Os descalabros dos cruzeiros na costa brasileira

Os Cruzeiros marítimos e seus inúmeros problemas na Costa Brasileira.

Vamos iniciar o ano ,conversando sobre Cruzeiros Maritimos e suas deficiências na Costa Brasileira

  É temporada de cruzeiros.A MSC e a Costa são responsáveis pela operação na costa brasileira.O sonho ,no entanto,de um cruzeiro para um grande número de brasileiros virou um pesadelo.As queixas não param de ser publicadas e pasmem,parece que são robôs da inteligência artificial,que respondem de forma padrão,sem nenhuma resposta especifica.

Tudo indica que as empresas não se preparam para ogrande número de passageiros,que têm lotado as saídas.A começar pelos colaboradores,que estão cansados,sem motivação e desconhecem totalmente as características do consumidor brasileiro.Uma empresa que trabalha com uma tripulação plural precisa capacitá-los para o público alvo.Tal fato deve ter passado longe do planejamento de treinamento.

Sabemos que a comida no navio não é das melhores,embora cada vez mais abundem ofertas de novos restaurantes.No entanto,na atual temporada as filas demoram 2 horas no almoço.No jantar,com horário e mesa marcada ,há uma correria na prestação de serviço.Os locais não tem logistica alguma no serviço e nas filas.

Outro grande problema são os pacotes de bebidas que prometem diversidade no consumo mas causam problemas de comunicação o tempo inteiro.A resolução é quase nula ....

As cabines parecem não ter o valor agregado prometido no momento da compra.Os frigobares vazios estão muitas vezes quebrados ,vazios e os atendentes alegam que foram os hóspedes anteriores.Algumas cabines term sido encontradas semo devido asseio.Há uma verdadeira falta de gestão.Pasmem que os banheiros públicos carecem até de papel higiênico.

Os embarques e desembarques precisam ser aprimorados.Um grupo de 10 amigos que viajava junto,demorou quase 2 horas para fazer o check in embora estivessem com os pais,que temais de 65 anos.

As poucas surpresas positivas são com os shows e serviços pagos comomassagem ou spa,ou ainda as excursões nos portos servidos.”É muitotriste ler emredes sociais :nunca mais farei um cruzeiro”

Como ainda estamos emjaneiro e há várias saídas previstas,é preciso uma solução operacional urgente.O reclame aqui já recebeu mais de 150 notificações,inclusive de passageiros durante o cruzeiro,que não conseguem resolver as pendências no navio.

É contraproducente para a imagem dos cruzeiros tanta insatisfação.Ainda bem que os mecanismos jurídicos temse aperfeiçoado mas não é uma real solução para acabar com os sonhos de tantas pessoas....