Vendo do mundo os segredos escondidos
Sergio Junqueira Arantes
Os casos vi que os rudes marinheiros, Que têm por mestra a longa experiência, Contam por certos sempre e verdadeiros, Julgando as coisas só pela aparência, E que os que têm juízos mais inteiros, Que só por puro engenho e por ciência, Veem do mundo os segredos escondidos, Julgam por falsos, ou mal entendidos
Camões, Lusíadas, Canto V
04/01/2016
2016 será um ano de crescimento
Relatório da CWT prevê que as condições para o cancelamento de eventos será mais rigorosa.
30/12/2015
Dicas para evitar emergências em um evento
Planejamento de eventos pode ser muito divertido. Raramente algo vai dar errado, mas às vezes ocorrem emergências. Muitas destas situações de emergência não podem ser previstas, mas você pode planejar para gerenciar melhor e minimizar o seu impacto.
20/05/2015
Pedaladas da Embratur confunde o Mercado
Reportando o lançamento do Ranking que a ICCA anualmente divulga no mês de maio com os países e as cidades que mais realizam eventos , a Embratur , em release do dia 12 de maio, na ânsia de mostrar serviço conseguiu colocar 24 cidades no TOP TEN, o ranking das 10 cidades que mais realizam eventos no Brasil.
15/05/2015
Bicicletada da Embratur confunde o Mercado
Reportando o lançamento do Ranking que a ICCA anualmente divulga no mês de maio com os países e as cidades que mais realizam eventos , a Embratur , em release do dia 12 de maio, na ânsia de mostrar serviço conseguiu colocar 24 cidades no TOP TEN, o ranking das 10 cidades que mais realizam eventos no Brasil.
22/04/2015
É chegada a hora de dar um basta nesta nefasta atuação!
A realização de uma Reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (FrenTur) e da Comissão de Turismo da Câmara Federal para transformar a Taxa de Turismo em mais um imposto, suscita questionamentos que precisam ser analisados pelo conjunto da cadeia de valor da indústria de eventos e turismo.
01/03/2015
Anhembi Arena Multiuso: premissas corretas e pressupostos falsos indicam ser inoportuna
Caso o projeto prospere será muito importante observar o tratamento que será dado para que a Arena Anhembi não venha a prejudicar ainda mais o já tumultuado transito da Marginal Tietê, principalmente, em dias que seu uso coincidir com as feiras que demandam grande publico para o Pavilhão do Anhembi.
21/06/2014
Visitando os legados da Expo Mundial 1872 (Lima-Peru)
Muitos questionaram a oportunidade de São Paulo haver disputado a Expo 2020. Visitando recentemente a capital peruana, a cidade de Lima, pudemos visitar os museus situados nas proximidades do Sheraton Hotel onde estávamos hospedados. Para os incrédulos e aqueles que ainda não embarcaram na luta pela EXPO SÃO PAULO 2025 as fotos e ilustrações a seguir é um lembrete dos legados que um evento deste porte deixa na cidade.
11/06/2014
A COPA É NOSSA - “Mísera sorte, estranha condição”
Os mais recentes acontecimentos de teor político-social preocupam. Porque o povo brasileiro parece revoltado e em revolta, porque parece desmandado, completamente desorientado, mais à procura de culpados do que de soluções, porque parece ser alvo de diversos tipos de manipulação e, finalmente, porque parece que sofre e se vira contra si próprio.
31/12/2013
Segurança em Eventos – Não dá para ficar sem
Se pudéssemos sintetizar em uma palavra, seria NÃO. A importância e a coragem de dizer NÃO ao mal feito; dizer NÃO ao risco não mitigado; dizer não aos que cobram facilidade, dificultando os processos; dizer NÃO ao mal profissional; dizer NÃO aos que insistem em colocar vidas humanas em risco.
03/10/2013
Construa e eles virão
Como diz a sabedoria popular: o cavalo passou arreado e outros souberam montar. O Brasil, infelizmente, está perdendo o bonde da história.
12/07/2013
O Rio de Janeiro precisa parar de pensar pequeno
Em tempos de Copa do Mundo e Olimpíada, o Rio é apenas o 27º no Ranking ICCA e o RioCentro, o 105º no Ranking Maiores Centros de Convenções do Mundo. É muito pouco.
05/07/2013
Repórter da Folha erra: Ignorância, preconceito ou demagogia?
Desde que os movimentos de rua eclodiram procura-se o mal feito em todos os atos do Governo. O repórter Nelson de Barros Neto, da sucursal baiana do jornal paulista, fala a verdade, no entanto dando a conotação de que um crime estaria sendo praticado, o que não é verdade. Esse é um dos casos em que a verdade encobre a mentira.
05/05/2013
Mostra no Rio comemora Exposição Mundial 1922
No momento em que o Brasil disputa a realização da Exposição Mundial que se realizará em 2020 a Mostra que o Centro Cultural dos Correios, que será aberta dia 09 (maio) e vai até junho, é a demonstração de que, apesar do BIE não ter incluído o evento carioca na listagem oficial das exposições mundiais, ela foi de grande importante para o Brasil e de ampla repercussão internacional como aqueles que visitarem a Mostra poderão avaliar. Para que se possa melhor avaliar sua importância, importante acrescentar que foi sob impacto da Exposição Mundial de 1922 que dois ícones do turismo carioca foram construídos: Copacabana Palace e Hotel Glória. Esperemos que São Paulo conquiste a Expo 2020 e que a mesma deixe legados da importância os deixados no Rio de Janeiro, pela Exposição Mundial de 1922. Se estiver ou passar pelo Rio nas próximas semanas não deixe de assistir a esta Mostra. Confira reportagem abaixo.
29/01/2013
Somos todos culpados da tragédia de Santa Maria
Afinal, ela é fruto da omissão e da negligência que é parte de nosso dia-a-dia. Ela aconteceu no Rio Grande do Sul, mas poderia ter acontecido em qualquer parte do país, pois são raríssimos os locais e empresas que podem afirmar com todas as letras que em seus eventos segue a Cartilha do começo ao fim, rigorosamente.
23/12/2012
O criativo faz a diferença
Fugindo da mesmice das propagandas e das ações do período natalino, a NBS criou uma obra prima para a OI. Vale a pena conferir
1
2
3
4
5
Arquivos
Buscar nos Blogs
O que deseja procurar?
Escritores