com inglês fluente. Para ganhar um salário entre US$ 550 e US$ 1200 e conhecer diversos lugares, eles se candidatam à vagas nas áreas de restaurante, bar, limpeza, recreação, fotografia, massagista, manicure, cabeleireiro e outros.Serviço www.abremar.com.br
26/09/2011
CVC lança 1º Guia de Resorts do Brasil, grátis e exclusivo para iPad e iPhone
A CVC acaba de lançar o 1º Guia de Resorts CVC, exclusivo para iPad e iPhone, e o primeiro totalmente gratuito, que traz uma seleção dos melhores resorts de Norte a Sul do Brasil. O projeto é resultado de uma parceria da CVC com redes hoteleiras, que abraçaram a ideia do aplicativo e juntos apresentam ao mercado, nesta primeira etapa, 67 resorts, localizados nos quatro cantos do País, e indicados para diferentes perfis de público, das famílias aos casais em lua de mel, incluindo o público da melhor idade. Até o primeiro semestre de 2012, novos resorts farão a adesão ao projeto, ampliando assim o cardápio de opções do aplicativo. Conforme explica Rogério Mendes, gerente de Internet na CVC e responsável pelo desenvolvimento do projeto, antes mesmo da divulgação do Guia de Resorts CVC a operadora já havia registrado 595 downloads. “Também estamos estudando o lançamento de versões para outras marcas de tablets, como por exemplo o sistema operacional Android, do Google”, diz. O guia pode ser baixado tanto no iPad como no iPhone e está disponível para download gratuito na Apple Store. Para conhecer e baixar os aplicativos CVC, basta acessar o endereço eletrônico www.cvc.com.br/aplicativos. Outra vantagem é que o Guia de Resorts CVC também poderá ser acessado por turistas estrangeiros, sendo uma importante ferramenta de consulta e navegabilidade das melhores opções de hospedagem durante a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Na tela inicial, o usuário pode pesquisar resorts por nome, região, categoria (campo, serra, eco, urbano, thermas), estrutura de lazer ou até mesmo por regime de alimentação (café da manhã, meia pensão, pensão completa). O aplicativo ainda conta com serviço de localização, que identifica via satélite qual a distância e localização exata do resort de acordo com o ponto em que o usuário se encontra e, também, permite que o cliente faça tours completos pelos resorts participantes, por meio de vídeos e fotos, consulte preços de pacotes e contatos da agência CVC mais próxima. A CVC também desenvolveu uma versão especial do Guia de Resorts para o site da operadora. O hotsite específico de resorts traz dicas importantes e diversas opções de hospedagem nos principais hotéis dessa categoria em todo o Brasil: www.cvc.com.br/resorts.
19/09/2011
5ª edição da Spa Week ocorre de 24 de setembro a 8 de outubro
A 5ª edição da Spa Week, de 24 de setembro a 8 de outubro, reúne quase uma centena de spas no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná e marca a chegada da primavera, oferecendo as mais diversas terapias a preços promocionais nos cinco estados do país. A oportunidade é única no ano para os passageiros que querem reunir férias e relaxamento sem gastar muito. No Rio participam: Clínica e Spa Harmonya e Arthys (Barra da Tijuca), Viver Zen Spa (Ipanema), Kazazen e Pizzichilli Spa Bem Estar & Beleza (Tijuca). Em todos eles, o valor único cobrado por sessão de qualquer tratamento é de R$ 70. Nos outros estados, os preços variam conforme a região. O evento é promovido pela ABC Spas, com patrocínio oficial da Dove, que oferecerá brindes da marca ao público participante. Em todo o país, são 93 estabelecimentos envolvidos no evento. Entre os menus oferecidos, destacam-se terapias desintoxicantes ou voltadas ao relaxamento, como banhos de ofurô; massagens corporais como shiatsu; revitalizações faciais; reflexologia para os pés; peelings; banhos de chocolate; limpezas e hidratações para face e corpo. Os agendamentos já podem ser feitos pelo site www.spaweek.com.br, onde os interessados têm acesso também à lista completa de tratamentos disponíveis e spas participantes em todo o país.        
06/09/2011
American Airlines SkiClub completa 10 anos no Brasil
O American Airlines SkiClub completa 10 anos no País e abre a temporada de inverno nos Estados Unidos nas principais estações de esqui do país com novidades. Uma delas é o “cartão de benefícios” que dá direito a desconto em bares, restaurantes, hotéis e no aluguel de equipamentos de esqui e snowboard. Outra boa notícia é a clínica de esqui com experts para quem pretende aprimorar ainda mais a prática do esporte. O programa continua com as vantagens que o destacaram como referência em turismo de neve em nosso mercado e que levaram 18 mil de nossos turistas para as principais montanhas da América do Norte na última temporada: catorze estações de esqui como destino, voos de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador e Brasília e até 40% de desconto em pacotes completos. De olho em quem pretende viajar para os Estados Unidos entre novembro de 2011 a abril de 2012, Ian Douglas, de Aspen; Patton Murray, de Park City; Estrella Woods, de Telluride, Jennifer Viditz-Ward, de Vail, Julianne Calder, de Jackson Hole, e Jenny O’ Farrel, de Steamboat, apresentam as novidades nos destinos em São Paulo, no Rio, em Brasília e em Belo Horizonte. Descontos e facilidade garantidos pelos parceiros do programa e que na décima temporada serão: a MasterCard, a Hertz Internacional, a Telecall, a Assist-Card, a The North Face, e nove operadoras de turismo especialistas neste tipo de viagem.   Brasileiros no topo – O número de brasileiros que procuram as montanhas norte-americanas para passar férias cresce a cada ano. Desde que foi criado em 2002, o AA SkiClub responde por um aumento anual médio de 25% de brasileiros nos destinos participantes, levando 18 mil brasileiros durante o inverno 2010-2011.   O dólar baixo (na casa de R$ 1,60) e voos a partir de seis capitais, representantes das estações de esqui e da companhia aérea acreditam levar ainda mais brasileiros para curtir a neve nas Montanhas Rochosas. Bom dizer que o número de brasileiros que viaja para os Estados Unidos cresce todo ano. Dados do Departamento de Comércio (DC) dos Estados Unidos mostram outro motivo pelo qual o Brasil está chamando a atenção. Nossos visitantes nos Estados Unidos cresceram 34,2 % em 2010 com 1,197 mi de visitantes, devendo crescer 18% ainda este ano e atingindo a marca de 1,4 mi. Fomos o terceiro mercado que mais cresceu, perdendo para China e Coréia do Sul e o principal nas apostas do governo norte-americano até 2016. Diversificação dos destinos – A American Airlines apostou não só em nosso mercado como também na diversificação dos destinos emissores. Inaugurou em 2008 voos diretos para Miami a partir de Belo Horizonte, Recife e Salvador – principal hub da companhia –, além das freqüências que oferece de São Paulo e do Rio de Janeiro para Miami, Dallas e Nova York e no fim de 2010 apostou em saídas a partir de Brasília para Miami para fazer o número crescer ainda mais em 2011-2012. Com 72 freqüências semanais, acredita embarcar até 20 mil brasileiros para os destinos de Aspen, Snowmass, Vail, Breckenridge, Beaver Creek, Keystone, Telluride e Steamboat, no Colorado; Park City, Deer Valley e The Canyons, em Utah, Jackson Hole, em Wyoming, e Heavenly Lake Tahoe e Northstar-at-Tahoe, na divisa da Califórnia e Nevada.      
06/09/2011
JSC Turismo lança o “Réveillon do Rei” em Lisboa
A JSC Turismo, operadora que tem a frente o empresário Murillo Felinto preparou um pacote diferencial para este ano no réveillon em Lisboa, trata-se do “Réveillon do Rei”, com hospedagem na capital portuguesa, no Pestana Palace Hotel, empreendimento instalado no Palácio Valle Flôr, construído no século XIX, classificado como “Monumento Nacional” e que já abrigou a alta corte portuguesa.  O Pestana Palace é membro dos "The Leading Hotels of the World" e dentre as suas instalações destacam-se três luxuosos salões, o Bar Allegro e o restaurante Valle-Flôr, referência gastronômica de Lisboa.  O pacote está sendo vendido nas agências de viagens no valor de R$ 4.690,00 e além da hospedagem, assento no voo fretado Natal-Lisboa, transfer e city tour.
02/09/2011
Confidence Câmbio sai na frente e lança pré-pago em dólar canadense
Líder em cartões em moeda estrangeira, a Confidence Câmbio se antecipa à concorrência com pré-pago a ser utilizado no Canadá A Confidence Câmbio, do Grupo Confidence, lançou os primeiros cartões pré-pagos em dólar canadense, o Confidence Travel Card. Os novos pré-pagos com IOF de 0,38% vêm suprir uma crescente demanda de mercado, ocasionada pelo aumento das viagens internacionais. Os gastos ultrapassaram a marca dos US$ 2 bilhões, em julho passado, segundo registro do Banco Central Por ser um pré-pago, o cartão Confidence Travel Card não expõe o turista à variação cambial de um cartão de crédito internacional, que tem o valor total determinado somente na data do vencimento da fatura, nem ao IOF de 6%. Além disso, segundo Paulo Volpe, vice-presidente de Marketing do Grupo Confidence, o cliente já está familiarizado com as facilidades do meio eletrônico como pagamento, e não necessita mais pagar por duas operações cambiais, convertendo primeiro para o dólar americano e depois para o canadense. “Com o Confidence Travel Card, o cliente sabe antes da viagem o quanto vai lhe custar cada compra de moeda estrangeira”, destaca, frisando que geralmente o dólar canadense apresenta cotação um pouco mais baixa do que o do americano. Volpe também ressalta que o papel moeda vem perdendo espaço nas economias modernas para o meio de pagamento eletrônico. A emissão de pré-pagos em novas moedas estrangeiras reforça esta tendência, pois o volume de vendas dos cartões vem crescendo cerca de 30% em comparação com a do dinheiro em espécie. Segundo dados da Belta – Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais, o Canadá é o país que mais recebe estudantes brasileiros para intercâmbio. O cartão pré-pago facilita bastante a vida dos pais e de famílias que precisam enviar valores para estudantes. Serviço: O Confidence Travel Card em dólar canadense podem ser adquiridos em uma das 120 lojas da Confidence Câmbio no Brasil ou pela internet. Mais informações: 0800 770-5188 ou   www.confidencecambio.com.br . BENEFÍCIOS DO CONFIDENCE TRAVEL CARD - O Confidence Travel Card apresenta vários benefícios. Entre eles: a segurança - o usuário não precisa carregar a moeda em espécie, sendo reembolsado em caso de perda ou roubo, pois o cartão pode ser bloqueado imediatamente -; a facilidade de recarga - é possível recarregar o cartão online, onde, quando e no valor que o usuário desejar até o limite de US$ 50 mil por ano; e não incidem taxas de conversão quando o saque é feito no Canadá, em moeda local. O usuário do cartão Confidence Travel Card pode optar por receber e-mails e SMS a cada transação e pode consultar o saldo do cartão, obter extrato de saques e troca de senha por meio do site www.confidencecambio.com.br. Além do acesso total a informações sobre números de contato em diversos países e a localização de caixas eletrônicos. O saque com o cartão pré-pago é válido em mais de 160 países, em milhares de caixas eletrônicos da rede Visa/Plus. Sobre o Grupo Confidence – O Grupo Confidence é líder no mercado de câmbio turismo do Brasil, atuando há 15 anos com atendimento personalizado e a oferta de mais de 20 moedas estrangeiras. A corretora Confidence Câmbio já atendeu mais de um milhão de clientes no País. Diariamente, entre pessoas físicas e jurídicas, a Confidence Câmbio realiza mais 5 mil operações entre remessas, compra e venda de moedas estrangeiras, compra de cheques e a venda de cartões pré-pagos. Em maio deste ano anunciou a associação com a Travelex (www.travelex.com), maior organização de câmbio do mundo, como parte de sua estratégia de internacionalização. O Grupo Confidence também é líder no mercado de cartões pré-pagos em moeda estrangeira, oferece o Confidence Travel Card em dólar, euro, libra, peso argentino e rand, pioneira no País ao oferecer cartões pré-pagos com o nome do usuário e chip. Inovou ao ser a única a oferecer moedas exóticas como o rand da África do Sul, durante a Copa do Mundo de 2010 e, em 2011, o cartão pré-pago em peso argentino. Fonte: GP Comunicação
02/09/2011
Agnaldo Rayol participará de cruzeiro dedicado ao reencontro com a família
No próximo dia 5 de setembro o cantor Agnaldo Rayol estará realizando na Sala São Paulo o show de lançamento do cruzeiro "Agnaldo Rayol e Amigos", para mais de mil convidados. Rayol será o protagonista do primeiro cruzeiro temático realizado no Brasil dedicado ao reencontro com a família. Pautado na conduta ética do artista, o cruzeiro marítimo “Agnaldo Rayol e Amigos” (www.cruzeiroagnaldorayol.com.br), reunirá Allegro Coral, Sérgio Reis; Ângela Maria; Jerry Adriani; Alexandre Arez e Simoninha, servindo de palco para a gravação do próximo DVD da consagrada carreira do cantor. "Vamos resgatar o glamour dos cruzeiros marítimos com uma intensa programação voltada à promoção do encontro de gerações", afirma Rogério Frizzi, diretor executivo do Grupo Terramar, organizador do evento. Fonte: AMIgo! Comunicação Integrada
29/08/2011
Cirque du Soleil chega em São Paulo na próxima semana
 A chegada oficial do Cirque du Soleil em uma nova cidade é marcada pela montagem da Grande Tenda Azul e Amarela e da Vila Cirque du Soleil. O mágico mundo da trupe canadense ganha vida pelas mãos de mais de 60 homens e mulheres que transformam o trabalho em um show à parte. Os jornalistas interessados podem acompanhar a montagem e vislumbrar um grande espetáculo tecnológico. Grande Tenda e a Vila Cirque du Soleil: • A Grande Tenda mede 17 metros de altura e 50 metros de diâmetro;• Os 4 mastros principais medem 25 metros de altura cada um;• 550 estacas são necessárias para manter a Grande Tenda firme sobre os 4.500 metros quadrados de pavimento;• A Grande Tenda tem capacidade para acomodar 2.500 pessoas;• A montagem geral inclui a instalação dos portões de entrada, área de convivência e tenda de ensaios, bilheteria oficial, salas de produção, refeitório e escola;• Geradores fornecem eletricidade para a Grande Tenda e toda sua estrutura;• A Grande Tenda, o Tapis Rouge e as tendas Artísticas são climatizadas com ar condicionado para o verão e aquecedores para o inverno;• A produção de Varekai viaja com 70 trailers que transportam mais de mil toneladas de equipamentos;
Newsletter
Receba as novidades