Minha volta ao Sambódromo nos 40 anos da Passarela

A participação no Carnaval Carioca,no Lounge Sapucaí ,após ter ficado 20 anos sem pisar no Sabódromo do Rj.Os planos para promoção do evento e 2025.

Minha vida está intimamente ligada ao Sambódromo.Participei do primeiro carnaval em 1984 e durante 20 anos estive participando da organização do carnaval carioca.Resolvi então fazer uma pausa de 20 anos,em que conheci outros carnavais no mundo,como o de Nice,Herve,Veneza, Colônia,Munique,Tenerife,Las Aguilas,para citar alguns.Fiz algumas pesquisas de carnaval e fiquei descansando em casa.Não aceitei nenhum convite de camarotes e foram muitos.

Em 2024,ano,em que a Passarela do Samba completa 40 anos,recebi mais uma vez alguns convites mas o de Viviane Fernandes,presidente dos Embaixadores de Turismo do Rio e diretora da Via Apia Luxury travel foi o que mais me motivou.Nascia um novo conceito de entretenimento com o Sapucai Lounge,que ela estava participando das vendas ,como anualmente tem se dedicado.Era um lounge com open bar,massagem,shows,banheiros externos super limpos e em bom número ,comidinhas fast food e 2 frisas privativas,onde ficamos com atendimento personalizado.

O convite incluia uma linda camiseta e os tranfers de ida e volta partindo do Rio Othon Palace,onde as camisetas eram distribuídas ,com customização e caipirinhas deliciosas.Optei pelo sábado das campeãs.

Cheguei às 19 h 30 min ao hotel e embarquei no onibus.Fiquei muito feliz em encontrar Renan Fereira,do restaurante Capitu com sua família,o nutricionista e webdesigner Matheus Oliveira,Alicinha Silveira e Marco Rodrigues e me animei bastante.Nossa anfitriã Viviane Fernandes acertava os ultimos detalhes dos quase 200 ingressos que vendeu com sua equipe.

Em uma hora,já estávamos na frisa privativa do lounge ,com outros integrantes.Fomos recebidos com espumante e outras bebidas.O serviço de buffet inovador incluia alguns exemplos de fast food,que foram servidos em alguns momentos.

Uma felicidade descomunal me cobriu com a entrada da primeira escola.Antes,o pseudo show da Annita não foi possível ver nem de longe.Consegui ver 4 escolas:Vila Isabel,Portela,Salgueiro e Grande Rio.Os componentes mais soltos traziam um sentimento de dever cumprido e festejavam com muita alegria a grandiosidade das Escolas.No fundo,todas são campeãs e merecem nosso respeito.Os carros alegóricos com as novas luzes mostravam que o desfile é aprimorado a cada ano.Que alegria reinou em nosso espaço e voltei para casa de táxi ,pois não queria esperar o próximo transfer.Eles saíam a cada 30 minutos emluxuosos onibus com ar condicionado.

A noite dos 40 anos foi palco também de uma merecida homenagem.De resgate histórico.O hoje conselheiro do Tribunal de Contas do Município do RJ ,Nestor Rocha foi homenageado com uma placa como primeiro secretário de Turismo do RJ e verdadeiro autor do novo conceito de desfiles,com a Passarela e a divisão das escolas em 2 dias. O Prefeito Eduardo Paes,o presidente do TCMRJ,Conselheiro Guaraná e o vereador Caiado,presidente da Câmara dos Vereadores estavamentre os presentes na homenagem.

Na noite memorável,onde voltei a pisar no Templo do Carnaval,alguns novos projetos foram discutidos e deverão ser implementados.Fotografei o tempo inteiro a alegria dos foliões que integram o corpo de baile das escolas.Vou fazer uma exposição de fotos e um livro.Matheus Oliveira vai criar ofilmete Carnaval -o ponto alto do turismo carioca.Nossa Vivi Fernandes,um camarote dos Embaixadores de Turismo do Rio,com catering vindo do Restaurante Capitu.E uma ala dos Embaixadores na União da Ilha,do querido Sávio Neves.

Pois é,em2025,devo voltar a Passarela,se ainda tiver força para tanta emoção e beleza ...